Quanta Bênção!

Se eu tivesse que resumir o meu ano em uma palavra eu diria: surpreendente. Não por terem acontecido coisas tão extraordinárias, mas pela visão de Deus em cada detalhe desse ano.. Por ele começar de um jeito meio estranho e terminar uma benção. Por eu não conseguir definir os momentos como totalmente alegres ou totalmente tristes mas como momentos de real aprendizado.

Na minha Igreja local cada ano é lançado uma visão para servir como meta para o ano por vir.. E a visão do ano de 2015 foi: Despertamento e Renovação de Deus - o ano da Bênção. E com certeza posso dizer que vi e vivi essa visão.


No começo do ano estava viajando com a minha família e esperando pelo tão difícil resultado do Sisu,.. e para minha tristeza eu não tinha conseguido entrar pelo Sisu em nenhuma faculdade.. uns meses depois saiu a minha chamada para a Uerj. Fiquei feliz mas ao mesmo tempo apreensiva, afinal, eu teria que morar perto da faculdade, significando ficar mais longe dos parentes e amigos. Para muitos isso seria tranquilo, afinal, de ônibus eram 3 horas e meia se eu quisesse vir para casa (mas isso me causaria um desgaste muito grande). Então fui morar com uma prima do meu pai. A adaptação foi tranquila, mas depois de quase 2 meses não dava mais para ficar dependendo dela. Então tive que morar 2 meses numa pensão. Para mim, que amo falar, foi um grande desafio. Morar sozinha, onde só compartilhava a cozinha com as meninas foi muito difícil. Eu chorava e não entendia o motivo de tudo aquilo. Pensava: -Logo eu que dizia só sair de casa quando casasse...

Mas todo final de semana eu estava em casa e me reunia com as meninas de uma Igreja lá também um dia na semana para estudar a Palavra, mas ainda sim eu pedia forças e tudo o que Deus me falava era: -Descansa e ora! E realmente fiz isso mesmo sendo muito difícil. Só eu sei o que senti naqueles momentos sozinha. A minha força para continuar vinha da minha fé e de não querer desesperar minha mãe.

Terminei o semestre e com isso veio a chamada do Sisu dizendo que passei para a UFF! Bem mais perto de casa! Então voltei para casa! Finalmente.

Percebi neste tempo algumas coisas..

1º Quando Deus nos leva a um deserto Ele trás o sustento.

Para mim foi um momento de deserto! Está mais distante da minha Igreja, dos meus adolescentes, da minha família e amigos foi muito difícil, mas mesmo em meio a tudo isso eu continuava tendo forças para não desistir.. e Deus mostrava a direção.

2º Quando é de Deus Ele mostra a hora de acontecer.

Senti que esse tempo foi um preparo de Deus para me mostrar que coisas maiores iriam vir e virão na minha vida. Também que eu era capaz de coisas que eu nem imaginava. Que a dependência tem que vir dEle sempre. Mas também aprendi a ver a hora de mudar. Quando foi para eu sair de lá tudo estava colaborando para dificultar eu a continuar lá sabe? O ônibus que não parava mais no ponto e tinha que pagar mais um ônibus e além disso andar um pedaço grande para pegar, o joelho que começou a ter umas dores de muito andar.. coisas que no começo foram fáceis... além da vinda de uma colega de quarto que era católica e bem mais velha. Enfim.. eu  não tive dúvidas que Ele direcionou.

3º Persistir é o caminho para conquistar.

Eu cresci muito nesse tempo. Em humildade, em amor, em cuidado, em vida com Deus. Eu cresci muito. Tanto que quando sai de lá e veio a greve da UFF (logo quando eu ia começar), eu pensei que tinha feito a escolha errada.. mas logo depois Deus veio com refrigério para o  meu coração mostrando que o tempo que fiquei em casa também foi valioso. E assim.. mesmo que por vezes nossa vontade humana seja de desistir A GENTE NÃO PODE! Está sendo muito melhor do que esperava a faculdade! E agora eu sei meu objetivo de está lá!

Claro que não foi só nessa área que aconteceram tempos turbulentos. Na área emocional e sentimental também tiveram contratempos..  Mas com certeza eu posso dizer que cada experiência valeu muito a pena, Deus trabalhou poderosamente na vida de toda a minha família (tudo que foi pedido nas reuniões de oração foi alcançado), meus amigos se fortaleceram e sofreram grandes mudanças em suas vidas, os adolescentes que nos ajudam com as crianças aumentaram de quantidade e agora vão começar a dar aula também. É tanta gratidão a Deus que não tenho nem como explicar.

Hoje a minha alegria na Igreja foi transbordante! Saber que ainda há vida dentro de nós! De que há esperança em meio a toda crise e a todo esse vendaval contra as Igrejas no mundo inteiro. Saber que há um povo que ora, se consagra e que luta por uma vida melhor. Por isso MUITA BÊNÇÃO! Não que eu tenha ganhado muitos bens materiais, mas porque a riqueza esteve em pequenos momentos desse ano.

Compartilhe também o seu ano com a gente! Porque esse foi o meu 2015 e 2016 tá só começando.. Vem aí o ANO DA PROVISÃO DE DEUS! Beijos irmãos abençoados.

Um comentário:

Tecnologia do Blogger.

INSTAGRAM FEED

@avmadoradores