Juventude, cade você?

Olá gente, e ai, beleza? Caraca tem tanto tempo que não postamos nada, a última postagem foi em dezembro e já estamos em maio. Olhando o blog hoje vejo o quanto crescemos em idade e espiritualmente. Quando começamos tínhamos em média 15 anos, e mês que vem já faço 20.

Mas enfim, o que eu quero dizer é que estamos em constantes mudanças, esse tempo que ficamos em silencio aqui Deus falou e tratou tanto com cada um, principalmente comigo, aconteceram tantas coisas na minha vida, quem sabe um dia eu não paro e conto? Daria para muitas postagens, rs.

Mas vamos ao assunto, não vim aqui para falar de mim, apesar de todas as minhas postagens serem bastante pessoais. Vim falar sobre algo que eu tenho notado no ambiente em que vivo.

Já reparou como está a nossa juventude hoje? Digo isso de uma forma geral, já reparou o quanto estamos todos cansados, estressados, irritados e impacientes? Como os nossos problemas, nossas angústias e nossas falhas nos atrapalham na convivência com o nosso próximo? Ou já reparou no tanto de máscaras que usamos? Tipo, estamos sempre tão preocupados em ajudar os outros e esquecemos que nós mesmos precisamos de ajuda. 

Tenho certeza que eu não sou a única que reparei isso. Estamos vivendo em uma época de relacionamentos tão rasos e superficiais que às vezes é difícil ser quem realmente precisamos ser.

Por que estamos assim? Estamos mais preocupados em manter a aparência do que em ser uma benção. O pastor da juventude da minha igreja sempre fala que nós todos temos um propósito, e se você ainda não descobriu o seu propósito, o seu propósito é ser benção na vida do seu irmão, é ajuda-lo sabe?

E o que estamos fazendo hoje em dia? Será que as nossas atitudes tem abençoado ou destruído? Será que estamos limitando o nosso amor para aqueles que pensam igual a nós? 

Estava em uma conferencia com as juventudes da denominação e o pregador estava falando sobre aqueles irmãos que nem se complementam na igreja e usam a desculpa de: não vou com a cara dele. Ai ele disse que se a gente não vai com a cara do irmãozinho, nós não vamos com a cara de Deus, já que somos sua imagem e semelhança.

Eu sei que aqui deveria ser um texto de estudo, um texto talvez até mais formal e teológico, mas sabe, tem coisas que realmente eu até tento, mas não consigo entender.

Cadê aquela juventude forte? A juventude sincera e sem máscaras? Juventude que abre mão dos próprios interesses ou procuram está firmes com Deus para poder influenciar os que nos cercam?

A forma que falamos com Deus influencia diretamente com a forma que tratamos as pessoas!
Enfim, é isso.. não é bem um texto, é mais uma reflexão. E espero que faça pensar.


Aaaah, queria dizer que estamos de volta também, ainda temos um zilhão de coisas para acertar, maaaaas, trabalharemos nisso e logo logo teremos um novo ritmo de postagens. Estava com tantas saudades!! Beijos gente!!

Um comentário:

  1. Que Deus esteja abençoando e inspirando nossas vidas ao pregar o Evangelho seja onde andamos. Essa postagem tocou muito meu coração. A gente precisa de mudanças Já! Não dá para continuar da mesma forma.. Deus não nos chamou por isso. Nós somos aqueles que vencem o mundo!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

INSTAGRAM FEED

@avmadoradores