Ser um seguidor de Cristo

Olá abençoados! Nossa quanto tempo sem postar.. Sabe.. quando eu postava me sentia explorando mais a Palavra de Deus.. tendo mais tempo de estudo da Palavra.. mas as vezes achamos que nossa falta de tempo tem que priorizar umas coisas e deixar outras de lado.. e vou te dizer que o pior erro é quando deixamos de lado coisas que o Senhor colocou em nossas mãos a fazer. Pois antes de uma Palavra edificar a vida de quem a lê ou a ouve tem que edificar a vida de quem a fala ou escreve.

Jesus deu um otimo exemplo sobre servir ao Reino e a tudo que Deus nos chama a fazer. E é sobre isso que quero falar hoje: SER UM SEGUIDOR DE CRISTO.
"Aí Jesus chamou a multidão e os  discípulos e disse: — Se alguém quer ser meu seguidor, que esqueça os seus próprios interesses, esteja pronto para morrer como eu vou morrer e me acompanhe." Marcos 8:34


Começamos bem! Sim, o versículo disse isso mesmo! Quem segue a Cristo tem que está disposto a esquecer os próprios interesses e morrer! Nossa! Que difícil ne? Vou dizer que realmente é muito difícil parar de pensar no nosso próprio prazer, naquilo que de imediato seria maravilhoso viver para pensar como Cristo.

Fixe isso em sua mente: Deus não te trouxe ao mundo para viver uma vida medíocre onde apenas o que é bom no momento nós fazemos. NÃO! Ele nos chamou para ser discipulos, inconformados com a forma que o mundo vive, dispostos a pagar o preço pela Cruz que queremos honrar.

Morrer tem dois sentidos aqui.. o Primeiro é a morte para si mesmo, para a carne, para os próprios interesses e o Segundo é a morte física que acontece quando há perseguições como em outros lugares do mundo. Será que estamos prontos a morrer por Cristo? Será que temos morrido a cada dia para que Ele cresça?


"Pois quem põe os seus próprios interesses em primeiro lugar nunca terá a vida verdadeira; mas quem esquece a si mesmo por minha causa e por causa do evangelho terá a vida verdadeira." Marcos 8:35
O Evangelho é a causa de estarmos vivos, de a cada dia podermos acordar e se deleitar mediante a soberania de Deus. Quem vive longe desses principios vive uma vida vazia e monótona que acaba sem valor nenhum. Mas quem vive pelo Evangelho, pode ter certeza que há valor em tudo que faz, até em sua morte.

"O que adianta alguém ganhar o mundo inteiro, mas perder a vida verdadeira? Pois não há nada que poderá pagar para ter de volta essa vida." Marcos 8:36-37
Não adianta sermos ganhadores da Mega-Sena, ou conquistarmos os mais altos cargos de uma empresa multimilionária, ou termos o maior status entre as pessoas. Nada adianta se não vivermos o real valor da vida que é Respirar e Propagar Jesus.

Ser um seguidor de Cristo requer renúncias! Você está disposto a renunciar? Está disposto ai ir atrás de um sentido para a vida? Vale a pena pagar o preço! Há pessoas precisando que você pague o preço e as faça conhecer Cristo. Há muitos que a dizem cristãos mas quem verdadeiramente está sendo um Pequeno Cristo? Não se deixe apenas ter um título bonito, mas faça VALER esse título.

Não sejamos igual ao jovem rico que não quis se desfazer das suas riquezas para servir a Cristo, mas que sejamos iguais aos pescadores que se disponibilizaram imediatamente pela causa de Cristo!

3 comentários:

  1. Palavras abençoadas, infelizmente em nossas vidas temos priorizado mais nossos próprios prazeres que Cristo, temos deixado Deus de lado e temos buscado, glória, fama, dinheiro e poder, espero que Deus perdoe nossas falhas e nos torne pessoas melhores...

    ResponderExcluir
  2. Isso é uma verdade Jonathan! Queremos que Deus nos abençoe mas não queremos seguir os passos dEle ou buscarmos mais! Tá na hora da gente parar e rever nossas prioridades! Deus te abençoe irmão! :)

    ResponderExcluir
  3. Isso é uma verdade Jonathan! Queremos que Deus nos abençoe mas não queremos seguir os passos dEle ou buscarmos mais! Tá na hora da gente parar e rever nossas prioridades! Deus te abençoe irmão! :)

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

INSTAGRAM FEED

@avmadoradores