Pequenos cuidados!

Fala aaaee povo abençoado!!! Sabe aquela certeza que Deus está ao seu lado e Ele está agindo? Eu espero que ao final desse post você tenha essa certeza!!

Não sei se você já passou por isso, pelo menos eu já passei, de pedir que Deus fizesse algo realmente grande para provar que Ele é Deus. Querer que Deus agisse de uma forma sobrenatural na sua vida só pra mostrar quem Ele é, e ai dEle se não fizer, faz beicinho e tudo. Fala que vai sair da igreja e que Deus não existe. Posso ser sincera?  Isso é uma atitude de criança mimada.

Já parou para observar a sua volta? Já parou para pensar no cuidado que Deus com a sua vida? Ainda não?

Deus tem mostrado o cuidado dEle comigo de uma forma tão intensa que as vezes eu chego a ficar boba, e são em coisas simples sabe? Quer um exemplo? Fazer passar uma van em um lugar onde não costuma passar, só porque eu orei e pedi que passasse se não eu chegaria atrasada no trabalho.

Por que esperamos tanto o grande? Isso me faz lembrar uma passagem:

“Aconteceu que Tomé, um dos discípulos, que era chamado de “o Gêmeo”, não estava com eles quando Jesus chegou. Então os outros discípulos disseram a Tomé:
— Nós vimos o Senhor!
Ele respondeu:
— Se eu não vir o sinal dos pregos nas mãos dele, e não tocar ali com o meu dedo, e também se não puser a minha mão no lado dele, não vou crer!
Uma semana depois, os discípulos de Jesus estavam outra vez reunidos ali com as portas trancadas, e Tomé estava com eles. Jesus chegou, ficou no meio deles e disse:
— Que a paz esteja com vocês!
Em seguida disse a Tomé:
— Veja as minhas mãos e ponha o seu dedo nelas. Estenda a mão e ponha no meu lado. Pare de duvidar e creia!
Então Tomé exclamou:
— Meu Senhor e meu Deus!
— Você creu porque me viu? — disse Jesus. — Felizes são os que não viram, mas assim mesmo creram!” João 20:24-29



Você consegue imaginar?  Jesus estava vivo, o tumulo estava vazio, Ele já tinha aparecido para um monte de gente e mesmo assim Tomé ainda queria ver algo grande para crer, ainda assim ele queria ver o furo nas mãos e queria tocar em Jesus para crer. E hoje ainda somos assim, e me deixa profundamente triste.

Aprenda uma coisa, Deus é o Deus dos grandes, mas Ele se revela nos pequenos detalhes, Ele se revela no sorriso de uma criança, se revela em um dia maravilhoso de sol, no abraço de um amigo, em uma palavra positiva.

Nunca fique tão cego procurando por coisas grandes, a ponto de esquecer-se que as coisas grandes se formam a partir das pequenas.


Deus está ao seu lado nesse instante, talvez esse post seja uma prova do cuidado de Deus!!

Um comentário:

  1. Que palavra abençoada, Deus está dentro de cada um de nós, seja na nossa alma ou em nosso coração, Deus está presente sempre e nunca nos deixará caminharmos sozinhos nessa imensidão....

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

INSTAGRAM FEED

@avmadoradores