Amizades com Propósito

    Bom... meus amigos sempre implicam comigo porque quando eu era mais nova sempre falava que tinha graus de amizade. Tá! Na prática isso acontece com todo mundo, mas eles achavam feio eu falar isso. Na verdade, tem pessoas que você nunca imaginou que pudesse ser amiga.. talvez por ser muito diferente de você ou por vezes até por ser muito parecida com você. Pessoas que se parecem muito com você te desafiam muito a ser melhor e isso, por vezes, se torna um peso e até também uma forma de te deixar meio que frustrado. Mas com o tempo, você percebe que a pessoa ter o gênio parecido com o seu atua mais para o bem que pelo mal. Com a Joyce que tem o gênio tão parecido com o meu que chega a dá raiva, eu aprendi que há coisas que ela passou e pode me ajudar, e vice-versa, e hoje, podemos dizer que somos grandes amigas, e uma ajuda a outra a se entender, mas antes disso acontecer foram muitas brigas e revoltas não é mesmo Joyce?

    Ah é rs! Antes de chegarmos ao nível que estamos foi necessário batermos a cabeça, batermos demais, éramos tipo cão e gato, nenhum diálogo sadio era desenvolvido devido a armadura das duas. Pessoas de fora sabiam o quão maravilhoso seria se eu e a Allana fôssemos amigas, menos nós. Amizades que levantam teu ego, que te deixa em um âmbito de comodidade favorável são ótimas, mas vocês já experimentaram ter amizades que te impulsiona? Que te faz crescer, não com decepções mas sim por amor, antes de tudo por amor ao Criador, porque, quando entendemos que tudo ao nosso redor é para louvor e Glória dEle, temos satisfação em cuidar. Cuidar de uma amizade requer muito mais que uma volta no shopping ou até mesmo um papo sem nexo no wpp, cuidar de uma amizade requer compromisso, sabedoria, vida de oração e jejum e fidelidade, não só para com a pessoa amiga mas antes de tudo com Deus, pois Ele está lhe dando autoridade para ser influência na vida daquela pessoa, para aconselhar, conversar, mudar conceitos e ideologias... Amizade não é utopia, arrisco a dizer que é um relacionamento tão sério quanto um casamento! E eu - uma apaixonada por amizades – estou aqui para falarmos um pouco sobre.


    Uma amizade que nos instigou muito quando estávamos pensando em que falar foi a de Paulo e Barnabé. A história deles começa bem assim: 

“Enquanto adoravam ao Senhor e jejuavam, disse o Espírito Santo: "Separem-me Barnabé e Saulo para a obra a que os tenho chamado".Assim, depois de jejuar e orar, impuseram-lhes as mãos e os enviaram.” Atos 13:2,3
    Percebemos assim que a amizade deles vinha de Deus e tinha um propósito, eles foram separados para um ministério em comum e juntos começaram a pregar o Evangelho do Senhor.

    Creio que hoje Deus ainda faz dessa forma, Ele coloca pessoas ao nosso lado que nos ajudarão a fortificar o ministério que Ele tem nos dado, que vão ser a nossa válvula, nosso refúgio. Todo bom ministério tem ajuda de intercessores e até mesmo apoiadores. Por isso, devemos valorizar e muito as amizades cristãs, principalmente aquelas que Deus escolhe a dedo para nos dá como foi com Paulo e Barnabé.

    Pois é, galera.. As perguntas que se fizeram presente em todo esse estudo foram: Que rumo tem tomado as minhas amizades? Que influência tenho eu em minhas amizades? Qual o propósito delas? Mas algo também me chamou uma atenção sem igual.

    Paulo era um novo convertido, os outros discípulos estavam com receio de “investir” em um (ex) perseguidor e Barnabé não hesitou em estender as mãos para o Paulo, Barnabé escolheu AMAR. “O nome de Barnabé era José, mas os discípulos o chamavam de Barnabé que significa ‘Filho de Exortação” e/ou “Filho de Consolação” E lá vai mais uma pergunta.. Qual o significado que você tem no seu ciclo de amizade? Mais um ponto que é valido ressaltar é que quando Deus os chamou para serem separados para o chamado específico, ambos estavam adorando e jejuando, ou seja, ambos estavam sensíveis ao falar de Deus. Eles poderiam esta trocando uma ideia, dormindo ou algo do tipo, mas eles estavam servindo a Deus – juntos-, eles valorizavam o tempo que tinham glorificando o nome de Deus. Como gasta o tempo com seus amigos? Vocês estão ouvindo o que Deus tem falado a vocês? Logo depois que oraram e jejuaram, os dois obedeceram a Cristo. Você é obediente a Deus em sua amizade?

    Sabe por que deu tão certo? Por que ambos antes de tudo seguiam o melhor e mais difícil dos mandamentos. Eles amavam a Deus acima de todas as coisas a ponto de não querer estar em nenhum outro lugar além do altar e eles amavam o próximo com tanto prazer que não viam nada que pudesse impossibilitar a manifestação do amar. Ali eles deram partida em um propósito e impulsionaram o IDE. Antes do propósito específico em sua amizade ser estabelecido, será necessário que você ame a Deus acima de todas as coisas, ame o próximo como a si mesmo, esteja sensível ao falar de Deus e esteja disponível a ser moldado pelo Espírito Santo. Em outras palavras: Seja um versículo encarnado!


    Bom, acabo por aqui rs. Obrigada pelo convite, meninas... Estamos juntas, eu amo vocês! Um abraço, povo.. Fiquem com Deus.

    Espero que vocês tenham gostado e que a partir de hoje nossos pensamentos sobre amizade venham ser restaurados por Deus para que venhamos a viver amizades no Centro da vontade de Deus e que nos impulsionem a chegar aonde Deus espera que cheguemos. Bjuuuu. Obrigada Joyce! :) 

Um comentário:

  1. Lindaaas!!! A amizade que tenho com vcs, com toda certeza, me leva pra mais perto de Deus. Amo vcs!!!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

INSTAGRAM FEED

@avmadoradores