21/12/2012 é o fim?

Olá abençoados!!!
Realmente está data tem se tornado algo polêmico ao redor do mundo, muitos estão com medo, outros concerteza achando bobeira, mas temos que ter em mente que independente do dia que vá ocorrer temos que nos preparar para não sermos surpreendidos.

Vamos voltar lá em João 14:1, onde Jesus fala aos seus discípulos sobre a sua morte e volta para os céus, para perto do Pai.

"Jesus disse: -Não fiquem aflitos. Creiam em Deus e creiam também em mim. Na casa de meu Pai há muitos quartos, e eu vou preparar um lugar para vocês. Se não fosse assim, eu já lhes teria dito. E, depois que eu for e preparar um lugar para vocês, voltarei e os levarei comigo para que onde eu estiver vocês estejam também."

Amo ler este capítulo da Bíblia! Jesus  promete aos discípulos que iria preparar um lugar para eles no céu, assim como para nós também, e depois voltaria para nos buscar. Porque Ele ainda não veio? Porque o Senhor quer dar a oportunidade de todos conhecerem à Ele e terem uma chance de mudarem de vida e terem seus nomes escritos no Livro da Vida. Assim ninguém poderá reclamar de que teve uma chance, mas precisa saber aproveitá-la da melhor forma.

"E a boa noticia sobre o Reino será anunciada no mundo inteiro como testemunho para toda a humanidade. Então vira o fim."       Mateus 24:14

Será que é dia 21/12/2012? Deus não nos dá datas, até porque se desse, muitos aproveitariam a vida até determinado tempo e depois correriam para as Igrejas para fingirem ter se arrependido e ir para o céu.

Esta data foi criada a partir de escritos maias, mas parte desses escritos estavam quebrados e com isso deduziram que dia 21 seria o dia designado como o fim de mais um ciclo para a civilização maia. Engraçado é ficar se agarrando nisso, pois Deus diz:

"Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai."
                                                                                                                                     Mateus 24:36

Ninguém sabe o dia da volta do Senhor, nem mesmo o Filho!! Surpreso? Pois é como os homens sem nenhum poder, podem ter tanta convicção se nem mesmo o filho sabe? Jesus foi para preparar o nosso lugar, e quando Deus, o Pai, disser está na hora, Ele voltará para levar os salvos e entregar o galardão e mandar para o inferno aqueles que não viveram uma vida digna dos céus.

"Deus marcou o tempo certo para cada coisa. Ele nos deu o desejo de entender as coisas que já acontecerem e as que ainda vão acontecer, porém não nos deixa compreender completamente o que ele faz." Eclesiastes 3:11

Com este versículo vemos que o tempo de Deus não é o nosso! E isso vale para todas as áreas de nossa vida. Para nós pode acontecer daqui uma semana, mas para Deus pode levar 100 anos, para nós daqui a um mês e para Deus 2 semanas. Nós não sabemos os planos de Deus, e nem somos capazes de compreendê-los por serem maiores que os nossos.

Nós não podemos acreditar em tudo que dizem por ai, Deus é um Deus que surpreende! Muitos sinais têm ocorrido, filhos matam pais, suicidas ao redor do mundo, doenças inexplicáveis, o amor se esfriando... mas isso não indica que aconteça agora, ainda há muitos sinais para acontecer. 

Precisamos pensar diferente de todo o mundo. Não queira esperar pelo último fôlego de vida para se arrepender de seus pecados e da sua vida medíocre para voltar a Deus, pode ser que não dê tempo. A gente não sabe do dia de amanhã, pode ser que hoje seja o nosso fim do mundo, ou pode ser que daqui há 20 anos, mas não deixe que sua trajetória aqui na terra seja ordinária e marque de modo negativo a vida dos outros. Muitos falam que amanhã falam que amanhã demonstrarão afeto, ou que amanhã sairão em passeio com a família, ou se reconciliarão com alguém que possuem mágoas, mas pode ser que amanhã não chegue. Não deixe que sua chance de viver uma vida plena e agradável aos olhos de Deus se perca na existência. Vale mais uma vida humilde, mas que tenha amor e possua intimidade com Deus, do que uma vida de muitas riquezas e ganhos materiais sem a presença de Deus!

"Não fiquem preocupados com o dia de amanhã, pois o dia de amanhã trará as suas próprias preocupações. Para cada dia bastam as suas próprias dificuldades."   Mateus 6:34

Vamos viver cada dia como de fosse o último! Acordar e agradecer a Deus pela sua existência, pois cada dia é um presente, uma dádiva de Deus. As estatísticas mostram que diariamente, 148.272 pessoas morrem. 

Não seja como os dois ladrões da cruz...
"Um dos criminosos que estavam crucificados ali insultava Jesus, dizendo: 
-Você não é o Messias? Então salve a você mesmo e a nós também! 
Porém o outro o repreendeu, dizendo:
 -Você não teme a Deus? Você está debaixo da mesma condenação que ele recebeu. A nossa condenação é justa, e por isso estamos recebendo o castigo que nós merecemos por causa das coisas que fizemos; mas ele não fez nada de mau. 
Então disse: 
-Jesus, lembre de mim quando o senhor vier como Rei!
Jesus respondeu: 
-Eu afirmo a você que isto é verdade: hoje você estará comigo no paraíso." Lucas 23:39-43

Que maravilhoso é o Senhor Jesus!!! Um dos ladrões continuou não acreditando nele, pois precisava ver para crer. Estava tão afundado em seus pecados que não conseguia ver uma saída, uma chance de mudar. Diferentemente, o outro ladrão, viu quão falho era e acreditou que Jesus era o filho de Deus e foi salvo.

Não espere a morte bater em sua porta para voltar a Jesus, felizmente deu tempo do ladrão se arrepender, mas pode acontecer de você não ter a mesma oportunidade. 

Lembre-se: "No mundo vocês vão sofrer, mas tenham coragem. Eu venci o mundo." João 16:3b

O fim dos tempos está próximo, não sabemos o dia nem a hora, mas Deus promete que abreviaria os dias por amor a nós, busque ao Senhor e faça do seu maior sonho, o sonhos de morar com Ele durante toda a eternidade. Viva a vida que Deus para você e tenha certeza de que receberá seu galardão.





2 comentários:

  1. Ótimo, lindo texto! Vamos orar meninas, pelas pessoas que pensam em acabar com a própria vida nesta data.

    ResponderExcluir
  2. Concerteza!!! É a única coisa que podemos fazer!!!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

INSTAGRAM FEED

@avmadoradores