Ide e pregai aos cansados!!!

Olá abençoados!!!

Hoje venho compartilhar um versículo que muito me chamou atenção estes dias. E se encontra lá em Mateus  10:6, onde o Senhor Jesus fala aos seus discípulos que antes de irem pregar o evangelho em outros lugares, teriam que procurar os perdidos.

"Pelo contrário, procurem as ovelhas perdidas do povo de Israel." Mateus 10:6

Dizem que a ovelha quando não possui um pastor, ou se perde do rebanho, ela acaba morrendo, pois não consegue sobreviver sem os cuidados do pastor, nem andar sozinha ela consegue.
Jesus dá uma ordenância aos discípulos antes de voltar aos céus: 
"Vão a todos os povos do mundo e façam com que sejam meus seguidores..." Mateus 28:19

Mas ele nos chama atenção de quantos tem conhecido à Ele e a Sua Palavra, mas com as pressões do mundo, tem andado sem forças, caindo no meio do caminho e simplesmente voltando para o mundo. Já disse o quanto nossa carne é perigosa, e por isso temos que aprender a lutar contra ela, para que ela não contamine nossa vida com Deus. O amor tem se esfriado muito em nossos dias e isso tem acontecido tanto fora como dentro da Igreja. Precisamos de ajuda para continuar e vencer com o Senhor. Pois está escrito:
"Porque se um cair, o outro levanta o seu companheiro, mas ai do que estiver só, pois, caindo, não haverá outro que o levante."  Eclesiastes 4:10


Precisamos andar em comunhão com nossos irmãos em Cristo, fazendo amizades verdadeiras, mas muitos acomodados em seus lugares, deixam de conhecer pessoas maravilhosas que estão precisando de um ombro amigo, de uma força para mudar. Lembra àquela menina, ou àquele menino que entrou pela primeira vez na Igreja e seu grupo de amizade começou a reparar em sua aparência, e a criar uma imagem do caráter daquela pessoa? Onde está ela hoje? A gente cria conceitos sem conhecer, e peca nisso, pois àquele poderia ser o dia que definiria a morte ou vida daquela pessoa que estava pensando em suicídio, ou qualquer outro mal. Mas nós NÃO FAZEMOS NADA!!!

Jesus nos chama a ser diferentes, mas temos agido igual ao mundo! Rejeitamos à um irmão(ã) por um erro, mas lembre-se você também erra. Temos que fazer com as pessoas o que queríamos que fizessem conosco (Mateus 7:12), temos feito isso? Se você estivesse caído na beira do caminho não gostaria que alguém fosse ao seu encontro e simplesmente orasse contigo? Quantos tem saído das Igrejas por cicatrizes que poderiam ser curadas, ou dores que poderiam ser apagadas. Você desistiu delas? É eu também fiz isso. Mas Deus tem me incomodado, pois ele diz que devemos compartilhar o que vivemos com os outros.

Temos nos enchido tanto de Deus, temos crescido, obtendo mais intimidade, mas para que tudo isso? Se não compartilhamos com o próximo, se guardamos para nós mesmos? Jesus diz que Ele veio para os curar os doentes, limpá-los de todo o pecado e fechar todas as brechas (Marcos 2:17). Ele conta com nossa ajuda! Jesus é o bom pastor, e quando um se perde enche-o de grande tristeza, porque ELE SE IMPORTA COM VOCÊ!! Ele se importa com os PERDIDOS. Ele se importa com os que não O CONHECEM. Ele não voltará enquanto TODOS não conhecerem a Ele, e tiverem a oportunidade de se arrepender e conhecer a Ele.

Vamos ser diferentes!!! O mundo vem e chama em nossa frente se não corrermos, ainda há tempo!!! Ajude ao seu próximo a conhecer este mesmo Senhor que tanto te ama e se importa com você. Ele quer ser seu melhor amigo, e quando somos muito amigos de alguém pegamos manias, e falamos dele para os outros, faça o mesmo com Cristo!!!

Não volte atrás, Deus te ama, mas o tempo dEle é diferente do nosso.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

INSTAGRAM FEED

@avmadoradores