Qual é a sua intenção?

Olá abençoados!!! Primeiramente eu estou postando hoje devido a troca com a sandy na terça, pois estava com muitos afazeres no carnaval ajudando minha tia em um retiro... Mas agora tudo voltou ao normal.

A postagem de hoje realmente tem haver com tudo que passei, vi e ouvi  durante esses dias de carnaval.

"Ó Deus, examina-me e conhece o meu coração! Prova-me e conhece os meus pensamentos." 
Salmos 139:23

Leia de novo este versículo.. Não não leia de novo... rs. Gente Deus conhece tudo sobre nós!!! E ainda tem gente que tenta esconder as coisas de Deus. A gente não entende a profundidade que tem esse conhecimento. Muitas vezes pensamos que ele conhece nossa vida, quem somos, mas não as INTENÇÕES do nosso coração. Aonde quero chegar com isso? Nós temos planos e objetivos que queremos alcançar em nossas vidas, dizemos que entregamos ao Senhor, mas em nossos CORAÇÕES estamos planejando e sonhando como aquilo pode acontecer, mas o caso é que se entregamos algo nas mãos do Senhor é para atender ao Seu agir e não ao nosso, da forma que Ele quiser e não da nossa.

Dizemos a Deus que vamos esperar nEle por uma pessoa enviada por Ele, que o adora e o ama incondicionalmente, que se destaca das outras pessoas pela sua vida com Deus, trata aos pais com obediência e ternura, mas ao mesmo tempo que com nossos lábios dizemos EU VOU ESPERAR, dentro de nós estamos formando a pessoa, e a cada um(a) que aparece dizemos ser o certo(a). O tempo da espera para você tem que se tornar como o tempo em você descansa no Senhor e o conhece mais de perto, não mais de ouvir falar, mas de ter intimidade com Ele.

Dedicamos a nossa profissão ao Senhor, mas estabelecemos condições para o agir dEle, como tenho que ganhar muito dinheiro ou trabalhar pouco, mas se for de Deus independentemente de quanto ganhe, Deus vai te honrar e você terá sucesso, nunca faltará nada em tua casa e haverá tempo para desfrutar com a família.

Quando estamos namorando, dizemos a Deus que o relacionamento é dedicado a Ele, e Ele nos mostra que aquele(a) não é a certa e a gente insiste em dizer que Deus aprova, pois estamos cegos com nossas próprias emoções e nossa carência. Deus está moldando sua benção para o tempo e o momento que Ele designou, para que continuar se enganando?

Intenção = desejo, pensamento secreto e reservado.

Você não pode declarar com seus lábios que aprova a intervenção de Deus em sua vida, mas em seu coração mostrar algo diferente, pois nossas intenções contam mais do que nossos atos. Por isso não adianta chorarmos no culto, e dizermos que vamos mudar e entregar a Deus, se for da boca para fora. Quantas vezes eu não disse para Deus tomar conta de áreas da minha vida que eu acabei pegando a direção de novo... Quantas vezes nós na presença de Deus falamos de Tua palavra e o engrandecemos, mas fora... Deus até tem vergonha de olhar? Ele quer se tornar seu melhor amigo, e melhor amigo sabe tudo um do outro, seja em um ambiente como em outro, você sempre conta, porque você CONFIA. E quando você possui um melhor amigo você não deseja magoá-lo, você é sincero e verdadeiro com ele.

Não seja mais um crente falso e mascarado. Aquele que mostra para todo mundo uma pureza e santidade que não existe, porque quer que todo mundo veja e comente, e queira ser igual. Deus conhece sua INTENÇÃO. Ele sabe quando você está mentindo, ou quando realmente quer mudança. Quando passei a entender isso me senti péssima, pois estava vivendo da forma que eu queria viver, mas dizendo que era a vontade de Deus, e quando decidi mudar, foi realmente como no post de sandy (corte seus braços), doeu demais a ponto de ficar em dúvida se mudaria ou não de posição. Mas agora percebo que foi a postura correta, e que Deus virá em meu favor, e que vai valer a pena ter negado à intenção da minha carne , para viver a intenção de Deus em meu viver.

"O Senhor diz: "Esse povo ora a mim com a boca e me louva com os lábios, mas o seu coração está longe de mim."" Isaías 29:13a

Deus quer ter intimidade conosco. Ele está cansado de farsas. Como fazer então? Haja ao contrário do normal. Como assim? Se você é quieto comece a agir de forma ousada na presença de Deus, e se é exagerado e quer se aparecer, se diminua. A melhor forma para se estar na presença de Deus é de joelhos, porque é assim que você se humilha, e se entrega, e demonstra a todos, até ao diabo, que você cansou, que você vai mudar, e não vai usar mais de suas próprias forças, mas vai está fraco para Deus te fortalecer (I Coríntios 12:10). Pára de querer ser forte o tempo todo!!! Chore, grite, levante as mãos, exalte a Deus, pois Ele é o único que merece toda a adoração. Seja louco!! Deixe as pessoas falarem se for pela causa de Deus.

Há muitas pessoas que já conhecem seus dons, mas não fazem nada para aperfeiçoá-los, deixa-os guardados em uma caixa dentro do coração, mas Deus te diz que Ele te deu para você usar, e esta é a sua arma, mas se você não quiser, Ele vai dá-lo a outra pessoa. E aqueles que ainda não conhecem seus dons, talvez seja porque você nunca buscou crescer na presença de Deus, você pensa que do jeito que está é bom, mas até irmos para o céu muito temos que fazer e aprender.

Qual tem sido sua intenção? Viver mentindo para si mesmo e para os outros? Agradar mais as pessoas do que a Deus? Olhe para dentro de você, se analisa ai, este assunto é mais sério do que se pensa...

"Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes de vida." Provérbios 4:23
                                ou na NTLH:
"Tenha cuidado com o que você pensa, pois a sua vida é dirigida pelos seus pensamentos." Provérbios 4:23

Os pensamentos sempre te fazem ver e formular algo antes que realmente aconteça, cuidado com eles. Deus nos pede para guardarmos nossos corações, pois Ele não quer nos ver sofrer, ou se perder no caminho. Ele quer nosso melhor, mesmo no momento parecendo que não. Deus está atento aos corações, e é isso que vai te destacar, ou te fazer invisível no meio de uma multidão. Um coração ardente por mais intimidade com Deus sempre vai brilhar, e iluminar o lugar ao seu redor.

Qual tem sido sua intenção quando ora na igreja, ou levanta a mão no culto? Você está querendo que as pessoas vejam a sua "unção" ou realmente está conversando com o Pai? Detalhe: algumas pessoas, por discernimento vindo de Deus conseguem também perceber quando você está sendo sincero..

Seja igreja santa, imaculada, dedicada ao Senhor, seja diferente, seja louco, seja VOCÊ, mas um você repaginado pelo Senhor. Não fique com medo de mudar e as pessoas não gostarem pois as pessoas tem que gostar de você pelo seu conteúdo interior e quando melhor o conteúdo, melhores serão as companhias. Qual é sua intenção?

Não sei se alcancei minha meta, mas aquilo que eu quero que entendam, antes que seja tarde, é que não adianta só falar se aquilo não for um desejo que arde dentro de você. Nossa intenção deve ser agradar a Deus, sem importar se os outros nos chamarão de loucos. Quando nossa intenção está em Deus nada pode mudar nossa escolha, e nossas atitudes serão naturais, e isso trará paz ao nosso coração. Deus quer mais se fazer conhecido por nós!!! Ouça a voz dEle, atenda seu chamado, pare de finjir. Ele te conhece mais do que ninguém conheceria!!

Galera paz a todos! E que você possa está entendendo que não basta ir a igreja, ou ler a Bíblia e orar, se for feito de qualquer jeito..

Deixo um vídeo com vocês... Bjinhos. Espero que tenham gostado... Comentem ai. Precisamos da sua opinião e sugestão. XD




3 comentários:

  1. Muito bom esse post em !!! Verdadeiramente temos que ser loucos para o mundo para vivermos com Deus

    ResponderExcluir
  2. Obrigada. :)
    Resumiu tudo, rs. Mas a loucura é boa, ainda mais por Jesus!!!

    ResponderExcluir
  3. Com certeza :D
    Acima de todos, acima de tudo esta o Senhor entronizado ♫

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

INSTAGRAM FEED

@avmadoradores