Solidariedade


  Ola irmãos, a paz do Senhor ! Estarei postando junto com a Allana e a Sandy, não sou tao bom pra escrever porem quando Deus toca uma pessoa não há o que fazer, espero ajudar a vocês e se nao gostarem de algo que escrevi me avisem para que eu melhore ;) Eu quero falar uma coisa importante que me tocou essa semana enquanto eu ia na igreja assistir o culto apos um dia inteiro de aula, dividi em duas partes e a outra devo postar na sexta !!

  Primeiro quero falar uma coisa que foi perguntada a Cristo
(Viram que ele tinha respondido bem a uma pergunta e queriam saber qual era o maior mandamento) que respondeu:
 " Aproximou-se dele um dos escribas que os tinha ouvido disputar, e sabendo que lhes tinha respondido bem, perguntou-lhe: Qual é o primeiro de todos os mandamentos?
  E Jesus respondeu-lhe: O primeiro de todos os mandamentos é: Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor. Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes." Mc 12:28-31

  Agora vou contar o que aconteceu. Eu feliz como sempre :D (A Alegria do Senhor tem que ser a nossa força) quando subo no ônibus para ir ao culto e um homem (Um rapaz carente que tava vendendo balas para ajudar a família) sobe um ponto depois e começa a falar de Cristo com todos nós passageiros e tal (Ele disse bem, falou sobre a morte de Jesus, o porque da morte e que Deus queria salvar a todos nós e que não importa o que você faça ou o que já fez Ele nos ama) E quando esse vendedor chegou e falou: "Eu queria pedir desculpa por estar falando alto no ônibus e atrapalhar vocês nessa noite, vocês já devem estar cansados por alguns estarem saindo do trabalho ou da escola mas eu queria pedir ajuda a vocês por minha família, ..." Então quando ele ia continuar a falar de Cristo uma mulher o interrompe e pergunta quanto custava e mandou ele ficar quieto. Ele disse que custava um real e vi uma expressão no rosto dele de decepção, mesmo tendo bastante gente comprado as balas.

  Eu tive uma raiva da mulher e uma pena do rapaz, mas não e isso que devemos fazer. Eu senti o Espirito Santo falar comigo, o homem ficou no fundo do ônibus de cabeça baixa esperando chegar o ponto dele para descer e então eu fiquei pensando se era pra mim fazer algo a respeito, então eu me levantei (parecia ate que não era eu, quem me conhece sabe que sou extrovertido e tal porém tenho vergonha de algumas coisas não sei o motivo, talvez por eu ter me convertido a pouco tempo e vejo pessoas abençoadas que estão muito tempo na igreja e eu queria ter sido assim mas sei que Deus tem um proposito para todos nós então voltemos ao assunto) sem saber o que ia falar com ele  me veio ao coração esse versículo que coloquei no começo do post (sobre os maiores mandamentos), cheguei para ele dei dinheiro sem querer as balas e senti ser usado por Deus e perguntei se ele sabia quais eram os maiores mandamentos respondido por Jesus. Então ele me disse que era Amar a Deus de todo o coração, alma e entendimento e Amar ao próximo como a si mesmo após ele falar Deus me mandou falar para ele que ele não tinha que se envergonhar nem ficar triste com isso que aconteceu da mulher, pois lutas sempre vem contra nós mas mesmo não sendo fácil temos que seguir em frente ! Na mesma hora eu vi que ele viu Deus falando com ele e se sentiu maravilhado e agradecido pois estava restaurado. Quando eu voltei para o meu lugar tinha uma mulher que também sentiu pena e tal mas não fez nada e depois que ele desceu veio falar comigo que dava para escutar ele agradecendo a Deus pelo que tinha acontecido e eu disse a ela que não fui eu quem falou com ele.


  Você acha que esta amando o próximo falando mal, desrespeitando, reclamando ou com brincadeiras que sabe que não são corretas ? Se você prestar atenção todos os mandamentos falam sobre honra, como: Honra teu pai e tua mãe para que se prolonguem seus dias na terra, Não furtarás, Não dirás falso testemunho, Não cometeras adultério, Não cobiçarás a casa do teu próximo, não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo, ... (Honra seu Deus, a si mesmo, seus pais, seus amigos, namorado(a), ate os desconhecidos !!! Você tem que Amar e Honrar a Todos )
  E maravilhoso ser usado por Deus, da um orgulho porque você vê que esta fazendo as coisas certas. Não quero ser O EXEMPLO pois sou falho mas quero que veja quando o Espirito Santo esta querendo te usar, não fique parado pensando no que tem que fazer porque Deus vai agir sobre sua vida irmão. E agora quero lhe falar que se não tem acontecido nada em sua vida a um tempo eu te  peço que ore e converse com Deus peça Perdão (por que as vezes sem nos sabermos pecamos), Renovo e Amadurecimento Espiritual, Força na fé (Que possamos ter fé para mover montanhas), Transformação (Que Ele nos "molde" do jeito dEle), uma coisa que Isaías disse a Ele que e muito bonita e que você diga também em suas orações (Deus quer te capacitar para fazer as obras dEle em sua vida e em outras, basta você permitir) !
Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim." Is 6:8

  As vezes pensando eu fico indignado por esse mundo, tantas pessoas que não tem a presença de Deus e não querem nem buscar a Ele. Duas coisas que diz em João:
"Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo está no maligno." 1 Jo 5:19
 E um de meus preferidos:
"Amado, não sigas o mal, mas o bem. Quem faz o bem é de Deus; mas quem faz o mal não tem visto a Deus. Todos dão testemunho de Demétrio, até a mesma verdade; e também nós testemunhamos; e vós bem sabeis que o nosso testemunho é verdadeiro. Tinha muito que escrever, mas não quero escrever-te com tinta e pena. Espero, porém, ver-te brevemente, e falaremos de face a face. Paz seja contigo. Os amigos te saúdam. Saúda os amigos pelo seu nome." 3 Jo 1:11-15
 Esse final me da uma alegria imensa, quando estou meio desanimado esse e um dos versículos que leio para me dar mais ânimo porque João diz que não quer gastar tinta e papel mas sim falar quando estivermos todos juntos.

   Queria pedi-lo para escutar e refletir sobre essa musica que e muito bonita !!!

  Obrigado pela sua atenção e que eu tenha ajudado ao menos um pouco ;) Desculpe se escrevi muto mas isso que aconteceu e muito importante !! Que Deus abençoe voce e sua familia,ore e converse com Ele irmão e peça coisas por que Deus quer te ver feliz porém que acima de tudo seja feita a vondade dEle sobre nossas vidas porque de Deus é todo Poder, toda Honra e toda Glória para sempre !!! Amém

2 comentários:

  1. Vitória, muito obrigado :D
    Engraçado falar porque atualmente eu faço faculdade e tenho tido outros problemas parecidos, mesmo tentando ser forte muitas vezes, a carne tenta nos por pra baixo (Isso é coisa nossa e um pouco do diabo), mesmo batendo com a cabeça em vários obstáculos muitas vezes para aprender eu creio estou fazendo a vontade dEle, em todas as áreas !
    O problema e que as vezes nao temos a certeza que é de Deus e a unica coisa que devemos fazer é orar e jejuar, alem de conversar com alguém de confiança. um líder ou um pastor !!
    Mas enfim, o que quero falar é para que TENTE FAZER, não é por uma vergonha ou por um despreparo que deve desistir, creio que QUASE TODAS as pessoas descritas na bíblia foram como nós (Pecaram, sofreram, pecaram, buscaram a Deus, se arrependeram e realizaram grandes coisas) e assim vemos que podemos ser como eles, agradando o coração de Deus !!!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

INSTAGRAM FEED

@avmadoradores