Ser diferente ou fazer a diferença?


Ser diferente ou fazer a diferença?
Fala ae povo lindo, tudo belezinha com vocês? Mas uma sexta feira a gente fica a semana toda esperando por isso néh? Dia de descanso, de relaxar, e amanhã é sábado. Dia de culto na maioria das juventudes e domingo culto que maravilha.
Então antes de ir ao post quero mostrar uma imagem para vocês: 



Temos aqui em cima imagens de alguns produtos. Calma eu ainda não fiquei maluca e nem estou sendo para fazer propaganda, mas eu quero explicar uma coisa. O post de hoje é sobre fazer diferença ou ser diferente.
Os dois sacos de açúcar são diferentes, são de marcas diferentes, porém servem para a mesma coisa que é adoçar certo? Já o tira mancha é da mesma marca. Porém a utilidade deles é outra, um é próprio para tirar manchas de roupas brancas e outros de roupas coloridas.
Sabe tenho visto muuuita gente hoje que estão sendo diferente, usando roupas diferentes, dizendo-se crente, porém não estão fazendo diferença nenhuma. Como também tenho visto muita gente que parece ser iguais a todas as outras, porém fazem uma diferença do tamanho do mundo.
Também aconteceu isso na bíblia que é o caso de Daniel e Sansão. Vamos lá em Daniel 1:4.

“todos eles deviam ter boa aparência e não ter nenhum defeito físico; deviam ser inteligentes, instruídos e ser capazes  de servir no palácio”

Quando o rei Nabucodonosor pediu que fossem buscar os escravos no meio do povo de Israel ele deu um padrão. Disse exatamente como querei que todos fossem eles eram iguais. O rei mandou dar a mesma comida a eles, a mesma bebida. Porém no meio de toda essa igualdade o Daniel decidiu fazer a DIFERENÇA. Ele decidiu comer só legumes e beber só água e pela sua coragem ele foi abençoado. Ele era igual a todos, se vestia igual a todos, pensava igual a todos. Porém ele escolheu fazer a diferença e por isso se tornou um jovem diferente naquela época e até a época de hoje.

Já o nosso outro personagem...

“Não tome vinho nem cerveja e não coma nenhuma comida proibida por que você ficará gravida e dará a luz um filho. Não corte nunca o cabelo dele, pois ele foi consagrado a Deus como nazireu desde o dia do seu nascimento” Juízes 13:4

Um nazireu era uma pessoa que não poderia encostar mortos, não podia beber e nem rapa a cabeça, e na história de Sansão a gente ver que ele bebeu a ponto de se embriagar, enganado por uma mulher rapou a cabeça e ainda tirou uma colmeia de abelhas com mel de dentro do estomago de um leão morto. Sansão desde antes do seu nascimento ele foi era DIFERENTE, porém não fez a diferença. Ele vestia-se diferente, foi criada de forma diferente, tinha uma força fora do comum, ele era diferente, porém acabou morrendo esmagado como todo mundo que não acreditava em Deus.

“para fazer a diferença. Não basta se diferente”.

Está na hora de pararmos de nos preocupar de ser diferente e começar a nos preocuparmos em fazer a diferença néh? Bem por hoje é só, mas eu quero deixar com vocês um vídeo do Jesus Copy e tem tudo haver com a palavra de hoje. Beijos e boa sexta feira e final de semana para todos.




6 comentários:

  1. MUITO BOM ESSE VIDEO...

    ResponderExcluir
  2. Espero que tenha edificado a sua vida. ;D

    ResponderExcluir
  3. Como faço para receber todas as postagens? Não sou evangélico mais gostei muito do site e a parte de ser diferente e fazer a diferença me chamou muito a atenção. Meu contato
    031994855217(whatsapp) joaoksenna@gmail.com meu email obrohado

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

INSTAGRAM FEED

@avmadoradores