Cuida de mim!

Olá, desculpa não ter postado ontem, mas cheguei tarde em casa... trabalho da escola... fim de ano... Mas, queria compartilhar com vocês aquilo que o Senhor me inspirar a falar hoje aqui neste post... Já se sentiu sozinho? Com vontade de correr para qualquer lugar? Longe de todo mundo? Já se sentiu como se não soubesse o que fazer? Como lidar com uma situação? E por isso queria apenas sumir? Pois é... Vou ser sincera e dizer que esses dias eu estava desta forma.

Nada do que eu me propunha a fazer eu conseguia. Tudo aquilo por que eu tanto luto acabou sendo esquecido. Já não mais lembrava dos sonhos de Deus para mim. Estava cansada, desanimada. Não sentia a paz que sempre me invadiu e não sentia vontade e nem criatividade para nada. Olha é muito difícil para mim admitir isso pois ainda sou muito orgulhosa, mas é necessário. Conversei com Deus, conversei com minhas amigas e percebi que não dava para ficar desta forma. Que eu precisava fazer alguma coisa ao invés de esperar tudo que conquistei se acabar com o tempo.

Queria levar você a meditar no Salmos 23...

"Ainda que eu ande por um vale escuro como a morte, não terei medo de nada. Pois tu, ó Senhor Deus, estás comigo; tu me proteges e me diriges." Salmos 23:4
Muitas vezes quando passamos por um tempo difícil, este tempo é uma prova do Senhor. Uma prova para nos levar a lugares mais altos. E ele promete nos proteger, nos dirigir, mas estamos preocupados demais para entender. O meu maior inimigo na hora de seguir a Cristo e ter intimidade com Ele é o tempo. A gente não organiza nosso tempo colocando Deus em todos os dias da nossa vida. Colocamos Ele apenas no domingo ou outro dia de culto. Com isso, passamos a não mais entender que as lutas sempre vem, mas elas são para o bem, para nos aperfeiçoar.

Quando Deus decretar planos e sonhos maiores em tua vida, Ele vai te tratar para que você esteja atento a receber em prontidão o seu chamado.

"O Senhor renova minhas forças e me guia por caminhos certos, como ele mesmo prometeu." Salmos 23:3

Precisamos atentar à voz DELE, a tudo aquilo que Ele tem a fazer, saber que se humilhando e quebrantando na Presença DELE é que conseguiremos a vitória nas situações mais adversas da vida. Ele nos ama e não deixa com que sofremos, mas nós é que o fazemos, se afastando DELE, muitas vezes sem perceber. Para muitos foi tarde demais a descoberta. Já estão tão sujos do pecado que já não conseguem voltar. A mente está cheia demais para ouvir a voz de Deus dizendo: -Filho, volta!! Eu tenho tanto  para te dar e para fazer por meio da sua vida.

"Ele me faz descansar em pastos verdes e me leva a águas tranquilas." Salmos 23:2

Deus quer o nosso bem a todo o momento, basta nos entregarmos totalmente a Ele. Mas é difícil.
-Senhor te entrego minha vida familiar, financeira, saúde, profissional, mas a minha vida sentimental... Por favor não mecha.
 Nossa vida é um conjunto, cada parte complementa a outra e uma não é tão forte se não depender da outra, então como pode adquirir sucesso uma vida que não é totalmente entregue a Deus? 

Quanto tempo você não sente o abraço de Deus? É muito ruim ficar distante, ficar sem o abraço DELE, ficar sem Suas palavras a aconselhar a minha vida. Precisamos do cuidado de Deus, mas é necessário que estejamos dispostos e que peçamos a Ele para habitar CADA área da  nossa vida, sem exceção.

Quando entregamos tudo nas mãos DELE temos a certeza que seremos bem sucedidos em tudo, não importa o que pense ou falem da gente. Sabe? Por vezes terá que negar a alguns pedidos, não concordar com algumas coisas, e quando ouvir a voz DELE cumprir em prontidão. É maravilhoso quando temos uma ligação intensa com Deus. Ele nos chama a  orar por quem não conhecemos e fazer aquilo que ainda não se vê. Ele nos ajuda a andar por lugares escuros e nunca habitados.


Não se deixe abater pelos dias em que vivemos pois são maus e sempre vão querer nos levar para longe da Presença de Deus. Apenas confie, peça a ajuda de Deus para prosseguir. Sozinho não dá mais. 

Muitos de nós temos nos distanciado de Deus e da amizade com Ele por causa da falta de conversa, falta de oração e leitura da Palavra. O que está acontecendo? Meu amor, não deixe que isso esfrie a sua fé, seu relacionamento com Deus. Este é e sempre será o principal relacionamento da sua vida, sem o qual nenhum outro dar certo. Deus é a base de tudo!

"Certamente a tua bondade e o teu amor ficarão comigo enquanto eu viver. E na tua casa, ó Senhor, morarei todos os dias da minha vida." Salmos 23:6

Reserve tempo para conversar com Deus. Daniel orava 3 vezes ao dia. Os muçulmanos param tudo que estão fazendo para orar ao deus deles. E nós? Não fazemos nem o mínimo. Busque e achará a face do Senhor. Peça para Ele te incomodar, acorde de madrugada para orar, faça jejum, não sei... encontre a melhor forma de se relacionar com Ele, só não deixe esse relacionamento acabar ou ficar exaustivo.

"O Senhor é o meu pastor: nada me faltará." Salmos 23:1

Nada nos falta com Cristo. Graças a Deus eu percebi meu estado a tempo de mudar, e a cada dia pretendo me esforçar mais para encontrar a intensidade do amor de Deus. Fiquei feliz ao me reconciliar com Ele, pois estava com saudades, e nada na minha vida seguia bem sem Ele por perto. Pode estar tudo dando errado, mas se você estiver com Deus, a vitória é garantida. Nem sempre recebemos aquilo que esperamos, mas sim aquilo que é necessário e mais importante para nós.

Este é o nosso Deus, Deus que surpreende e ainda quer surpreender, um Deus para o qual temos que trabalhar na EXCELÊNCIA a ponto de sermos reconhecidos como santos, escolhidos por Ele para um propósito: resgatar almas para o Reino.

Nada acontecerá se você não clamar. As pedras não se moverão, a chuva não passará. Mas se você crer, milagres podem acontecer. Dê o seu melhor. Pare um minuto e fale para Deus tudo que está acontecendo dentro de você. Ele quer ouvir DE VOCÊ. A mudança só vem quando estamos dispostos a CLAMAR.


Maravilhosa esta música.. Não deixe de buscar, não siga para longe do Pai, peça o Seu cuidado na tua vida. Maravilhosos anos que hão de vir para nós na Presença do Senhor, em nome de Jesus.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

INSTAGRAM FEED

@avmadoradores