Quando você descobre que estava errado(a).

Olá abençoados. =) Que correria, rs. Tanta coisa acontecendo e.. esses dias estava me lembrando de quando eu comecei nos caminhos do Senhor. Na verdade, eu nasci em um lar cristão, mas isso não simboliza o seu grau de intimidade com Deus. Lembrei também que no início da caminhada não queria saber de mais nada além de Deus, o tempo todo queria estar na Casa do Senhor, fazendo o meu melhor, e buscando... a cada dia mais e mais, mesmo em meio a tantas lutas para obter isso.

Entretanto, como em todas as caminhadas da vida, vinheram as tentações, os testes da minha fé em Deus, e infelizmente não obtive um 10. Sempre fui daquele tipo de crente certinha que julgava àqueles que faziam coisas erradas, então, um belo dia "me apaixonei" e sem a permissão de Deus comecei a namorar alguém que Ele tinha dito que NÃO. Nunca fiz nada de errado, nenhuma besteira, mas este namoro me afastou demais de Deus, porque não era da Vontade Dele. Com isso, fui esfriando, logo no início da caminhada. Nossa, eu me lembro até hoje e me arrependo demais daquela simples atitude que eu tinha de ter de dizer NÃO, pois foi esta a resposta que Deus me deu.

A partir do dia em que terminei o namoro, percebi que o quanto eu tinha falhado. Antes meus olhos estavam vendados e a distância era imensa. Levou muito tempo e não seria exagero dizer que depois de 3 anos ainda é difícil em relação a algumas coisas. Querendo ou não, isto continuará a fazer parte do meu passado e as marcas continuam, mesmo que apagadas com o tempo. Então percebi que sempre estive ERRADA nos meus conceitos. Me ocupava muito tempo olhando os erros dos outros e não percebia aonde os meus estavam me levando.

"Assim, cada um de nós prestará contas de si mesmo a Deus. Por isso, paremos de criticar uns aos outros." Romanos 14:12-13a

Quando você vive com Deus, você precisa viver à maneira dEle. E quando isto não acontece, não importa o tempo que tenha de Evangelho, você continuará nos mesmos erros se achando certo. As vezes nos agarramos tanto ao nosso eu, mas a pergunta é: Se as pessoas não veem o brilho de Deus em você, onde está o erro?

Suas atitudes talvez não condizem com aquilo que você diz viver, ou seus pensamentos são muito mais nas coisas do mundo do que nas coisas de Deus, ou você utilize uma máscara, um disfarce... Pare para pensar, sei que é pessimo admitir que está errado, mas é necessário. Olhe para trás, onde é que você está errando?

Talvez você se importe mais consigo mesmo e sua imagem do que sua vida com Deus, e todo ano diz a mesma coisa: Senhor, ano que vem eu vou começar de novo, vou te servir de todo meu coração, deixando meu eu de lado.

"Não diga: Dezembro, me surpreenda!                                                                                   Diga: Eu vou surpreender, vou superar, vou recomeçar, vou lutar e eu vou vencer.           Não é o fim, pode ser apenas o começo!"                                          Thiago Amaral  

Porque deixar mudar de ano se Deus está te incomodando agora? Ah, entendi. É porque ai você não verá mais as pessoas da escola, as férias no trabalho ou na faculdade estão chegando e você pode dizer que mudou nas férias, ou sei lá. Entendi. Na verdade para mim isto é uma forma de adiar algo que te trará grandes benefícios na Presença do Senhor.


Viva um amor que vale a pena, este amor está em Cristo. Ele não te cobra uma mudança, mas você sabe que é necessário, pois Ele deu Sua vida por Ti, por este amor, e o que você tem dado? Acha que é muito orar uma vez no dia? Daniel orava 3 vezes. Acha muito ler a Bíblia? Os muçulmanos sabem o Alcorão completo desde pequenos.  O que essas pessoas têm para serem melhores que nós? Elas se dedicam ao máximo por aquilo em que acreditam.

Diz pra mim... Se você tivesse apenas mais um mês de vida... Você iria querer recomeçar a sua vida ou não se arrependeria de nada? É engraçado o quanto vivemos pensando que temos o tempo todo do mundo para mudar, mas a verdade não é esta. O tempo que nos resta nesta terra é controlado por Deus e não por nós.


Seja alguém em constante mudança... que quando alguém quiser te estressar você diga: Tudo no controle! Estou em obras! No que você está errando? Na sua maneira de tratar as pessoas? Deus quer MANSIDÃO vindo de você.! Deus quer que as pessoas vejam o brilho no Seu rosto, que você diminua e Ele resplandeça no Seu rosto.

Precisamos voltar a essência, ao primeiro amor. Tenha saudade dos tempos com Cristo e volte, se arrependa, admita que está errado(a). Dói demais admitir, mas apaga as feridas. Sabe, até hoje eu lembro e para sempre vou lembrar do meu erro, mas ele não mais influenciará no meu futuro, ele só servirá como meu testemunho. Parece que foi apenas um sonho ruim ter se afastado de Cristo, pois agora minha realidade é outra. Eu mudei muito e ainda quero mudar muito. Cansada de promessas vãs e tolas que não cumpro. Deus me escolheu e me capacita e por isso quero seguir ao lado dEle a cada dia. Sei que o futuro brilhante que eu almejo só será completo se Ele estiver ao meu lado e quando não conseguir mais andar, Ele me carregue no colo.

Nós precisamos de Cristo. Sem Ele a humanidade padece, o amor esfria, a vida não tem sentido...

Perceba onde errou, se arrependa enquanto há tempo. Não espere passar o Carnaval ou mudar de ano. Faça HOJE a sua escolha.

Ouça essa bela música para refletir.



Maravilhoso Deus, esteja comigo e me guie por onde eu andar todos os dias da minha vida. Meu lugar é perto de Ti, onde encontro abrigo e refúgio. Preciso de Ti a cada dia mais. Me ajuda a me consertar, a não mais cometer os mesmos erros, a pregar um verdadeiro Evangelho e que realmente meus olhos propaguem o Teu amor. Te amo demais Senhor!   


Que esta seja a sua oração. Fique na paz e bom começo. =)


Um comentário:

Tecnologia do Blogger.

INSTAGRAM FEED

@avmadoradores