Carnaval


Fala gente linda, como sabem estamos bem próximos do carnaval.

Festa da carne néh? Bem, antes de começar o post eu quero deixar esse vídeo com vocês. Espero que gostem.
 
 

 

 
Se fizermos uma pesquisa rápida da internet veremos que o carnaval está completamente associado a festas pagãs, onde o intuito não era adorar o nosso Deus, mas sim outros deuses. Todas essas festas tinham uma características comum. A inversão de papéis. Reis viravam escravos, escravos viravam reis e dormiam com as rainhas, homens se vestiam de mulher. Alguma semelhança com os dias de hoje?

Sabe o que mais me preocupa? A inversão de papeis que ocorrem nessa época do ano. Não com aqueles que estão no mundo (sim, eu me preocupo muuuuuuito com eles, pois são almas que estão sendo perdidas). Mas o meu foco aqui é aqueles crentes, que no carnaval invertem os papeis.  Durante o ano inteiro é uma benção na igreja, mas na época de carnaval....

As mesmas bocas que estão entoando hino na igreja, é a mesma boca que beija 15 no carnaval.

O que acontece? Será que estamos esquecendo que com Deus a alegria é eterna?

 

Um dia, quando Jacó estava cozinhando um ensopado, Esaú chegou do campo, muito cansado, 30e foi dizendo: — Estou morrendo de fome. Por favor, me deixe comer dessa coisa vermelha aí (Por isso puseram em Esaú o nome de Edom.). Jacó respondeu: — Sim, eu deixo; mas só se você passar para mim os seus direitos de filho mais velho. Esaú disse: — Está bem. Eu estou quase morrendo; que valor têm para mim esses direitos de filho mais velho? — Então jure primeiro — disse Jacó. Esaú fez um juramento e assim passou a Jacó os seus direitos de filho mais velho. Genesis 25: 29-33


Esaú fez um juramento e assim passou a Jacó os seus direitos de filho mais velho. Genesis 25: 29-33

Vale a pena trocar a vida inteira ao lado de Deus, por uma  “alegria” passageira. Vale trocar o eterno por uma coisa carnal e terrena?

Chega a ser engraçado, enquanto estava escrevendo esse post, eu vi uma foto no facebook com a seguinte descrição: Miss bumbum EVANGÉLICA mostrava o seu ABENÇOADO samba no pé em ensaio. Juro, eu fiquei de boca aberta. Como pode a mesma pessoa adorar a Deus na igreja, e fora dela servir outros desses?

Galera, vamos vigiar a nossa conduta em todos os momentos. Temos quer ser sal no lugar onde não tem gosto. E ser luz no meio da escuridão. A melhor forma de aproveitar o carnaval é não participando dele.

Isso ai, fiquem na paz do Senhor, e que nesse carnaval o único trio que sigamos seja o Pai, Filho e o Espirito Santo

Um comentário:

  1. Tem Igrejas que não só apoiam o carnaval, como também colocam o bloco na rua, com seus membros !!!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

INSTAGRAM FEED

@avmadoradores