Novo Coração



  Boa Noite, hoje nessa nova postagem queria pedir para que ficasse atento ! Creio que ao final dessa leitura, quando parar para conversar com Deus, Ele te dará um coração novo, um coração segundo as vontade dEle, um coração limpo e puro !!
  Deus falou bastante comigo sobre esse tema, estou incluso também. Me mostrou a respeito de Jó e Davi, homens íntegros e segundo a vontade e coração de Deus !!!

  Vemos na história de dois homens que alegraram a Deus nas sua vidas, mesmo eles tendo pecado ! Se reparar na bíblia, nada mudou praticamente no que aconteceu a eles e nada muda com o que acontece conosco.

  Vou tentar falar um pouco sobre eles:
Davi – Muitos conhecem, mas mesmo assim vou falar :P Já criança um profeta vai a casa de Davi e entre todos os irmãos, mesmo sendo “fraco” Deus escolheu a ele para que reinasse ! Vemos na vida de Davi todas as características que buscamos (Confiança, Força, Fé, Sabedoria, Arrependimento, ...)
  Davi lutou contra Golias (Considerado um gigante), foi caçado pelo Rei Saul, pecou mandando matar um de seus guerreiros, o marido de uma mulher(Bate-Seba) porque estava gostando dela, chegou a ficar fora da vontade de Deus, mas com a ajuda do profeta ele viu o que havia feito e se quebrantou diante de Deus ! Um capitulo que gosto muito é o Salmo 51 e eu queria pedir para que leia quando acabar aqui !!

  Deus ainda se agradou dele mesmo tendo feito tanta coisa ruim, Atos 13:22 diz: “E, quando este foi retirado, levantou-lhes como rei a Davi, ao qual também deu testemunho, e disse: Achei a Davi, filho de Jessé, homem conforme o meu coração, que executará toda a minha vontade.” !!!

  Imagina só, você sentir Deus falando com você que Ele se alegra de você. Podemos fazer isso, podemos andar com integridade, servir a Deus onde estivermos e ter as características que Davi teve.

– História muito boa, sofrida, mas mostra o quanto Deus é grandioso e o quanto nos ama ! Deus confiava tanto em Jó e na fé que ele tinha que o diabo fez de tudo para que Jó desistisse. Jó era um homem rico, com uma família, amigos, tinha muitos bens, saudável e com tudo ele não esqueceu de Deus. Jó fazia sacrifícios pelo pecado de seus filhos mesmo sem saber se eles haviam pecado !! Jó perdeu TUDO menos a sua vida, na verdade ele ficou tão doente que estava quase morrendo e mesmo assim ele louvava a Deus por tudo !!!

“Então Jó se levantou, rasgou o seu manto, rapou a sua cabeça e, lançando-se em terra, adorou; e disse: Nu saí do ventre de minha mãe, e nu tornarei para lá. O Senhor deu, e o Senhor tirou; bendito seja o nome do Senhor. Em tudo isso Jó não pecou, nem atribuiu a Deus falta alguma.” Jó 1:20-22
Jó pecou também, ele esteve aflito muitas vezes, ele foi traído pelos seus amigos e muito mais...
  Olha isso cara, Jó ADOROU !!! Não sei como eu iria passar tudo isso, mas só quero dizer uma coisa: Deus sabe de Todas as coisas e não tem uma folha que caia sem que Ele permita

“Eis que bem-aventurado é o homem a quem Deus corrige; não desprezes, pois, a correção do Todo-Poderoso. Pois ele faz a ferida, e ele mesmo a liga; ele fere, e as suas mãos curam.” Jó 5:17-18

  Alguns dizem que a história de Jó não é real porque tem muitas coisas sobrenaturais acontecendo naquele meio ! Alguns dizem que é como Deus quer que sejamos em nossa vida !! Mas creio que realmente existiu, eu não sei como era na época pra falar muito, mas pelo que vejo no livro de Jó, ele também pecou, ele teve aflições como todos temos, perdeu tudo, mas permaneceu em Deus !!!

Eu queria pedir pra que visse e escutasse esse louvor, muito edificante ;)


  Preciso falar mais algo ??? kkkkk’ to brincando, sei que esse mundo tem suas coisas “boas” ao ver, que da vontade de experimentar o que tem, mas deixa eu te dizer por experiência que você só vai quebrar a cara !! Desejos/prazeres você vai ter, mas coisas que não agradam a Deus, coisas que não convém fazer agora. O maior desejo que tive e é pelo resto da vida, melhor que qualquer coisa é sentir Deus falando comigo, enchendo do Espirito Santo, dando forças para prosseguir e viver !
Por isso não saio, e muitos que já foram do mundo também não, da presença dEle. Mesmo com o desanimo vindo, com um pecado, uma tribulação, um esfriamento, um afastamento da vontade de Deus eu quero Buscar ao Todo Poderoso.

  Peça a Deus uma nova vida, um novo começo, uma nova caminhada ! Não sei pelo que passou ou está passando, no que tem visto dentro da igreja/ ministério, mas veja que o alvo é Cristo, que só nele devemos nos espelhar porque TODOS nós somos falhos !! Precisamos estar numa igreja, em um ministério contribuindo, fazer amigos que nos ajudem quando precisamos, que possam ser como irmãos !!!

Dica: Todos somos pecadores, todos entristecemos a Deus infelizmente ! Mas a Graça dEle supera tudo com o nosso arrependimento !! Por tanto ore e peça ao Senhor um novo coração, Jesus veio a terra por nós, não pelo perdão dos pecados, mas pelo véu que se rasgou para que pudéssemos falar, andar, sentir, e muito mais, tudo diretamente com Deus!!!


 Espero que tenha gostado, eu tive um coração renovado e espero que você também ! Se tiver interesse leia mais sobre a vida desses homens, muita coisa a contar, muita coisa a pensar a respeito e com certeza muitas coisas Deus vai falar com você !!
Deus abençoe você e sua família !!! ;)

Um comentário:

  1. Luquinhaaaaas!!! Lindo texto! Que Deus continue te usando pra tocar os nossos corações. Beijos!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

INSTAGRAM FEED

@avmadoradores