"O que te faz parar no tempo?"

Fala ai gente linda e abençoada, como estão?

Bem, hoje antes de começar a escrever eu fiz uma viagem pelo tempo. Sim, maquinas do tempo existem e eu tenho uma. E elas se chamam anotações, rs.

Bem, desde 2013 eu tenho o habito de fazer cardeninhos de anotações, anoto os cultos, passagem da bíblia que eu li e coisas interessantes, tava nessa viagem hoje e percebi o quanto somos inconstantes. 

Tinha cardeninhos que estavam todos rabiscados, cheio de anotações e outros, tão vazios e solitários.

Fiquei pensando o tanto de tempo que perdemos sabe? Tipo muuuuito tempo mesmo, o período em que não tinha nada escrito foram justamente o período da minha vida que passei por mais dificuldade, mais tentações, mais lutas. E o tempo que eu estudava, e me aprofundava, sempre tava tranquilo, e mesmo se não estivesse eu estava mais forte para vencer sabe?

O que te faz parar no tempo? Não entendeu a pergunta? Vou explicar. O que faz Deus ficar em segundo plano? O que estamos colocando diariamente no lugar de Deus.

É estranho como julgamos, vemos um irmãozinho errar e logo apontamos o dedo, mas já parou para pensar que o erro dele não começou de um dia para o outro, ou pior, já pensou que se não cuidarmos podemos cometer o mesmo erro que ele?

Acabei de perceber que o texto pode estar meio confuso, mas vai fazer sentido, eu prometo.

Quando colocamos pequenas coisas no lugar de Deus, abrimos um espaço, uma brecha, ai a leitura da bíblia fica em segundo plano, oração fica em segundo plano e quando vamos ver, já estamos fracos, já estamos errando naquela mesma coisa que tanto julgamos.

O desafio em questão não é ser santo, e sim ser atento! Lembra do poste semana passada, que eu falei sobre as pequenas bênçãos que acontecem na nossa vida todos os dias? Mas agora eu pergunto, quais as pequenas distrações estão te levando para longe de Deus?

Sempre haverá diversas desculpas sabe? Mas nada deve ser mais valioso do que tempo com Deus, do que devocional, do que busca-lo verdadeiramente.

“ As pessoas que tem a mente controlada pela natureza humana acabarão morrendo espiritualmente, mas quem tem a mente controlada pelo Espírito de Deus terão a vida eterna e paz” romanos 8:6


Não vamos deixar de conhecer a Deus e fazer o que Ele nos pede por pequenas coisas, pequenas atitudes e pequenas ocupações. O pecado grande, sempre começa pelos pecados pequenos, pensamentos impuros. A bola de neve sempre começa com um pequeno floco.

Bem, é isso ai! Espero que sejam edificados!! Deixe o Espírito controlar a sua mente ;)

Um comentário:

  1. O importante mesmo é seguirmos a Cristo dia-a dia, esquecer de todo o resto e olhar somente pra Cruz, pois um dia alcançaremos a glória....

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

INSTAGRAM FEED

@avmadoradores