Compromisso

Boa tarde pessoal!!!

"Ouvi a história de um navio que passava por uma grande tempestade. Todos os passageiros estavam apavorados, menos um garotinho que brincava tranquilamente enquanto tudo balançava e utensílios despencavam de seus lugares. Perguntado por que não tinha medo, ele respondeu: "Meu pai é o capitão do navio!"."

Ao ler este trecho em um livro de devocional diário me vi a pensar sobre como é nossa confiança em Deus.. Como Pai, Ele tem o compromisso de nos manter tranquilos, nos dar os melhores conselhos e nos guiar no meio de nossas decisões, mas a questão é o quanto temos, nós, se responsabilizado em meio a este compromisso. Creio que como com os nossos pais quando fazemos algo que desagrade a Ele pagamos um preço, e quando nos agradamos dEle podemos viver em paz e segurança.



A promessa de Deus para nós não é de que viveremos apenas dias bons mas sim que em meio aos dias difíceis, Ele estará ao nosso lado. Deus é um Pai amoroso, um Pai presente.

Em Lucas 5:1-11, vemos a estória do chamamento dos primeiros discípulos. Eles eram simples pescadores e poderiam muito bem ter dito que não sabiam como pescar homens, mas, pelo contrário, eles aceitaram imediatamente e deixaram tudo para trás. Eles queriam um compromisso maior com Jesus. Não apenas conhece-lo como a multidão, mas sim de perto, no seu íntimo. Ter um compromisso!

Compromisso é uma coisa mútua, pois se não for mútua se enfraquece e desfaz. Quando amamos alguém tentamos de tudo para fazer aquela pessoa feliz. Com Deus é assim também pois na Bíblia diz que "o verdadeiro amor lança fora todo medo". E esse amor é o amor de Deus! Deus lança fora nosso medo e promete compromisso eterno. Ele não nos dá compromissos fracos como as pessoas as vezes nos dão.

Três anos foi o tempo que os discípulos viveram ao lado de Jesus, e com certeza durante este tempo muitas provas aconteceram e muito eles tiveram que confiar em Jesus para continuar perseverante com Ele. Em um dos episódios todos duvidaram que era Ele mesmo que estava falando com eles.. Em Mateus 14:25-33 vemos que Pedro quis andar sobre as águas para confirmar que era mesmo Jesus que vos falava. Mas mesmo indo e andando sobre as águas Ele temeu e não creu. De certa forma, este episódio serviu para ensiná-los uma lição: "No dia em que eu temer, hei de confiar em ti."(Salmos 56:3). Jesus tratou a confiança de Pedro neste momento e com certeza a fé dele cresceu.

Todas as experiências que eles tiveram com Deus serviu para transforma-los nos maiores evangelistas de sua época, conquistando multidões no nome do Senhor. Eles continuaram a caminhar depois que Jesus morreu pois eles consolidaram o compromisso assumido com Deus.

"Você será renovado ao caminhar na plenitude de Deus". Quando caminhamos com Deus, Ele nos faz crescer, aumenta nossa fé e nos faz assumir compromissos maiores com Ele. E no final nos promete o prêmio que será dado a todos que andarem segundo à Sua vontade.

Você está preparado para assumir um compromisso sincero com Deus? Apenas depois de assumir esse compromisso e consolida-lo você será capaz de assumir compromissos grandes de amizade, namoro, trabalho, seja o que for.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

INSTAGRAM FEED

@avmadoradores