Postura do Reino

O que é ter postura? Talvez seja andar no caminho reto, ser correto em tudo que faz. E ter postura do Reino? É ser semelhante ao que lemos na bíblia.. É se questionar a cada dia sobre o caminho que Jesus trilhava e qual nós temos trilhado. É tentar andar a cada dia seguindo os homens e mulheres que renunciaram tudo pela causa do Reino e viveram e forma completamente dependente de Deus.



Isso me chamou muita atenção quando ouvi essa música que segue...


Ela toca em 4 pontos importantes para que o Reino de Deus seja mostrado e resplandecido nesta terra.

1°: Teu Reino vem se eu anunciar

Muitas vezes queremos ver coiisas maravilhosas e queremos pessoas transformadas mas nós não anunciamos. Queremos que Deus mande alguém que não seja a gente. Que Deus capacite outra pessoa! Ei, sabe os lugares que você frequenta? Sim. Estes são seus campos missionários! Sim. Essas são as pessoas que Deus quer resgatar e, tudo isso, atraves de você!

"Então ouvi a voz do Senhor, conclamando: “Quem enviarei? Quem irá por nós?” E eu respondi: Eis-me aqui. Envia-me!" Isaías 6:8
2°: Teu Reino vem se minha postura mudar

A nossa postura diante do mundo e diante das coisas que passamos não é muito agradável! Agimos completamente diferente de como Deus agiria e fazemos tudo conforme o mundo faria.. então como queremos que o Reino de Deus se estabeleça?

"Busquem o bem, não o mal, para que tenham vida. Então o Senhor, o Deus dos Exércitos, estará com vocês, conforme vocês afirmam." Amós 5:14


A nossa postura precisa mudar! E, assim, para ONTEM! Já deu viver essa vida mesquinha onde cada dia e lugar somos de um jeito diferente. Temos que ter postura do Reino! Se queremos ver as coisas se movendo precisamos nos mover!
"“Peçam, e será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta será aberta. 8Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e àquele que bate, a porta será aberta." Mateus 7:7-8
3°: Teu Reino vem se o lugar secreto eu frequentar

"Mas, quando você orar, vá para seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, que está em secreto. Então seu Pai, que vê em secreto, o recompensará. "Mateus 6:6

Você tem frequentado o secreto? Quer dizer.. eu tenho frequentado o secreto? Como queremos que as coisas mudem se nós não entregamos nas mãos daquEle que pode tudo mudar? Se não temos tempo para falar com Ele como queremos que Ele nos guie e dê a direção e as palavras certas?

Tá. Oramos em público! Lemos a Palavra e abrimos bem rápido quando nos pedem. Adoramos com a galera! Mas.. e o íntimo? E quando ninguém está te vendo? Como é? Como é seu relacionamento com Ele? Como é sua postura? Em quem você confidencia primeiramente os seus medos, suas dúvidas e tudo mais?


“Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes.” Jeremias 33:3
4°: Teu Reino vem se eu entender...


O que você entende sobre Reino? Se nós entendemos a grandeza do Reino e daquilo que Deus deseja fazer através de nós e em nós, podemos passar a outros... podemos assim trazer outros à presença de Deus. Não adianta querermos a mudança de alguém ou que alguém conheça a palavra se nós mesmos não a temos entendido.

O que temos priorizado? Será que realmente temos ansiado pelo Reino? Será que realmente temos vivido com uma postura aceitável diante de Deus? Será que as pessoas olham para nós e já entendem a mudança que Deus fez em nós? O conhecimento sobre o Reino TEM que fazer da nossa vida uma transformação. Não há como conhecer o Reino e permenecer na mesma postura que os não crentes. Deus não deseja que você siga um monte de regras mas que você seja a real Biblía na vida de cada um que Ele te dá. Ele quer que revocê entenda o amor que Ele trás e a preocupação com as almas que só Ele tem.

Postura do Reino! É necessário demais que tenhamos uma postura diferenciada diante desse mundo para que através de nós as pessoas sejam impactadas pelo Senhor. O Reino virá! Mas para isso, a nossa postura precisa mudar!

3 comentários:

Tecnologia do Blogger.

INSTAGRAM FEED

@avmadoradores