Onde temos colocado nossa fé?

Fé: "É  a certeza de que vamos receber as coisas que esperamos e a prova de que existem coisas que não podemos ver."Hebreus 11:1

Pergunta difícil de ser respondida ne? Espero que até o final deste post você possa definir onde você tem colocado sua fé.

Todos nós temos planos e sonhos que podem ou não se tornar realidade, mas o importante mesmo é entregá-los nas mãos de Deus, mesmo que a resposta dEle seja não, ou um Espere, Ele mais do que ninguém sabe o que é melhor para nós.

Exemplificando: Todos temos amigos que amamos demais e só queremos vê-los felizes e realizando tudo aquilo que eles nos dizem ser Um máximo ( mesmo que para nós não seja tão um máximo ), mas o prazer é ver o sorriso no rosto dele(a), mas há vezes que nossos amigos pensam em tomar uma decisão errada, que vai contra alguns conceitos que temos sobre Deus e a vida. nesta hora pensamos sobre como explicá-los e aconselhá-los a tomar a decisão certa e então damos nossa opinião, ajudamos com base na Bíblia e
não pelo que achamos humanamente, mas a decisão de seguir ou não nossos conselhos continua sendo dEles. Nós começamos a ficar aflitos com isso e quando eles decidem ir pelos seus próprios caminhos, ficamos com o coração partido, mas o mais importante temos que continuar fazendo: Orar por eles.

Por muitas vezes se tornamos como estes amigos, mas em nosso lugar quem está é Deus e Ele ama incondicionalmente, não dá para medir este amor, só sei que é maior do que tudo que poderíamos sentir por alguém  e Ele nos diz: Tenho coisas maiores para ti, sonhos que você não conseguiria imaginar, espere um pouco pois eu quero te moldar para recebê-los, quero melhorar meu relacionamento contigo... Então tomamos nossa decisão, só não adianta dizer depois: Poxa Senhor porque não me avisou? Ele manda amigos, nossos pais, pessoas desconhecidas, palavras na Igreja, a Bíblia e Ele mesmo e ainda temos coragem de dizer que Ele não avisou?

Mais você deve está dizendo: Brincadeira esta menina dizer que meus pais são mandados por Deus para me dizer alguma coisa, eles só querem saber do bem deles. Você está enganado!!! Seus pais sendo ou não evangélicos, são instrumentos de Deus para nossas vidas, mesmo sendo "chatos", eles já passaram por várias experiências, são os melhores para aconselhar, nós que não damos oportunidade.

Tá, e o que tem a ver fé com tudo isso? Quando temos fé em Deus, de que Ele pode realizar mais do que pedimos ou pensamos, e começamos a entregar nossas ansiedades, medos, planos e sonhos nas mãos DEle e começamos a se alegrar e vê que estes sonhos podem ser mais valiosos com o toque de Deus, começamos a sintonizar em Deus e a querer mais conhecê-lo e fazê-lo parte de todos os nossos dias, nos tornando pessoas melhores a cada dia que passa.

Em controvérsia, há aquelas pessoas que acham que tem o poder de conquistar o mundo, que com suas próprias forças podem superar obstáculos e que seus planos são infalíveis, verdadeiros Cebolinhas evangélicos, e asseguram sua fé naquilo que formulam em seus cérebros indestrutíveis e quando notam que a armadura já está cheia de furos e as armas já não funcionam mais, começam a tentar encontrar alguém que possa socorrê-los, mas a fé está fraca demais para perceber que só Deus é capaz de nos preencher e capacitar a vencermos nossos inimigos.

Deus diz em sua Palavra lá em Marcos 4: 31-32

"Ele é como uma semente de mostarda, que é a menor de todas as sementes. Mas, depois de semeada, cresce muito até ficar a maior de todas as plantas. E os seus ramos são tão grandes, que os passarinhos fazem ninhos entre as suas folhas."

Compare sua fé em Deus à uma semente de mostarda e se ela for do tamanho de um grão ela poderá se tornar maior do que todos os problemas e muitos amigos olharão para ti e verão seu brilho, esses serão os passarinhos, aqueles que levará a se converter ao nosso Senhor Jesus, não por palavras, mas atitudes.



A quem a partir de hoje você entregará sua fé? Fé é uma coisa muito valiosa e que está se perdendo muito no meio do povo de Deus. 

Hebreus 11:2  "Foi pela fé que as pessoas do passado conseguiram a aprovação de Deus."


Te desafio a nesta semana entregar seus anseios nas mãos do Senhor e semear a sua semente de fé nas terras do Senhor. Continue lendo Hebreus 11 e realmente se torne alguém que agrade o coração de Deus.

Uma abençoada semana a todos!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

INSTAGRAM FEED

@avmadoradores