Você realmente tem liberdade?

Olá pessoal, venho falar hoje sobre algo que tem se tornado constante no meio evangélico.

Hoje em dia, o avanço da tecnologia tem adquirido o rico e precioso tempo que temos no dia-a-dia. É incrível como as horas na frente do computador parecem passar mais rápido do que em qualquer outro lugar! Onde quero chegar com isso? É que independente de como você gasta o tempo do seu dia, seja na internet, no trabalho, dormindo, estudando, ou o que quer que seja, mas você não tem separado na sua agenda um tempo necessário para que o seu relacionamento com Deus venha a elevar seus patamares. Você está sem tempo? Ah, entendi. Mas lembre-se de não reclamar depois de que se afastou e Deus não fez nada para te ajudar. Não reclame que seus amigos te abandonaram no momento em que você mais precisava, porque Deus estava ao seu lado, mas você não pediu a ajuda dEle.

O engraçado é que o conceito de liberdade, tem tomado rumos diferentes. a liberdade hoje é ir a Igreja todos os domingos com máscara de crente, ouvir a palavra que logo sai do coração, assim como a semente que caiu pelo caminho e os pássaros comeram. Ter uma música evangélica no celular que tal? Ah é muito ne? Vai ocupar toda a memória do celular. E... orar pelo menos uma vez no dia sem ser na hora das refeições? Ah esqueci você não tem tempo.

DESCULPAS E MAIS DESCULPAS TEMOS LANÇADO!!!

Nos comprometemos com coisas que logo esquecemos, mas Deus tem que entender porque somos seres humanos, claro. HIPÓCRITA!! Deus se cansou de você andar deste jeito. Imagino a tristeza em ver um filho tão distante deste jeito, um amigo. Ele só quer te ajudar. Porque é mais fácil confiar em pessoas falhas e pecadoras?

Você realmente tem liberdade?

Isso me parece mais uma utopia da liberdade. Não adianta fingir para os outros que você tem andado com Deus. É mentira! Você não tem se esforçado nem o mínimo para que isso aconteça. Se acostumou a viver longe e isso já não te incomoda.

Você realmente tem liberdade?

Muitos tem se tornado prisioneiros das ideias liberais do mundo, das músicas que são feitas para grudar na mente, das muitas redes sociais na internet. É engraçado que elas são mais redes de fofoca do que sociais. Já parou para ver que você se isola quando está nelas. Sua família onde está quando você está nessas redes? Tem conseguido amigos de verdade na rede? Não tem sono quando está na rede? 

Famílias são destruídas, laços de amizades se tornam falsos e cada dia as pessoas se tornam mais dispostas a entregar seu coração e suas vidas à pessoas que nem conhecem direito. Porque não entrega a Deus? Porque não aproveita enquanto tem família? Tenho certeza que muita gente que não tem pais, ou outro familiar, adoraria estar com sua família, por mais chata que seja, por mais que não te entendam. Eles te amam!!! Você acha que não? Eles não te abandonaram. Assim como Deus não te abandonou!

Você realmente tem liberdade? 


Entendi, você gosta de se sentir confortável? Ir em um asilo, orfanato, na prisão ou em um hospital para falar da palavra de Deus e trazer uma felicidade para aquelas pessoas angustiadas é muito difícil e gasta muito do seu tempo ne? Então você prefere guardar Deus em uma caixinha que ninguém possa vê-lo, nem senti-lo?

Você realmente tem liberdade?

Deus nos diz em Ezequiel 18:31a: 
"Livrem-se de todos os males que vocês cometeram, e busquem um coração novo e um espírito novo."

Você continua achando que possui liberdade?

ATITUDES!!! Palavras se vão, mas atitudes marcam para sempre. Volta vai? Deus está ansioso para te abraçar e te trazer de volta. Ele te ama demais, Ele deu seu filho amado sem pecados, para morrer em nosso lugar e levar nossos pecados. O que mais você precisa? Dando que se recebe!!!

Você que realmente tem liberdade em Deus, cuidado para que não caia. Orai e vigiai diz a palavra de Deus. Não relaxa não. Você possuirá a recompensa!!! Ele vê seu sofrer, Ele vê quanto dói para você se separar, o quanto é difícil passar pelas dificuldades, mas lembre-se Ele não dá situação que não possamos aguentar. Você é forte e mais que vencedor em Jesus Cristo!! Ele está limpando suas lágrimas e quando estiver cansado(a) de andar, Ele vai te levar no colo. Quando estiver pensando em desistir, ora, grita, mas não deixa isso acontecer!!! 

Maravilhas Deus tem para cada um de nós, basta darmos o nosso melhor, darmos tudo que temos, nossa vida para viver por Ele!!!

A paz seja com todos aqueles que aguardam a volta de Jesus!!! Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

INSTAGRAM FEED

@avmadoradores