Qual é a sua medida? E a sua trave?

Olá abençoados, antes que vocês estranhem, hoje vou postar no lugar da sandy, pois ela está sem internet, e esperamos que até terça ela possa está de volta. Mas isso não quer dizer que Deus não vai usar esta palavra para falar com você. Então vamos lá..

Obs.: Não feche este post antes de lê-lo por completo, mesmo que seja difícil.

"Deem aos outros, e Deus dará a vocês. Ele será generoso, e as bençãos que ele lhes dará serão tantas, que vocês não poderão segurá-las nas suas mãos. A mesma medida que vocês usarem para medir os outros Deus usará para medir vocês."  Lucas 6:38

Nossa, quando li este versículo eu achei graça e ao mesmo tempo pensei: Nossa, isso é muito serio. O tempo todo temos colocado medidas nas pessoas, dizemos que elas são metidas, hipócritas, invejosas,  orgulhosas, ridículas, mesquinhas, entre outros pesos, mas nunca paramos para perguntar a essas pessoas o porquê delas serem assim. Falamos para as pessoas ao nosso redor, mas nunca chegamos até  a pessoa para perguntar, para dizer o que pensamos delas, pois assim poderíamos ajudá-las a mudar, ou pelo menos estaríamos fazendo nossa parte. Nós julgamos sem pensar, sem saber, usamos medidas erradas. Mas neste versículo diz que se fizermos isto com as pessoas, Deus também nos julgará pelas nossas ações.

Obs.: Nós somos responsáveis por nossa salvação e a dos outros.

Você deve está dizendo que estou maluca, mas na verdade não. Quando dizemos ser luz nesta terra, e tomamos a postura de cristãos, onde todos reconhecem que você é crente, você precisa AGIR como tal, mas quando começamos a julgar as pessoas, elas passam a não acreditar que realmente Deus existe. Já parou para pensar que muitos que te abrem um sorriso, estão sorrindo para não mostrar a dor de uma perda? Nós não temos tido discernimento do Espírito Santo para perceber isto. Eu tenho me policiado nesta área, porque estava me fazendo mal falar dos outros, parecia que eu queria esconder meus erros atrás daquela pessoa, e quando Deus começa a habitar e encher nossos corações isso começa a nos incomodar.

"Por que é que você vê o cisco que está no olho do seu irmão e não repara na trave de madeira que está no seu próprio olho?"   Lucas 6:41

Tantos erros, tantos problemas, dificuldades, empecilhos que tem se colocado na frente de nossas vidas com Deus, mas somos tão cegos que só vemos um pequeno problema na vida do irmão. Pessoas têm saído das igrejas e umas pensam em nunca entrar lá por crentes como EU E VOCÊ que continuamos a apontar o erro dos outros. Temos que se importar mais em construir uma vida bem estruturada no Senhor e se for para vê o erro do irmão, que seja para ajudá-lo, algo que fique entre você e ele e não entre todos seus amigos. Chegue para a pessoa e diga o que pensa, pergunte o que está ocorrendo na vida dela e ajude-a. Pare de só apontar, de se achar o melhor, pois afinal NINGUÉM É PERFEITO. Seu melhor amigo um dia falhará com você e nem por isso precisará deixar de ser seu amigo por isso, pois ele é igual a você, falho, cheio de defeitos.

Quantas vezes Deus não tem feito com que você sonhe com esta pessoa, e isso tem sido uma confirmação de que ela precisa da sua oração e do seu apoio, mas você simplesmente vira as costas? Já percebeu que assim VOCÊ NUNCA VAI CRESCER COM O SENHOR? Porque se uma pequena coisa que Ele te pede você já não o faz, imagine quando Ele te der grandes coisas? Você é uma pessoa difícil de pedir perdão? Está na hora de liberar este perdão, que por experiência própria,  trás muita paz, parece que enquanto você não libera perdão aquilo te aprisiona e vai fazendo com que você decaia em tudo na sua vida, e tudo que você tenta prosseguir em relação àquela área que foi abalada, você não consegue.

"Eu o rejeitei porque não julgo como as pessoas julgam. Elas olham para a aparência, mas eu vejo o coração." I Samuel 16:7b

Porque a gente se incomoda tanto com o crescimento dos outros? Deus promete nos surpreender, se ao menos obedecermos a vontade dEle e vivermos a vida reta e digna que nos comprometemos lá no começo da caminhada. Lá no primeiro versículo que lemos, Deus diz que se fossemos bons, mesmo com aqueles que são maus para nós, seríamos recompensados, e as bençãos nos alcançariam. Pague o mal com bem, esta é a melhor forma de lidar com os problemas.

Para finalizar quero te desafiar a vê a "trave de madeira" que tem cegado sua visão em relação a sua vida espiritual, pois ela é a que guia todas as outras, trazendo sucesso ou não. Olhe para dentro de si um momento, veja quais são seus obstáculos para avançar e devagar comece a orar por isso, e a se controlar para que isso não se torne mais natural na sua vida. Deus tem muito a te mostrar e fazer em sua vida, mas primeiro você precisa se livrar das brechas que têm se aberto entre você e Ele. Muitas têm sido tão grandes que você já nem consegue mais ouvi-lo e isso é um sério problema. Não deixe que pequenas coisas, destruam uma eternidade com Deus. Você tem a escolha, Deus não vai te obrigar a nada.




Gente qualquer coisa estamos juntos ok? Qualquer dúvida, pedido de oração, entre outros, estamos ai, não se sinta com vergonha, pois eu não sou melhor do que ninguém, até porque já passei por muitas coisas também, já errei bastante e ainda continuo errando, mas do pouco que sei, eu quero compartilhar com você e ajudá-los. A Bíblia é nossa fonte de conhecimento e esclarecimento  por isso, não deixe de ler e veja o poder de Deus se revelando através de cada palavra. Beijoss.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

INSTAGRAM FEED

@avmadoradores