Não se ache melhor do que é, mas sim Abra-se a mudanças!!!

Olá galera, hoje eu estava lendo Romanos e me deparei com algo que me chamou muita atenção. Paulo orientava ao povo de Roma sobre parar de julgar aos outros, pois eles eram condenados pelos judeus como povo imundo onde não se era necessário pregar a palavra de Deus, mas Paulo disse que não havia diferença para Deus entre judeus e não-judeus, pois Ele quer salvar a TODOS.

É engraçado que há alguns problemas em nós mesmos que conseguimos enxergar nos outros e não em nós, nos achamos merecedores da misericórdia de Deus, mas quando é um irmão em Cristo achamos que ele merecia a morte. Deus quer mudar seu pensamento e fazer com que você olhe para dentro de si, a ponto de se achar pequeno e não merecedor das promessas de Deus, pois quando nos humilhamos damos a oportunidade para Deus começar a agir em nós.

"Mas você, que faz a mesma coisa que condena nos outros, será que você pensa que escapará do julgamento de Deus? Ou será que você despreza a grande bondade, a tolerância e a paciência de Deus? Você sabe muito bem que ele é bom e que quer fazer com que você mude de vida." Romanos 2:3-4

Gente, a Palavra de Deus é tudo mesmo, olha só como está escrito claramente... E ainda tem gente que diz que é difícil entender a Bíblia!!! Deus diz que assim como você condena, também será condenado, mas também diz que se você quiser mudança, Ele está disposto a te ajudar, a te fortalecer e a te fazer vencer. Deus é mais forte do que qualquer hábito. Eu costumava pré julgar as pessoas ao meu redor, e já dizia que ia gostar, ou não, e imaginava várias coisas, e comentava sobre as pessoas, mas quanto mais você pede para Deus te ajudar, mais aquele hábito, ou aquele pecado te enoja. Você já não se sente bem fazendo aquilo. Agora quando eu faço, fico brigando comigo mesmo por me sentir mal, e dá até vontade de pedir desculpas a própria pessoa sem ela saber que estava falando dela.

Deus sempre esteve disposto a te ajudar, até porque Ele não muda, e sim nós que mudamos. Somos muito apressados por vezes, querendo que tudo seja para ontem, mas como no Reino de Deus o tempo não é igual o nosso já começamos a julgar e a não acreditar nas promessas do próprio Deus. Galera, pára de achar erro em tudo, até porque todos nós seres humanos somos imperfeitos. Não se ache melhor do que os outros porque você não é. Ajude as pessoas ao seu redor se acha que elas estão indo por caminhos ruins, mas pare de apenas falar e julgar.


"Deus dará a vida eterna às pessoas que perseveram em fazer o bem e buscam a glória, a honra e a vida imortal." Romanos 2:7

Deus não quer que você faça como os fariseus e os mestres da Lei que queriam apenas ser aceitos e engradecidos no meio do povo, mas queira agradar a Deus com a meta de atingir os céus aonde é seu lugar. Lembre-se que suas atitudes vão trazer mais almas para Cristo ou distanciar mais almas de Cristo. Que suas metas venham ser está mais perto de Deus a cada dia que passa, fique de olho no alvo. Não tenha medo de assumir seus erros, e começar de novo quando necessário. Pare de se engrandecer e querer se mostrar como espiritual aos outros, quando tudo que você faz é a carne quem controla, mas sim admita seus erros e vença porque foi para isso que você foi chamado por Deus.

Só alcançará os céus aquele que tiver como alvo e meta na vida a vida ETERNA. Faça o que é bom e viva intensamente com a alegria da SALVAÇÃO que só Jesus Cristo pode nos dá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

INSTAGRAM FEED

@avmadoradores