Senhor age em mim pois Não confio em MIM!

Graça e Paz a todos!!! Você já se sentiu como se o mundo todo se virasse contra ti, como se nada mais fizesse sentido, como um dos piores pecadores do mundo? Pois é, por diversas vezes na vida nos sentimos assim porque o pecado nos faz mal, já não somos acostumados a viver nele pois agora somos MORTOS para ele pela nossa união ao Senhor. Então isso é bom, o fato de você não querer errar mais nos mesmos erros, querer uma cura, uma libertação daquilo que te atrasa na vida com Deus e na comunhão com seus irmãos.



"Assim eu sei que o que acontece comigo é isto: quando quero fazer o que é bom, só consigo fazer o que é mau. Dentro de mim eu sei que gosto da lei de Deus. Mas vejo uma lei diferente agindo naquilo que faço, uma lei que luta contra aquela que a minha mente aprova. Ela me torna prisioneiro da lei do pecado que age no meu corpo." Romanos 7:21-23

Já parou para pensar que o pecado e o inimigo age nas brechas que nós abrimos? Seja em uma das áreas da nossa vida, ou em um pensamento que contamina nossa mente nos tirando do rumo, nos tirando do ALVO. Fomos feitos para vencer essas coisas, mas precisamos NÃO CONFIAR EM NÓS MESMOS, no sentido de seres carnais. Ai como dói se sentir e saber que está errado! É como se todos apontassem o dedo na sua cara e dissessem: "Ué você não é aquele crente todo espiritual da igreja? Então porque está agindo dessa forma?". Essa sensação é péssima, mas é uma armadilha do inimigo para te derrubar e fazer com que você não reconheça seu erro a ponto de se arrepender e se voltar para a força do Senhor de te ajudar, de te guiar, de te colocar no caminho.

"Como sou infeliz! Quem me livrará deste corpo que me leva para a morte? Que Deus seja louvado, pois ele fará isso por meio do nosso Senhor Jesus Cristo!" Romanos 7:24-25a

Não adianta sabermos tudo da palavra de Deus se não vivemos pela fé, se não largamos aquilo que o nosso eu deseja, se não amarmos a Deus acima de tudo aquilo que desejamos receber e viver. Já parou para pensar que muitas coisas que queremos fazer pode não dar tempo? E assim você será frustado por ter pensado a vida toda apenas no futuro, ao invés de viver um dia de cada vez, confiando seu futuro nas mãos de Deus. ESTEJA CANSADO DE VIVER NA MESMICE!!! Aquela vida metódica que apenas pensa em ganhar e vencer aqui neste mundo. Alô, Deus é mais importante!!! É Ele que te garante a vida ETERNA!!! Já pensou nisso? Não se acostume a viver sem Ele!

"Pois sabemos que a nossa velha natureza pecadora já foi morta com Cristo na cruz a fim de que o nosso eu pecador fosse morto, e assim não sejamos mais escravos do pecado." Romanos 6:6

Que maravilhoso saber que não somos mais escravos do pecado, mas sim que fomos convidados a viver uma vida completamente dedicada a Deus. Li uma coisa hoje que me chamou atenção: "A luta interior vai se tornar mais violenta até o crente escolher render sua vontade a Jesus Cristo pela fé e deixar que Deus faça as regras em TODAS as áreas de sua vida." O que temos escolhido? Não confiar em nós mesmos ou confiar em nosso "coração" como tem sido ditado nos dias atuais? O coração do homem é enganoso (Jeremias 17:9). Porque confiar nos seus sentimentos, no seu coração, no que a sociedade dita? Porque? Porque não confiar em Deus? Só queremos viver aquilo que é mais fácil, que não vai dar trabalho. Então continue com essa vida mesquinha. Mas se quer realmente uma vida transformada pare de viver como todo mundo e resplandeça o Senhor Jesus!!! Deixe com que Ele haja na sua vida espiritual, profissional, psicológica, emocional, familiar... Deixe Ele haja em TODAS as áreas da sua vida. É 100% mais seguro do que agir por conta própria através dos nossos extintos humanos!!

Dói, machuca, mas vale a pena. É horrível negar aquilo em que tem se agarrado há muito tempo e ditar as ordens de tua vida, mas fomos chamados para VIVER PELA FÉ, uma vida fora dos conceitos do mundo. Vamos ser chamados de loucos pelo mundo, e seremos LUZ neste mundo, seremos DIFERENTES, e mesmo quando errarmos este pecado será tão doloroso que não nos acostumaremos, mas no mesmo instante nos humilharemos ao nosso Deus que não desiste de nós, e sabe que somos falhos, mas mesmo assim continua apostando em nós, sabendo que podemos dar muitos e bons frutos, basta apenas ter apoio e alguém que confie em nossa capacidade, e esse alguém é o Senhor, Deus dos céus e da Terra!!! Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Príncipe da Paz (Isaías 9:6).

Não desista, a jornada é grande, mas você é CAPAZ, olhe para o ALVO, e mesmo quando cair, lembre-se da onde Deus te tirou e da onde Ele quer te levar, e veja cada obstáculo e tropeço como uma oportunidade de crescimento, de saber que sem Deus nada podemos fazer. CONFIE NELE!!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

INSTAGRAM FEED

@avmadoradores