É Deus quem guia os seus passos!

Oi gente!! Saudades de escrever aqui sabia? Bem não sei se sabem, porém eu não escrevi semana passada por que estava sem computador, porém, agora está tudo resolvido. É nessas horas que eu agradeço a Deus por ter colocado a Allana na minha vida para poder me socorrer quando eu preciso. :D.

Bem não sei se você está no mesmo caso que eu. Domingo tenho que fazer vestibular e como um monte de outros jovens, estou ansiosa, até por que como sabemos é nessa época que definitivamente escolheremos o nosso futuro, sei que muitos pensam nisso desde que eram pequenos, sonham a cada dia com a sua profissão, admitam isso, eu mesma sou assim.

Mas eu tenho uma novidade. Quer dizer nem é tão nova assim logo não pode ser considerada novidade, mas falarei do mesmo jeito. Você faz os seus planos, porém Deus dá a palavra final. Se você assim como eu quer muito uma coisa, um bom futuro profissional, uma boa família, um bom cargo na sua empresa você deve confiar e cumprir os planos de Deus pois é ele que dá a última palavra.

Tem gente que quer se tornar um cirurgião, mas Deus quer como professor e ai o que faremos? Será que vamos fazer aquilo que Deus quer?

Quero muito passar nesse vestibular esse ano e começar a faculdade ano que vem. Porém e se Deus não quiser isso para a minha vida? Vou cortar os pulsos e chorar? Ficarei triste porém não é por isso que vou ficar pelos cantos pois é Deus quem sabe da minha vida. Tem um índice muito alarmante onde fala que 18% dos jovens que cresceram na igreja se desviam justamente na faculdade. Talvez Deus não deu a permissão de passar na facul esse ano pois você ainda não estará preparado.

O coração do homem planeja o seu caminho, mas o SENHOR lhe dirige os passos”.
Provérbios 16:9

Seu coração quer tudo de um jeito, porém é Deus quem vai te guiar e fazer o melhor para a sua vida, muitas vezes o melhor dEle não é o nosso melhor néh?


Mas Sandy quer dizer então que eu vou ficar de braços cruzados esperando tudo cair do céu e esperando a vontade de Deus? Não, não e não. Você vai a luta! ORAÇÃO! Você vai orar e agir fazer o seu melhor.

“O que as suas mãos tiverem que fazer, que o façam com toda a sua força, pois na sepultura, para onde você vai, não há atividade nem planejamento, não há conhecimento nem sabedoria”. 
Eclesiastes 9:10.


Tudo o que você se propuser a fazer faça da melhor forma possível, mas antes de tudo saiba que tudo o que acontecer é a vontade de Deus. Faça a sua parte, tenha fé, ore, faça o seu melhor, estude. Mas creia que não cai uma folha da árvore sem que Deus permita. Confia Nele, busque o reino dEle primeiro e o mais Ele realizará. 

Galera, a questão é que não podemos nos revoltar contra Deus quando algo não acontecer do jeito que planejamos, mas vermos tudo como um aprendizagem e uma forma de ver que os planos de Deus realmente, muitas vezes, são diferentes dos nossos, e isso precisa fazer com que tenhamos mais vontade de servir a este Deus que faz além e melhor do que nossas próprias vontades.

Eu sei que é difícil acreditar que algo que tanto esperamos pode não acontecer, mas por acaso você pode prever o futuro? Não! Mas Deus já preparou tudinho perfeito para você, então o negocio é realmente confiar e deixar Deus dirigir a tua vida.

Confiem em si mesmo, porque você é capaz de conquistar grandes coisas, e se algo não ocorrer do jeito que espera lembre: Ainda Não Chegou o Tempo da Sua Vitória!!! 

Obs: Conclusão de Allana Oliveira  =)

Um comentário:

  1. Muito bom :D
    Peça a Deus sabedoria, as vezes ta faltando só uma curva pra chegar no final e você desiste e volta ! Tem muitas pessoas que ficam falando que não são bons em nada, ou aquelas que metem a cara no livro mas não consegue aprender !! Deus quer que conversemos com Ele mesmo ja sabendo o que temos, então seja amigo de Deus !!! Deixo dois versículos para vocês:
    "E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada." Tiago 1:5
    "Bem-aventurado o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento;" Provérbios 3:13

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

INSTAGRAM FEED

@avmadoradores