Será que Deus me ouve?

Paz a todos, essas semanas foram muito cheias para nós aqui do blog, mas não vamos nos deixar abalar pelas armadilhas, e pelos problemas desse mundo. Precisamos saber a cada dia que Deus tem muito a tratar em nossas vidas e através de nossas vidas na vida de cada um que se dispõe a ler nossos posts.

Já chegou um momento em sua vida em que pensou que Deus estava cansado de te ouvir, que já tinha virado as costas para você? Calma, venho aqui te dizer que Deus não desiste de nós, e mesmo quando Ele não responde Ele está trabalhando ao nosso favor.




"Pois estou certo de que Deus, que começou esse bom trabalho na vida de vocês, vai continuá-lo até que ele esteja completo no Dia de Cristo Jesus." Filipenses 1:6

A obra do Senhor em nossa vida não terá fim até que Ele volte. Detalhe: não importa a idade que você tenha, pois Deus já quer agir em você e através de você neste mundo. Agradeço a Deus toda vez que vejo uma criança se arrependendo do mais simples erro que fez, ou quando decide se entregar nas mãos de Jesus desde cedo, pois nos faz perceber que mesmo o menor pecado que seja precisa nos INCOMODAR quando queremos ter intimidade com Deus. Há crianças que já fizeram coisas grandiosas e já levaram muitas almas a Deus com sua inocência. Por isso, nunca ria ou duvide da fé de uma criança.

Será que Deus me ouve? Pensar nesta pergunta me fez dividi-la em duas possibilidades:

1) Deus te ouve mas o que Ele quer operar não tem haver com a sua própria vontade.

Deus, muitas vezes, nos fala coisas que não queremos ouvir ou abrir mão, e por isso pensamos que Ele não falou, ou não escutou direito o nosso pedido. Meu(minha) irmão(ã) não é porque algo não foi respondido do jeito que queria ouvir que Deus não respondeu. APRENDA A OUVIR E OBEDECER A VOZ DE DEUS. A gente tem essa mania de disfarçar, esquecer e pensar que foi um engano, pensar que aquela mensagem não foi para nós e sim para os outros. EI, Deus está falando contigo!!! Ele tem coisas muito maiores do que as que você tem planejado para fazer em sua vida. RENUNCIA!!! Vai doer, machucar, mas Deus está ao seu lado para curar.

"Eu afirmo a vocês que isto é verdade: quem crê em mim fará as coisas que eu faço e até maiores do que estas, pois eu vou para o meu Pai."  João 14:12

Deus te chama a fazer coisas até maiores do que as que Jesus fez!!! Quem disse que seria fácil servir a Deus? Pode até não ser fácil, mas VALE A PENA!!! Realmente dizer não aquilo que temos planejado a tanto tempo é muito difícil, mas se isso não acontecer a sua vida com Deus vai estagnar e até retroceder. Porque quando ficamos tão ocupados com as coisas desse mundo, não temos tempo para obedecer, seguir e conhecer a Deus, mas quando ele for prioridade em sua vida você não sentirá faltas daquelas coisas que antes eram tão importantes para você.

2) Deus ainda não te respondeu porque você não está pronto para receber.

As coisas que Deus faz são perfeitas, mas para isso precisam ser moldadas durante certo tempo determinado por Ele. Se o processo não ocorrer desta forma, as consequências são drásticas. Como anda a sua vida com Deus? É uma prioridade? Você se dedica a ela o tempo que pode? Deus ainda não te deu a resposta porque você ainda não está PREPARADO. Como uma criança que ganha um carro. Para quê ela vai querer o carro se não sabe e nem pode dirigir? Vai virar apenas um brinquedo na mão dela, perderá assim todo o prazer, e todos os benefícios que aquele objeto traria para alguém mais capaz.

O mesmo ocorre com as coisas de Deus. O tempo de Deus é diferente do nosso, e quanto mais crescemos com Deus, mais perto está daquilo que Ele preparou, para cada momento certo da nossa vida, acontecer. Mas se tropeçamos e caímos aquilo se distancia de novo. Não que Deus queira uma troca, mas tem que haver merecimento e dedicação, assim como em uma corrida.

"Vocês sabem que numa corrida, embora todos os corredores tomem parte, somente um ganha o prêmio. Portanto, corram de tal maneira que ganhem o prêmio." I Coríntios 9:24

Numa corrida há sempre aqueles que perdem, mas tinham a esperança de ganhá-la, mas o legal é ver aquele que é perseverante e mesmo não ganhando nesta já visa a próxima porque seu objetivo maior é vencer os obstáculos e ficar cada vez mais perto da vitória. Por isso, ele se dedica muito, vendo aquilo que errou e aquilo que pode melhorar da próxima vez.

Nossa vida é mediada da mesma forma, quanto mais nós batalhamos, mais próximos estamos da vitória. O principal deve ser o desejo de vencer, mesmo que tudo coopere para o contrário. Não importa o tempo que leve, devemos ser perseverantes e ficarmos atentos a ouvir a voz de Deus. Muitas vezes a resposta de Deus vem acompanhada de mudanças, de atitudes, de mais envolvimento com Ele, mais dedicação. O tempo do silêncio de Deus é necessário na vida de todo crente, pois pensamos que as coisas de Deus tem que ser para ontem, e Ele nos mostra que não é bem assim. Se quer vencer e fazer escolhas certas, espere Deus responder.

"Apesar disso, eu ponho a minha esperança em ti, ó Senhor; tu, Senhor, meu Deus, me responderás." Salmos 38:15

Ele responde querido(a), não duvide, mas se dedique a Ele. Aprenda a ouvir a voz de Deus, tendo intimidade com Ele. Você nunca ouvirá a voz de Deus se não tiver intimidade com Ele. 

#Busquemais #Fikaadica








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

INSTAGRAM FEED

@avmadoradores