Hipócritas, aqueles que julgam a aparência!!!

Olá galera, estarei postando no lugar da Sandy hoje devido ao dia atarefado que ela teve hoje... O Lucas me mostrou uma história que muito me surpreendeu e acho que muitos de vocês já devem ter lido. Entretanto, para aqueles que nunca leram estarei postando e em seguida colocando a conclusão que eu tive a respeito deste fato.

O pastor Jeremias Steepek (foto) se disfarçou de mendigo e foi a igreja de 10 mil membros onde ia ser apresentado como pastor principal pela manhã. Caminhou ao redor da igreja por 30 minutos enquanto ela se enchia de pessoas para o culto. Somente 3 de cada 7 das 10.000 pessoas diziam "oi" para ele. Para algumas pessoas, ele pediu moedas para comprar comida. Ninguém na Igreja lhe deu algo. Entrou no templo e tentou sentar-se na parte da frente, mas os diáconos o pediram que ele se sentasse na parte de trás da igreja. Ele cumprimentava as pessoas que o devolviam olhares sujos e de julgamento ao olhá-lo de cima à baixo.

Enquanto estava sentado na parte de trás da igreja, escutou os anuncios do culto e logo em seguida a liderança subiu ao altar e anunciaram que se sentiam emocionados em apresentar o novo pastor da congreação: "Gostariamos de apresentar à vocês o Pastor Jeremias Steepek". As pessoas olharam ao redor aplaudindo com alegria e ansiedade. Foi quando o homem sem lar, o mendigo que se sentava nos últimos bancos, se colocou em pé e começou a caminhar pelo corredor. Os aplausos pararam. E todos o olhavam. Ele se aproximou do altar e pegou o microfone. Conteve-se por um momento e falou:

“Então o Rei dirá aos que estiverem à sua direita: ‘Venham, benditos de meu Pai! Recebam como herança o Reino que foi preparado para vocês desde a criação do mundo. Pois eu tive fome, e vocês me deram de comer; tive sede, e vocês me deram de beber; fui estrangeiro, e vocês me acolheram; necessitei de roupas, e vocês me vestiram; estive enfermo, e vocês cuidaram de mim; estive preso, e vocês me visitaram’. “Então os justos lhe responderão: ‘Senhor, quando te vimos com fome e te demos de comer, ou com sede e te demos de beber? Quando te vimos como estrangeiro e te acolhemos, ou necessitado de roupas e te vestimos? Quando te vimos enfermo ou preso e fomos te visitar?’ “O Rei responderá: ‘Digo a verdade: O que vocês fizeram a algum dos meus menores irmãos, a mim o fizeram’."

Depois de haver recitado o texto de Mateus 25:34-40, olhou a congregação e lhes contou tudo que havia experimentado aquela manhã. Muitos começaram a chorar, muitas cabeças se inclinaram pela vergonha. O pastor disse então: "Hoje vejo uma reunião de pessoas, não a Igreja de Jesus Cristo. O mundo tem pessoas suficientes, mas não suficientes discípulos. Quando vocês se tornarão discípulos?". Logo depois, encerrou o culto e despediu-se: "Até semana que vem"! Ser cristão é mais que algo que você defende. É algo que vive e compartilha com outras pessoas.


Muitos de nós temos agido da mesma forma que esta Igreja, como HIPÓCRITAS. Você acha que só pessoas bem vestidas e com uma boa qualidade de vida vão herdar o Reino dos céus? Estão enganados, pois Deus diz que todo aquele que professar o nome dEle como Senhor será salvo.(Joel 2:32b). Temos uma ideia ridícula de julgarmos as pessoas pela aparência.

"Não se impressione com a aparência nem com a altura deste homem. Eu o rejeitei porque não julgo como as pessoas julgam. Elas olham para a aparência, mas eu vejo o coração." I Samuel 16:7




Deus olha muito além da aparência, Ele vê o coração!!! Os pensamentos, os desejos, a humildade, a essência, a sensibilidade pela Palavra, a vontade de mudar e de acertar. É isso que Ele vê! Não adianta disfarçar que está bem, pois você enganará aos homens, mas a Deus jamais. Ele sabe do seu sofrer, das suas lutas e sabe também que você precisa mudar e muito, pois ninguém é perfeito. Mas mesmo sabendo de seus defeitos, Ele te ama, porque Ele vê além dos defeitos.

Porque não agimos como Deus nos ensina? Porque não passamos a ver as pessoas como servos do Senhor que no futuro darão muitos frutos na presença de Deus? Porque não paramos de querer "acertar as contas" de algo que nós mesmos colocamos em nosso coração como rancor? Porque não amenizamos a dor de quem já sofreu demais? É fácil colocar mais peso e abrir mais as feridas dos outros não é mesmo? Mas crente de verdade ajuda a carregar o fardo.

Nos importamos em demonstrar aos outros que somos muito religiosos, mas na verdade estamos agindo como HIPÓCRITAS, da forma com que queremos agir e não como Deus ensinou. Este pastor se humilhou a tal ponto de ver o desprezo de uma congregação que agora ele iria pastorear. Ele se colocou no lugar daqueles que passam por essas lutas, por aqueles que são desprezados e ignorados pela sociedade. Você acha que com isso ele quis status ou fama? Claro que não. Ele quis mostrar que independente de onde vinhemos ou de quem somos na presença de Deus somos todos iguais: pessoas buscando conhecer mais de Cristo.

O que nos faz melhores ou piores do que os outros? Será que é o status na sociedade? Nossa profissão? Riquezas? Reconhecimento? Não. Nada disso importa. Porque essas coisas passarão e a única coisa que restará é a Palavra de Deus. Então porque gastamos tanto tempo em julgar o modo de vida dos outros, ao invés de nos importarmos em propagar o Evangelho, crescer com Cristo e cumprir o chamado dEle na terra?

Acorde!!! Pare de agir assim!!! Deus te chama para dar um basta! Muitas coisas ainda não aconteceram na sua vida porque você não quis dar um passo para frente com medo de doer. Mudanças doem, mas fazem bem a alma. Porque adiar? Deus tem propósitos na sua vida! Ele planejou uma vida maravilhosa para você, mas isso não quer dizer que estaremos livres das lutas e dos dias maus, pois eles fazem parte da vida.

Precisamos agir como dizemos ser e tirarmos as máscaras que tem arrancado o nosso brilho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

INSTAGRAM FEED

@avmadoradores