Porque eu não sou feliz???

Um novo mês começou e o final do ano está quase chegando, mas não podemos nos esquecer que a nossa vida com Deus também precisa de renovo a cada novo dia, a cada novo mês, a cada novo ano. Ontem na minha igreja ouvi uma pregação em que uma pergunta me chamou bastante atenção: Porque eu não sou feliz? Porque mesmo rodeado de pessoas, e sorrindo o tempo todo há tantas pessoas infelizes escondendo seus sentimentos? Porque mesmo ido à Igreja todos os dias e ajudando ao próximo como gostaria de ser ajudado a vida continua sendo infeliz?

1) Pensamos mais nas coisas terrenas do que nas do Alto.

Uma das razões de muitas pessoas continuarem infelizes é que mesmo indo a um lugar onde Deus está presente, sua mente continua presa no mundo, seu coração continua a meditar naquilo que pode conquistar na terra. 

"Mantenham os pensamentos nas coisas do Alto." Colossenses 3:2

Tudo que colecionamos aqui na terra passará e apenas as conquistas celestiais permanecerão para sempre, então porque você tem se importado mais com esse mundo? Porque em todo o seu dia você consegue falar com Deus apenas antes de deitar? Porque Ele não faz parte de todo o seu tempo? Ele quer nosso amigo, mas nós precisamos deixar com que Ele habite.

Muitas pessoas vem procurando a felicidade em vários lugares, mas a verdadeira felicidade só Deus pode dar. Alguns vão dizer: eu estou firme com Deus, mas mesmo assim me sinto triste. Não existe isso. Observe sua vida e veja se não está errando em algum lugar, pois quando Deus preencher todas as lacunas de sua vida, ai sim você não irá precisar mais fingir para os outros aquilo que não tem.

Somos sal da terra e luz do mundo, mas temos passado uma imagem retorcida e falsa para as pessoas, temos agido de aparências. Porque? Deus quer que você seja sincero com Ele e quando cair, peça ajuda para levantar. Tentar se levantar sozinho é muito mais difícil e exaustivo e é por esse mesmo motivo que muitas pessoas têm se desviado do Evangelho. Elas precisam e querem ajuda, mas têm vergonha de admitir seus próprios erros.

"Olhem para cima."

Há crentes vivendo como derrotados, como calda, mas Deus te chamou para ser cabeça meu irmão(ã). (Dt 28:2). O problema é que temos sido facilmente influenciados por este século! Acreditamos que somos fracos, acabados, que não podemos vencer. EI, DEUS TE CHAMOU PARA VENCER, Ele disse que te fortaleceria! Porque continua sem acreditar? Precisa assim como Tomé vê para crê? Temos que agir por fé.

2) Agimos sem amor em nossos atos.

Outra causa da tristeza do cristão é a falta de amor em seu trabalho de anunciar o Evangelho e de fazer obra que Deus o designou a fazer. A obra de Deus tem sido feita como uma obrigação, uma forma de obter bençãos de Deus e não pelo prazer de abençoar uma vida ou de derrotar o inferno ganhando vidas para Jesus. Apenas quando aprendermos a amar poderemos fazer tudo com ALEGRIA. Deus prometeu enxugar toda a lágrima, mas é preciso que você também esteja disposto a enxugar a lágrima do outro mesmo sem ter forças. As misericórdias de Deus se renovam a cada dia. Lembre que Ele te amou primeiro, deu o exemplo, para que hoje você viva pelo mesmo amor.

"Eu poderia falar todas as línguas que são faladas na terra e até no céu, mas, se não tivesse amor, as minhas palavras seriam como o som de um gongo ou como o barulho de um sino. Poderia ter o dom de anunciar mensagens de Deus, ter todo o conhecimento do mundo, entender todos os segredos e ter tanta fé, que até poderia tirar as montanhas do seu lugar, mas, se não tivesse amor, eu não seria nada. Poderia dar tudo o que tenho e até mesmo entregar o meu corpo para ser queimado, mas, se eu não tivesse amor, isso não me adiantaria nada." I Coríntios 13:1-3

Não adiantaria nada fazermos tudo o que temos feito sem amor, pois continuaríamos tristes e infelizes mesmo sendo tão eficientes no trabalho do Senhor. Também não nos basta apenas a fé, mas precisamos do amor pela obra e dedicação de nosso tempo para isso.

Todos nós possuímos lutas em nossas vidas que nos fazem cair e por vezes tropeçar na caminhada, e elas podem ser carregadas de questionamentos... Não vou conseguir! Estou cansado! É melhor desistir! E ainda pessoas que aparecem na nossa vida para nos colocar para baixo, para que duvidemos de nossa fé. Todavia precisamos passar por cima de todos os desafios para adorar a Deus mesmo em meio as situações difíceis.



Poderia enumerar diversos motivos que nos fazem questionar nossa alegria, mas meu objetivo é fazer com que você perceba que a vida com Deus é feita de momentos bons e ruins, onde nós precisamos pedir forças ao Senhor para continuar, demonstrar nossa fraqueza e se entregar nas mãos dEle. A vida com Deus é alegre, prazerosa, contagiante. Se você não tem vivido dessa forma, procure o erro e conserte. Muitas vezes escondemos nossos erros, mas uma hora eles nos fazem padecer novamente. Não fique acumulando derrotas e erros, mas busque viver momentos de intensa alegria na presença de Deus. Para Ele não há impossíveis.

"Portanto, ponham em primeiro lugar o Reino de Deus e aquilo que Deus quer, e ele lhes dará todas essas coisas." Mateus 6:33

Achamos que só seremos felizes quando nossos parentes aceitarem a Jesus, ou quando nossos maiores sonhos se realizarem, ou quando conseguimos o tão sonhado emprego, faculdade, namorado(a)... Mas esquecemos que nossa felicidade já é completa em Cristo e as demais coisas fazem com que essa alegria seja transbordante. Procure de todo o coração e ache. Deus te AMA quer melhor prova de que precisamos viver alegres? Ele deu Seu Filho por nós na cruz. Maravilhoso!!!  Paz a todos. Não busquem paz e alegria fora da presença de Deus, pois as coisas desse mundo trazem alegrias passageiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

INSTAGRAM FEED

@avmadoradores