Como ???

E aí pessoal :D Hoje vou falar sobre uma música que falou muito comigo e me fez refletir ! Assisti o clipe e é muito bom !! Veja você também:

Eu quero fazer 3 perguntas a vocês:


  Você CONFIA e CRÊ em Deus ?

Muitas vezes dizemos que sim, mas quando chega na hora de agir dizemos pra que Deus use outra pessoa, e também porque nós estamos precisando de ajuda também. Acho que já fomos criado assim, para olharmos primeiramente para nós. Lembro-me quando eu ia andar de bicicleta e se eu emprestasse para um amigo minha mãe falava muito e chegava até a me chamar de burro !
Agora me diz, porque isso ?


 Temos que dar tudo nas mãos do Senhor, caminhar JUNTO e prosseguir com Ele, tem momentos que dá vontade de desistir (Acho que por isso Deus sempre nos mostra que está tomando conta), vou dar meu exemplo:


 Eu fiz o vestibular no ano passado e tirei uma nota boa, exceto redação que fez com que minha nota abaixasse. Aí na ultima reclassificação que teve eu vi que faltou uma pessoa pra mim entrar, e fiquei pensando “Porque Deus num me colocou de uma vez na faculdade ? Seria melhor.” E então lembrei que somos totalmente dependentes de Deus, eu senti Ele falar comigo, isso é incrível, para que eu confiasse e esperasse a vontade dEle !!

 O problema é que quando pensamos em Deus agindo, pensamos em algo bem surpreendente como com Moisés, Daniel, ... Mas Deus ta te mostrando que tem que confiar e crer que TUDO vai dar certo, pois Ele está no controle, só que para isso temos que permitir !!!

  Está mostrando isso a Deus e as pessoas ao seu redor ??

 Em muitos momentos falamos para as pessoas que está tudo perfeito. Deus ta operando em nossas vidas, mas por dentro tem um desanimo, uma vontade de “chutar o balde”, não sabemos o que fazer, é nessas horas que temos que mostrar o quão fortes somos, pois na bíblia diz que quando estamos fracos, Deus nos dá força e que quando estamos fracos é aí sim que estamos fortes. Sabe porque isso ? Porque quando estamos sofrendo acontece um monte de coisa que nos deixa arrasado, e Deus nos dá força, mostra que podemos prosseguir para o alvo !

É fácil ir a igreja e mostrar ser legal, ser cristão. Agora é na família, na escola/faculdade e no trabalho que vemos se tem realmente exercido o evangelho, se tem sido fiel a Deus. Tem deixado Deus agir sobre sua vida ?? Já se perguntou porque Deus tem usado pessoas próximas a você, mas nunca chega sua hora ??? Como vai ajudar uma pessoa se você não entrega tudo o que tem a Deus ????

 Uma coisa que me disseram e nunca mais esqueço é que nós somos a igreja. Ir a igreja é fácil e até pode enganar uns, porém ser igreja é mostrar atitudes de um verdadeiro cristão, não importa o assunto ou a vergonha. Pode não parecer, mas muitos estão de olho em você e quando eles precisarem de ajuda vão até você !!! Se eles verem você fazendo algo que sabe ser errado piora tudo, a primeira coisa que eles pensam é “Se ele é da igreja e faz isso eu to melhor assim” ou “Se ele que é crente ta fazendo isso, porque eu não poderia ?”
  Como fazer a vontade de Deus ???

Não tem como fazer a vontade de Deus sem conhecê-lo e só ocorre isso, através da bíblia, da oração e do aprendizado (cultos, estudos bíblicos,...)

“Bem-aventurado o homem que põe no Senhor a sua confiança e não pende para os arrogantes, nem para os afeiçoados à mentira.”Sl 40:4


“Agrada-me fazer a tua vontade, ó Deus meu; dentro do meu coração, está a tua lei.” Sl 40:8
Em Salmos 103 diz a respeito da misericórdia de Deus: “Não nos trata segundo os nossos pecados, nem nos retribui consoante as nossas iniqüidades” Sl 103:10

Deixo 3 versículos para que você saiba se ta fazendo a coisa certa !
"Nem jurareis falso pelo meu nome, pois profanarás o nome do teu Deus. Eu sou o SENHOR." Lv 19:12

 "A testemunha verdadeira livra as almas, mas o que se desboca em mentiras é enganador." Pv 14:25
 "Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais. Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei.  E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração." Jeremias 29: 11-13

Uma dica: Não diga que lê a bíblia, se a abre e procura o que quer ler (pega a bíblia, procura distorcer algo falando que Deus ta te mostrando) ! Nada é impossível para Deus, você já viu Ele mudando alguma coisa em você ? Já passou por uma coisa com cara feia e depois viu que realmente foi bom fazer do jeito, aparentemente, pior ?? Não ??? Então pare de ler por um momento e pense em como você era e como está agora !! Se não mudou você num acha que tem algo errado não ??? Dá tempo irmão, procure reconciliar e conhecer o Senhor, e fazer as vontades dEle !!!


 Abra a bíblia para conhecer e saber mais de Deus ;)
Obrigado pela sua atenção e que eu tenha ajudado ao menos um pouco ;) Que Deus abençoe você e sua família, converse com Ele irmão e peça coisas por que o Senhor quer te ver feliz porém que acima de tudo seja feita a vontade dEle sobre nossas vidas porque de Deus é todo Poder, toda Honra e toda Glória para sempre !!! Amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

INSTAGRAM FEED

@avmadoradores