Em você há o fôlego da Vida!

Meus amores, devo desculpas a todos por não ter tido postagem na semana passada. A Sandy está sem net e eu não estava muito bem para postar, então peço mil desculpas. Sabe quando você se sente espiritualmente morto? Não sabe para que lado ir, ou que caminho seguir? Quando simplesmente deixamos de adorá-lo da maneira com que fazíamos antes? Na essência? Não deixe com que isso se torne rotineiro na sua vida, mas perceba, se concerte e viva, e sinta a alegria da salvação novamente.

Admito que é difícil no mundo em que vivemos seguir a Cristo, pois tudo gira em torno de nos fazer pecar ou ficar distantes e frios com Cristo, mas esta não é uma condição de um Escolhido do Senhor. Você é um dos escolhidos, o seu nome está escrito no Livro da Vida. Você pensa que não há mais jeito? Sim, HÁ!



Vemos na Palavra de Deus que há respostas para todas as situações e por isso nos sentimos mais tranquilos e dispostos a mudar, a crescer, pois todas essas tempestades e desertos são normais. O que não é normal é continuar neles quando o tempo muda, quando já fomos chamados para lugares maiores. Nós percebemos que com Ezequiel foi assim. Deus o levou a analisar uma situação, UM VALE DE OSSOS SECOS.

"Eu senti a presença poderosa do Senhor, e o seu Espírito me levou e me pôs no meio de um vale onde a terra estava coberta de ossos. Ele me levou para dar uma volta por todos os lugares do vale, e eu pude ver que havia muitos ossos, muitos mesmo, e estavam completamente secos."  Ezequiel 37:1-2

A experiência que Ezequiel viveu foi única e fez com que Ele refletisse em vários aspectos. Imagina só você estando no lugar de Ezequiel. Você conversando com Deus a ponto de ser levado por Ele a um vale de ossos, todos SECOS. O que você ia pensar? O que você acharia que significava aquela experiência? O vale de OSSOS SECOS é construído por todos nós. Sim, pessoas comuns, sem um objetivo específico, vivendo na correria do dia a dia, fazendo aquilo que trás prazer ao homem carnal.


Mas, porquê no versículo 4 Deus diz a Ezequiel para profetizar para que haja vida através desses ossos? Ossos que morreram com o tempo.. ossos que já não valem, aos olhos humanos. Porque Deus decidiu dar Seu filho na cruz por esses ossos? Porque mesmo sendo falhos, Ele continua profetizando para que os ossos voltem a viver? 

Vocês são a raça escolhida,os sacerdotes do Rei, a nação completamente dedicada a Deus, o povo que pertence a ele. Vocês foram escolhidos para anunciar os atos poderosos de Deus, que os chamou da escuridão para a maravilhosa luz." I Pedro 2:9

Quer uma resposta melhor? ELE ESCOLHEU VOCÊ. Ele escolheu ressuscitar seus sonhos, os propósitos dEle em sua vida, Ele decidiu te dar uma chance de continuar a viver, Ele decidiu se importar, te amar e soprar UM FÔLEGO DE VIDA em você!

"Enquanto eu olhava, os ossos se cobriam de tendões e músculos e depois de pele. Porém não havia respiração nos corpos." Ezequiel 37:8

Deus fez tudo perfeito, mas apenas frequentar a Casa do Senhor, ou orar entre as refeições e ler a Bíblia ocasionalmente não faz de você alguém VIVO. E ainda assim, Deus não está satisfeito com sua situação. Ele quer mais. Ele sabe que você pode ir além, que você pode avançar mais, conquistar mais. Por isso, Ele te dá a oportunidade de ser cheio da VIDA, cheio do ESPÍRITO SANTO, mas para isso é preciso PROFETIZAR, buscar, honrar.

"O povo de Israel é como esses ossos. Dizem que estão secos, sem esperança e sem futuro... Porei a minha respiração neles, e os farei viver novamente, e os deixarei morar na sua própria terra." Ezequiel 37:11-17

Secos. Sem esperança. Sem futuro. Assim se encontrava o povo de Israel. Assim nos encontramos. Mas Deus é um Deus de cura e restauração. Ele promete e cumpre. Ele não nos deixou sozinhos nesta Terra, mas nosso Auxiliador e Intercessor habita dentro de nós, o Espírito Santo. Sabe, quando o frio te assolar e você já não vê mais a saída, lembre-se que Deus continua acreditando em você.

O inimigo tenta o tempo todo nos dizer ao contrário, e nos levar para longe do Senhor sem percebermos. Através da rotina. Não se deixe iludir. Se sente-se distante neste momento, peça ao Senhor para que dê um novo fôlego de vida. A tentação vem para mostrar quão grande é o chamado do Senhor para as nossas vidas, e que vencendo-a poderemos realizar grandes coisas no nome do Senhor. Por isso, quando se sentir frio, corra para os braços do Pai.

Sabe, outra coisa que esta situação me mostra é que há muitas pessoas que ainda estão perdidas, sem vida. Quando estamos fortes precisamos ajudá-las a voltar a esse Deus tão precioso. Se cada um de nós cumprir seu chamado nesta terra em prontidão, o inimigo está perdido, pois vamos saquear o inferno!! Dê seu exemplo, plante sua semente, faça sua parte.

Seja uma fonte a jorrar, a VOZ que clama, profetize!!! Veja milagres acontecerem, vidas se reconstruírem. Chore se for preciso e viva sempre na Presença desse Deus que vale a pena. Não importa as lutas e as desilusões desse mundo, pois com Cristo encontramos a verdadeira felicidade. Não seja um Vale de Ossos Secos para sempre, mas queira receber o fôlego de vida.

Compartilhando uma música antiga, mas que possui uma linda melodia e letra:


Você não está sozinho!!! Deus quer está contigo, independente da dificuldade do seu problema. Com Cristo, mesmo em meio a situações super complicadas conseguimos mostrar alegria e paz as pessoas. Esse Deus é tremendo! Um Deus de reconciliação, de vida, de promessas de dias melhores.

Uhull, vida mais que demais é com Cristo. Paz a todos. Vamos que vamos. Cada dia é um passo, cada passo uma conquista, cada conquista uma batalha vencida e com cada batalha mostramos ao inimigo que ele não está com nada, mas que o Deus que é Tudo está conosco.

  

Um comentário:

  1. É verdade !
    Precisamos sempre do renovo de Deus sobre nossas vidas.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

INSTAGRAM FEED

@avmadoradores