Comunhão X Diversão

Olá abençoados!! Queria pedir mil desculpas por ter parado de postar do nada, mas a minha rotina mudou um pouquinho e estava na fase de adaptação, rs. Estava com saudades. =)

Eta que feriadão hein? O ruim é ser por uma causa em falso.. FESTA DA CARNE, mas para nós um momento de COMUNHÃO E DESCANSO não é mesmo? Hm.. não?

Talvez você esteja num momento de confusão, de mudança de rumo, onde as coisas do mundo tentam te afastar do verdadeiro propósito. Olha, viver com Jesus não é fácil e renunciar os prazeres e a felicidade que o mundo oferece é realmente uma decisão muito difícil. Fico muito triste ao ver pessoas saindo da Igreja por não encontrarem mais a verdadeira felicidade de quando se converteram.

Um dia, estava conversando com um menino e perguntei a ele o porquê de não voltar para a Igreja, afinal ele sentia falta. E a resposta foi a seguinte: o Carnaval está chegando e seria muito difícil abrir mão de tudo que eu posso conseguir para seguir a Cristo. Talvez depois eu volte. Mas.. e se não der tempo?

Há muitas pessoas afastadas sem ao menos saber o porquê.. Umas porque o impulso de prosseguir findou e  outras por estarem cansadas de buscar. Mas a questão é:
"Felizes são aqueles que não se deixam levar pelos conselhos dos maus, que não seguem o exemplo dos que não querem saber de Deus e que não se juntam com os que zombam de tudo o que é sagrado!" Salmos 1:1

Sabe o mundo é tentador e com tudo o que ele possui acaba nos seduzindo, mas busque força no Senhor. Não deixe que uma semana de folia separe-o de uma vida inteira com Cristo. Não vale a pena. A alegria de receber os amigos em casa e ter comunhão com o corpo de Cristo possui muito mais valor do que a festa carnal. Ser diferente não é ser excluído, mas sim escolher as coisas que te levarão aos lugares corretos.

Posso te dizer que conheço várias pessoas que se arrependeram de ter deixado o aconchego da Casa de Deus, outras que passaram por perigo de morte e só não morreram por Deus ser misericordioso e querer dar uma nova chance.

Uma irmã de minha Igreja contou que Deus falou com ela que o filho dela precisava voltar para a Igreja, independente da forma que fosse. O filho dela era muito usado pelo Senhor antes disso, e agora, está tentando dar novos passos neste caminho. Não será fácil, mas com a confiança viva em Cristo sei que ele vai conseguir, pois é fruto de muita oração.

Não se canse, não fique infrutífero. Saiba que as águas irão jorrar da sua vida para abençoar outras e tudo que você viveu servirá para influenciar toda uma geração a buscar ao Senhor. Creia nisso!

Quero que veja este vídeo com o coração aberto e depois medite em quem você é.


Pensou bem? Você tem sido a árvore seca, vazia, sem cor? Ou tem sido a árvore boa, que dá os frutos no tempo certo, e floresce, cresce a cada dia mais? Saiba que a vontade de Deus é que todos nós sejamos rendidos a graça dEle, sendo abençoados para abençoar outras vidas. Diversão pode até nos dar um ânimo de momento, mas não nos alimentará por toda a vida como Jesus faz. Com Ele a comunhão anda junto da diversão. Você não precisa passar por cima dos outros para ter um status ou se sentir feliz, você pode caminhar junto a outros que venham te fortalecer e te ajudar a prosseguir no caminho. Tenha fé em Deus e saiba se divertir da forma correta. 

Olha eu tenho grandes amigos e me sinto grata e maravilhada por isso, pois sei que não mereço, mas Deus é tão bom que me deu estes presentes, estas dádivas. Aonde quero chegar? Somos todos jovens e sabemos nos divertir. Saímos juntos, zuamos de forma correta, brincamos, mas também sabemos falar sério, quando um está mal estamos todos prontos a ajudar da forma que pudermos. Somos diferentes, mas unidos por uma causa. A gente se diverte e não necessita de bebidas, drogas ou folia, mas sim da verdadeira paz e felicidade para prosseguir.

Deus nos faz assim. Ele nos completa, nos limpa de todo o mal. Somos seres humanos, carne, mas Ele diz que somos mais que vencedores, que somos SEMELHANÇA DELE. Por isso a nossa força para vencer o mundo vem de Deus. Ele tem planos na tua vida, prossiga no alvo e veja que não vale a pena uma FESTA DA CARNE, FOLIA, OU BEBIDA para se ter alegria e se divertir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

INSTAGRAM FEED

@avmadoradores