Eu carnal X Eu espiritual

Olá abençoados!!! Nossa que saudade estou de postar... queria me desculpar por estar tanto tempo sem postar, mas estou louca com os estudos e o tempo está andando depressa demais.. Enfim.. Não há desculpas rs.

Queria compartilhar com vocês algo que andei lendo ontem e sempre que leio me incomoda de novo.. Sabe o que é? Isso, isso, a luta interior! Já percebeu as vezes em que você tem vontade de dar um fora, xingar ou até mesmo falar algo que magoe alguém, mas alguma coisa dentro de você diz que isso só fará com que as coisas fiquem pior? Ou quando você deseja muito fazer algo errado e acha que ninguém vai ver, mas dentro de você há um sentimento de erro imenso que te impede de faze-lo? Pois é.. nessas e em outras situações em nossas vidas nós estamos de frente em uma batalha.

Em uma batalha é comum você escolher um lado a se posicionar.. Só um louco estaria no meio da batalha, dizendo estar de acordo com os dois lados.. Na vida espiritual é a mesma coisa.. A palavra de Deus diz que "não há como adorar a dois senhores; Ou há de odiar um e amar o outro; ou se dedicará a um e desprezará o outro.". Temos que decidir, mesmo que está decisão seja muito difícil.

Por vezes o nosso desejo carnal aparenta ser o mais sensato, afinal ele nos trás o prazer instantaneamente, e assim somos guiados a pensar que ele é bom, que vale a pena. Ao contrário disso, o nosso eu espiritual sempre visa o futuro, aquilo que será gerado, a consequência dos nossos atos. Um exemplo prático é lembrar dos desenhos animados onde em uma situação em que um personagem tem que se posicionar em um lado aparece um anjo e um demônio em seu ombro.. É difícil de acreditar, mas isso se passa dentro de nós, de forma imperceptível.


Somos tentados a pensar que nossa vida não tem direção ou que somos falhos demais e nunca conseguiremos a verdadeira reconciliação com Cristo, mas eu te digo que toda vez que vencemos os desejos da nossa carne, avançamos um passo mais perto de Deus. Não, Ele não exige que sejamos perfeitos. Ele só quer que tomemos conta de nossos erros, nos arrependamos e não o façamos mais.

Paulo, sendo seguidor de Cristo, temente e fiel a Deus, sentiu-se triste e desacreditado ao deparar-se com a luta interior...

"Sabemos que a lei é divina; mas eu sou humano e fraco e fui vendido ao pecado para ser seu escravo. Eu não entendo o que faço, pois não faço o que gostaria de fazer. Pelo contrário, faço justamente aquilo que odeio." Romanos 7:14-15

Sim, Paulo se sentiu como nós. Mas a diferença é que ele percebeu o seu estado, se sentiu inconformado, buscou se confessar a Deus, pedir ajuda. É muito difícil admitir os nossos erros, pois somos donos da verdade, temos vergonha de expor nossas fraquezas aos outros, mas se faz necessário confessar e buscar ser DIFERENTE. Se arrepender é a palavra! Arrependimento é muito mais do que apenas uma palavra. Arrependimento é se humilhar, admitir fraquezas, mas também é dizer NÃO a novos erros.

"Quem me livrará deste corpo que me leva para a morte? Que Deus seja louvado, pois ele fará isso por meio do nosso Senhor Jesus Cristo!" Romanos 7:24-25a

Paulo admitiu que os desejos da carne o incomodavam, mas ele lembrou que Jesus havia se entregado numa cruz para o dá LIBERDADE. Jesus morreu na cruz para construir um elo entre nós e o nosso Deus, Ele nos livrou do pecado que nos acorrentava, Ele levou a cruz com nossas dores e tribulações, Ele lançou fora o medo de viver uma vida diferente do mundo. Ele fez tudo por você!

A decisão é nossa e somente nossa de aceitar ou não o sacrifício, de aceitar ou não viver uma vida digna dos céus. Sim, é difícil mas Deus nos enviou o Auxiliador, Ele prometeu estar perto e em cada situação se mostrar presente, mas para isso você precisa negar as suas próprias vontades e pedir a direção de Deus em todas as situações existenciais.


A vida eterna é nossa por direito! A partir do momento em que nos entregamos por inteiro à vontade de Deus, a nossa vida começa a ser transformada, a paz verdadeira começa a reinar em nós, a vontade de adorar, de mostrar o que temos ao mundo, é tudo muito gratificante. Cada passo dado em igualdade ao Senhor Jesus! Ele tem que ser o alvo, pois só assim seremos capazes de vencer o nosso EU. A luta é constante, diária, mas vale a pena pela glória que nos será revelada no fim das tribulações.

Se volte HOJE ao chamado do Senhor. Vá de encontro ao Deus da tua salvação. Peça a direção dEle nas decisões do seu dia-a-dia. Escolha renunciar ao seu eu para que o ESPÍRITO SANTO dirija a sua vida e suas decisões. Paulo, antes Saulo, passou por grandes mudanças em sua vida. Ele viu que valia a pena viver por uma causa maior, mesmo tendo que sofrer... Ser torturado, preso, açoitado, exilado.. Quando se viu tentado a fazer o que seu eu queria, ele se viu aflito. Aquela já não era mais a realidade dele. Assim como já não é a sua realidade. 

Você foi feito(a) para estar junto ao Pai, por toda a eternidade. Não troque nada nesse mundo pelas maravilhas que podem ser conquistadas no céu. DIGA NÃO. LIBERTE-SE daquilo que te prende ao erro. Faça escolhas difíceis hoje que te darão certeza da alegria VERDADEIRA amanhã.




Que Deus tenha tocado em seu coração e que a partir de hoje a mudança venhas e fazer presente em sua vida. Nova criatura nós somos pela graça que o Senhor Jesus nos deu. ''Já não sou EU quem vivo, mas CRISTO vive em mim". 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

INSTAGRAM FEED

@avmadoradores