Ezequias, um Homem de Iniciativa

Olá abençoados!! Paz a todos!! Hoje gostaria de falar de um homem que me chamou muita atenção. EZEQUIAS! Isso!.. Ele foi um rei de Judá, mas não foi um rei como qualquer outro rei. Que mandava destruir cidades, fazia de todos seus súditos, fazia leis que favorecessem a ele.. Não, ele não foi um rei conhecido por esses feitos.. Sabe pelo que ele foi conhecido?

"Seguindo o exemplo do seu antepassado , o rei Davi, Ezequias fez aquilo que agrada a Deus, o Senhor."  II Reis 18:3

Nossa! Veja bem! Os reis tinham esquecido de Deus, aquele que tinha os colocado como líderes do Seu povo e estavam agindo como hipócritas, mas Ezequias não! Ele não quis continuar envergonhando e desagradando ao Senhor, o Deus pela qual ele vivia. Ele teve grande iniciativa! Ele não se importou se iriam querer tirá-lo do governo ou se iriam linchá-lo nas ruas. Ele se importou apenas em fazer e honrar aquilo que Deus o deu. Ele sim sabia que tudo o que tinha vinha de Deus.

Então... "Ele destruiu os lugares pagãos de adoração, quebrou as colunas do deus Baal e derrubou os postes da deusa Aserá. Também fez em pedaços a cobra de bronze que Moisés havia feito..." II Reis 18:4

Ele se posicionou! Como servo de Deus ele não aguentava ver tamanha desonra. Ele decidiu ser usado para transformar.


"Ezequias confiou no Senhor, o Deus de Israel; Judá nunca teve um rei como ele, nem antes nem depois daquela época. Ezequias ficou ligado com o Senhor e nunca desobedeceu a ele, mas guardou cuidadosamente os mandamentos que o Senhor Deus tinha dado a Moisés. Por isso, o Senhor estava com ele, e ele teve sucesso em tudo o que fez.." II Reis 18:5-7 

Ele foi alguém de destaque, de renome! Não por ter sido um péssimo rei, mas por ter sido um rei Segundo o Coração de Deus.

E nós? Será que temos conquistado tal posição? Será que temos defendido a causa de Cristo de todo o coração? Ezequias tinha a escolha de continuar como todos os reis ou ser um transformador de sua época. Da mesma forma, nós, hoje, temos em nossas mãos a escolha que vai mudar a minha e a sua vida. Como cristãos, não devemos continuar agindo como o mundo age e achar que sendo "cristãos secretos" vamos ser abençoados. A salvação é individual, mas saiba que a sua vida é a única Bíblia que alguns lerão.. A primeira impressão é a que fica! Com nossas vidas podemos glorificar a Deus e pelo nosso exemplo conquistar outros para o Senhor.

"Cantarei louvores ao Senhor enquanto eu viver; cantarei ao meu Deus a vida inteira. Que o Senhor fique contente com a minha canção, pois é dele que vem a minha alegria!" Salmos 104:33-34

Que este seja o nosso louvor por todos os dias de nossa vida.! Que assim como Ezequias, nós venhamos querer mudar a situação em que vivemos. Que não venhamos nos acomodar a costumar com a carência que o mundo vem sofrendo, mas transformar pela mudança que começa dentro de nós e invade as maiores fronteiras. Saiba que você é o divisor de águas na vida daqueles que estão a sua volta. Faça a sua escolha! Seja uma pessoa de INICIATIVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

INSTAGRAM FEED

@avmadoradores