PROSSIGA

 Hoje venho falar uma coisa importante para você ! Como muitos sabem, eu atualmente moro sozinho e faço faculdade. Lembro que quando era calouro, ficavam me zoando por causa da pulseira que uso do movimento Eu Escolhi Esperar  (Fiquei até conhecido como “O Calouro da pulseira”) e soltavam piadinhas a respeito da espera pela santidade !! Mas quer saber uma coisa ? Isso além de ser uma provação já no inicio, eu percebi que muitas vezes pessoas vieram ate mim para me perguntar e “observar” como eu ando e tal !!!

 Tem fases da vida em que somos tentados e se não tivermos uma boa base, cairemos como a casa edificada na areia, realmente temos que ser sal e luz e temos que estar buscando cada vez mais a Deus.

 Mesmo sem  saber, aquele seu amigo não cristão te observa a todo momento, permaneça firme e diga a ele que sempre que precisar de oração que possa falar com você. Garanto que um dia quando precisar e ver você, ele ira pedir.

 Uma coisa que muitos me perguntaram e eu sempre digo é que não escolhi esperar ser virgem, eu escolhi esperar a Santificação. Buscar ser santo como Deus pede que sejamos, e faço isso seguindo os passos da Palavra dEle !

 Eu infelizmente não faço tudo certo, tiveram coisas/momentos que chegaram a “gritar” (que eu estava fazendo a coisa errada) para que eu ouvisse e parasse, eu estava esfriando, não estava orando, não estava buscando a Deus e ficava entre um caminho e outro, e quando começou a tranquilizar a vida, lembrei que o diabo se alegra disso, pois EU estava indeciso !!

 Não gaste tempo com o que não lhe edifica, sei que é difícil e que parece ser bom, mas não vale a pena fazer uma coisa que te trará um prazer e que vai passar, pense no prazer que será quando estiver com Jesus futuramente !
Agora que estou morando aqui, longe de meus amigos da igreja e parentes, muitos aqui me vêem como “O estranho” e sabe por que ? Porque eu não quero ficar com meninas, beber, ir a boates, festas da faculdade e nem me drogar !!!
 O que mais me chama a atenção nisso tudo, é perceber o quanto o legalismo e a religiosidade pode destruir a vida de um jovem rapaz, frustrando-o e pressionando-o a ser alguém que ele não é apenas para agradar as pessoas. Exatamente o mesmo que tem acontecido com milhares de jovens evangélicos em nossas Igrejas hoje em dia. O Evangelho hoje no Brasil tem sido reduzido pela cultura gospel simplesmente a uma série de regras, entre as quais, a principal é não fazer sexo antes do casamento. É como se o sexo fosse a coisa mais importante do mundo e toda a Bíblia e a obra de Cristo na cruz se resumisse a isso, a não fazer sexo antes do casamento !

 É claro que a pureza sexual é algo importante, mas não é um fim em si mesmo. É uma consequência de algo muito maior. A castidade que agrada a Deus vai muito além da ausência de atividade sexual e tem muito mais a ver com motivações e satisfação. O que deve motivar um jovem a se manter puro não deve ser agradar seus pais ou a sociedade, tampouco a garantia de uma vida sexual após o casamento. O desejo por se manter puro sexualmente, deve ser nada mais do que uma consequência de um coração regenerado e totalmente satisfeito em Deus. Quando o Evangelho realmente faz sentido para um jovem e a obra da salvação é entendida, seu maior desejo é ter uma vida de santidade, honrando a Deus de todas as formas, inclusive sexualmente !!

 A ESPERANÇA deixa de ter a sua base nas circunstâncias, para ser sustentada pela FÉ, quando eu DECIDO ANDAR com DEUS, deixo de fazer parte da MULTIDÃO para me tornar um DISCIPULO. Quando decido ANDAR com DEUS, assumo que não quero mais SER QUEM ERA, para que a partir deste momento passe a SER quem DEUS QUER QUE EU SEJA !!!

Escute e veja esse vídeo, MUITO BOM ;)



  É por isso que está na hora de voltarmos ao Evangelho. É por isso que devemos pregar Cristo crucificado e a satisfação da santidade. Só assim a pureza sexual fará sentido e valerá a pena esperar. Prossiga no caminho de Deus, Prossiga com Jesus ;)
Obrigado pela sua leitura !!!!
Deus abençoe você e sua família !!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

INSTAGRAM FEED

@avmadoradores