Ressuscitados com Cristo

Feliz PÁSCOA galerinha! Como estou feliz hoje! Esta é a data mais importante para nós cristãos e é uma honra para mim estar com vocês neste dia tão especial =D
Pensei em postar sobre outro assunto hoje, mas....não teve jeito, hoje é o dia de falar sobre a PÁSCOA. 
Eiei mas não é essa páscoa que o mundo prega ai fora, de muito chocolate, muito bacalhau, muito comilança que eu estou falando. Falo da páscoa que o nosso Senhor Jesus Cristo nos deixou encarregados de fazer, a fim de lembramos do seu sacrifício por nós, a sua morte, o seu sofrimento, e o seu grande AMOR por toda a humanidade.


Jesus instituiu a Páscoa que temos hoje na sua ultima ceia com os seus discípulos quando pegou o pão e o vinho e compartilhou com eles, pedindo que fizessem sempre isso para lembrar do sacrifício de Cristo em nosso favor.
"Depois pegou o pão e deu graças a Deus. Em seguida partiu o pão e o deu aos apóstolos, dizendo Isto é o meu corpo que é entregue em favor de vocês. Façam isso em memória de mim. Depois do jantar, do mesmo modo deu a eles o cálice de vinho, dizendo: Este é a nova aliança que é garantida pelo meu sangue, derramado em favor de vocês." Lc 22.19-20

Acredito que você ja sabia disso, e já conhece a história do sacrifício de Jesus, porque alguém te contou, ou viu em um filme, ou leu na Bíblia (lembrando que este é o mais importante!). Pois bem, como você ja sabe a história, hoje gostaria de falar um pouco além da ressurreição de Cristo, quero falar a respeito da sua ressurreição.
Ué, minha ressurreição???
Isso isso, caro amigo(a). Para entender melhor o que estou falando, vamos consultar o livro das palavras de Deus, que proclama toda a verdade a respeito das coisas do céu e da terra: A Bíblia!

"Vocês foram ressuscitados com Cristo. Portanto, ponham o seu interesse nas coisas que são do céu, onde Cristo está sentado ao lado direito de Deus. Pensem nas coisas lá do alto e não nas que são aqui da terra. Porque vocês já morreram , e a vida de vocês está escondida com Cristo, que está unido com Deus. Cristo é a verdadeira vida de vocês, e, quando ele aparecer, vocês aparecerão com ele e tomarão parte na sua glória." Cl 3.1-4
  Ao receber Jesus em nossas vidas tomamos parte no seu sofrimento e na sua morte, mas não somente fisicamente, mas uma morte para as coisas desse mundo. Neste texto que acabamos de ler Paulo declara que o nosso FOCO deve estar nas coisas do céu porque é lá que está o nosso Rei, e a nossa esperança é que um dia estaremos unidos com Ele para sempre no seu Reino.

"Tudo o que eu quero é conhecer a Cristo e sentir em mim o poder da sua ressurreição. Quero também tomar parte nos seus sofrimentos e me tornar como ele na sua morte, com a esperança de que eu mesmo seja ressuscitado da morte para a vida." Fp 3.10-11
A ressurreição descrita por Paulo pode ser comparada a uma nova vida que recebemos quando aceitamos Cristo como nosso Salvador, e por isso morremos para nós mesmos e ressuscitamos para a glória de Deus. 
Mas como pode um homem nascer de novo? Engraçado que houve um homem chamado Nicodemos que fez essa mesma pergunta a Jesus. Vamos ver o que ele respondeu:


Esta passagem está em Jo 3.1-21. Nela Jesus ensina a Nicodemos sobre o novo nascimento e sobre a sua missão nessa terra. Repare que Jesus resume tudo isso que eu disse a vocês até agora, em apenas um versículo:
"Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que entregou o seu único Filho para que todo aquele que Nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna" Jo 3.16
A ressurreição de Cristo foi o feito mais magnífico que a humanidade já viu, é por ela que temos acesso completo ao Pai por meio de Cristo, que cumpriu sua missão nesta terra, se sacrificou por nós e levou sobre si todos os nossos pecados para que tenhamos a SALVAÇÃO. 
Por isso, agora, morremos para nós mesmos e para os nossos próprios desejos. Fomos ressuscitados com Cristo e buscamos as coisas do Reino de Deus, buscando que a Sua vontade seja feita em nossas vidas.
Esse é o verdadeiro espírito da Páscoa!! Não deixe que a tv, os seus amigos e familiares digam o contrário. Conte a eles o que você leu aqui, e o mais importante viva a Pascoa todos os dias! 

#Porque chocolate é bom, mas Jesus é muito muito muito melhor!

Separe esse momento para orar a Deus e lembrar do seu sacrifício por nós.
Depois confira esse vídeo muito lindo das crianças representando a verdadeira Páscoa.

Ótima Páscoa para você e sua família. Que a graça e o amor de Cristo seja abundante no meio de vocês.

Ah e lembrando que este é o mês do aniversário do blog, teremos coisas bem legais! Ficou curioso? Então fica ligado e compartilha pra os seus amigos e familiares.
Um abraço bem apertado. Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

INSTAGRAM FEED

@avmadoradores