Os planos de Deus

Oi oi!! A paz a todos!!

Hoje vamos falar sobre Lázaro, creio que é uma história que todos conhecem, mas tem algo na historia de Lázaro que me chama muuita atenção, e o que me chama atenção na historia de Lázaro não foi ele ter voltado a viver, mas sim o que Deus fez no coração de Marta, sua irmã.

Vamos, antes de tudo, conhecer um pouco mais Marta:

Jesus e os seus discípulos continuaram a sua viagem e chegaram a um povoado. Ali uma mulher chamada Marta o recebeu na casa dela. Maria, a sua irmã, sentou-se aos pés do Senhor e ficou ouvindo o que ele ensinava. Marta estava ocupada com todo o trabalho da casa. Então chegou perto de Jesus e perguntou: — O senhor não se importa que a minha irmã me deixe sozinha com todo este trabalho? Mande que ela venha me ajudar.  Aí o Senhor respondeu: — Marta, Marta, você está agitada e preocupada com muitas coisas, mas apenas uma é necessária! Maria escolheu a melhor de todas, e esta ninguém vai tomar dela.Lucas 10:38-42

Aqui encontramos uma Marta mais preocupada com as coisas da vida, mais preocupada com um monte de tarefas, do que em desfrutar a presença de Jesus. Também somos assim, Jesus está tão perto da gente, mas a nossa cabeça, a nossa agitação nos leva para longe da sua presença. Agora que já a conhecemos, vamos realmente começar a nossa postagem, rs.

Marta e Maria tinham um irmão, Lázaro, e na bíblia fala que Jesus amava muito essa família. Um dia Lázaro ficou muito doente e Jesus soube disso. Só que Jesus estava longe, estava realizando o trabalho que Deus o tinha mandado fazer,  e só foi se encontrar com Maria e Marta depois que Lázaro havia morrido. 

Mas, em todo o momento, Jesus falava que o que estava acontecendo era pra que a gloria de Deus fosse revelada.

Então Marta disse a Jesus: — Se o senhor estivesse aqui, o meu irmão não teria morrido! Mas eu sei que, mesmo assim, Deus lhe dará tudo o que o senhor pedir a ele.  — O seu irmão vai ressuscitar! — disse Jesus.  Marta respondeu: — Eu sei que ele vai ressuscitar no último dia!  Então Jesus afirmou: — Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá; e quem vive e crê em mim nunca morrerá. Você acredita nisso?  — Sim, senhor! — disse ela. — Eu creio que o senhor é o Messias, o Filho de Deus, que devia vir ao mundo. João 11:21-27


Viu a diferença? No primeiro texto bíblico a Marta estava distante, estava fria, sua cabeça estava no mundo da lua, mas precisou que acontecessem lutas, que seu irmão morresse para que ela demonstrasse fé em Deus. E a Maria? Que estava aos pés de Cristo? No segundo versículo, fala que ela estava em casa sentada, mas pra frente, vai falar que Jesus a chamou, e ela o acusou, falando que se Ele tivesse lá o seu irmão não teria morrido. 

Por fim Cristo foi e ressuscitou Lázaro, mas a fé que Marta depositou em Jesus foi tão grande que mesmo se Lázaro não ressuscitasse ela continuaria acreditando. Tanto que quando Jesus a perguntou o respondeu que sabia que o irmão ressuscitaria no último dia.

Sabe, às vezes passamos por coisas que realmente não entendemos às vezes a vida vira de cabeça pra baixo, e a gente pergunta: Deus, até quando será assim? Vou realmente precisar passar por essa perda? Mas sabe o que eu quero te falar hoje? Essa dificuldade que você está passando, é para que a glória de Deus seja revelada. 

No momento de dor, foi que Marta se aproximou de Jesus, foi no momento de dor que ela se entregou. O maior milagre dessa historia foi o quebrantamento do coração de Marta.

Deus nos leva ao deserto pra falar de amor.


Para de ficar agitado, para de querer fazer tudo do seu jeito, simplesmente creia em Deus, creia que Ele está fazendo toda essa dificuldade acontecer por algum propósito. 
Mesmo que a situação não mude ao seus olhos, deixa Deus te mudar do jeito dEle! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

INSTAGRAM FEED

@avmadoradores