Campeão?

O que faz de um homem, um campeão? Você pode dizer garra, superação, força, determinação e por ai vai... Em parte concordo com você, mas existe algo grandioso demais nas Olimpíadas que vai além de vitórias, medalhas e recordes... Falo daqueles que não recebem a glória para si mas exaltam o nome de Deus com suor e lágrimas. E ao final da prova declaram ao mundo sua fé no Senhor Jesus. Fazem da competição uma oportunidade de demonstrar a glória de Deus em suas vidas... Pra mim isso faz de um homem campeão.

 “Mas virá o tempo, e, de fato, já chegou, em que os verdadeiros adoradores vão adorar o Pai em espírito e em verdade. Pois são esses que o Pai quer que o adorem.” João 4:23 

Decidi então escolher 3 das histórias que me chamaram a atenção. Atenção não pelo fato de terem ganhado a medalha de ouro, mas sim por suas atitudes incomuns em meio a tantos competidores.Então vamos a elas!

Thiago Braz da Silva -  Atletismo

“Durante a minha carreira, eu aprendi a ter fé e confiar em Deus. E isso tem me ajudado em muitas coisas, até mesmo na concentração, e eu tenho colocado em prática. Para mim isso é especial”

Essa foi a declaração de Thiago após conquistar um ouro inédito para o Brasil  no salto com vara e bater o recorde Olímpico com um salto de 6,03 metros. Entretanto, para Thiago isso foi muito além de um salto em altura... Significou um enorme salto de fé, esperança e adoração a Deus.

Abandonado pela mãe quando criança e criado pelos avós, o jovem Thiago, de 22 anos, teve que superam muitos desafios antes de chegar onde chegou. Mas sua trajetória de vida é o reflexo de uma dependência do filho para com seu Pai. Thiago sempre entregou a Deus tudo em sua vida e sabia que Deus estava com ele em cada derrota e vitoria em sua vida. 

Segundo suas próprias palavras: "O Pai que está contigo na derrota é o mesmo que vai estar com você na vitória. Ele não muda, Ele vai estar com você para qualquer situação. E Ele nunca vai desistir de você."

Deus sempre está com você! Ele tem o melhor e sabe daquilo que você precisa para chegar aonde Ele quer. Assim como um atleta você precisa ser treinado por Deus, precisa suar, correr, exercitar sua fé, cair e levantar, para aprender as lições da vida que Ele te ensinará..

“Confia no SENHOR de todo o teu coração e não te apoies no teu próprio entendimento.” Provérbios 3:5

2º Goleiro Weverton  -  Futebol Brasileiro

Convocado de última hora para substituir Fernando Prass, lesionado, Weverton escreveu seu nome na história e foi um dos heróis na conquista da medalha de ouro do futebol brasileiro masculino, na Rio 2016. 

“Deus me trouxe aqui para fazer a diferença”, bradou Weverton, em entrevista ao SporTV, na beira do gramado do Maracanã.

O repórter da rede Globo perguntou: “O destino te ajudou?”.
“Deus me ajudou!” respondeu Weverton.

Eu fiquei impressionada com as respostas que o goleiro deu aos jornalistas! Ele dizia a todo momento que Deus tinha escolhido essa geração para fazer a diferença e que a glória era de Deus.

Ele não se engradeceu como o melhor goleiro, que defendeu altos lances, mas ele engrandeceu ao único que merece toda Honra e toda Glória que é o nosso Deus! Ele é um vencedor por reconhecer que é Deus que faz os seus propósitos na vida de cada um conforme Ele quer. O goleiro Weverton não era para está na Olímpiada mas por uma lesão no até então convocado, ele foi chamado.

Deus é que precisa ser engrandecido e é isso que faz toda a diferença na vida de uma pessoa. Pois dessa forma não importa as dificuldades que a vida traga, quem confia em Deus supera qualquer dúvida ou desafio. Ninguém estava confiando nele como goleiro, haviam várias críticas, mas por ele depositar a sua confiança no que pode dar a vitória, ele conseguiu reconhecimento. Não reconhecimento de homens, mas de Deus que vê tudo aquilo que fazemos e examina o coração.
“Porque quem se engrandece será humilhado, mas quem se humilha será engrandecido.” Lucas 14:11 

Michael Phelps -  Natação


Entrevista da ESPN com Phelps:
"Eu era um trem desgovernado", disse Phelps à ESPN. "Eu era como uma bomba-relógio, esperando para explodir. Eu não tinha autoestima. Houve momentos em que eu não queria estar aqui. Aquilo não era bom. Eu me sentia perdido".Phelps disse que se isolou, não comia, e quase não dormiu durante pelo menos uma semana, enquanto ele continuava mantendo a ideia de se matar.Mas então seu amigo cristão, de longa data, o astro da Liga de Futebol Americano, Ray Lewis o ajudou a sair daquela situação depressiva. Lewis chamou seu amigo Phelps e lhe disse: "Este é o momento em que lutamos. É o momento em que nosso verdadeiro caráter se mostra. Não desista. Se você desistir, todos nós perdemos".Phelps atendeu o conselho de seu amigo e deu entrada na clínica de reabilitação, carregando um livro que ganhou de Lewis, "Uma Vida com Propósitos"Depois de ler o livro por alguns dias, Phelps chamou Lewis para conversar."Cara, este livro é muito louco!", exclamou o nadador. "A coisa que está acontecendo... oh meu Deus... meu cérebro, eu não posso agradecê-lo o suficiente. Estou 'pirando', cara. Você salvou a minha vida".Phelps disse à ESPN que o livro o ajudou a acreditar que há um poder maior que ele e que há um propósito para ele neste planeta e também fez com que ele se reconciliasse com o pai.
Sabe... essa história me mostra que nós cristãos precisamos fazer mais! Tem tantas pessoas se acabando por depressão, drogas, ou outros problemas e nós? O que temos feito? A vida de um servo de Deus tem que fazer a diferença nas pessoas ao seu redor! Phelps poderia não ser, hoje, o maior medalhista de todos os tempos, mas graças à palavra de Deus que o alcançou e mudou sua mente, ele é um exemplo de superação.

“Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” Romanos 12:2
Com essas 3 histórias eu venho dizer que confiança em Deus, honra e falar do amor dEle são coisas imprescindíveis na vida de um cristão. Quando decidimos que não importando o que as pessoas venham a falar de nós, nós iremos honrar a Deus, tudo começa a fazer sentido. Claro que tem muitas outras lindas histórias mas foram essas que mais me comoveram e que acompanhei também. Para mim, essas histórias merecem o pódio! São inspirações para que nós venhamos a também querer fazer diferente. Já não dá mais para continuarmos a agir como todo mundo! Precisamos agir como Deus gostaria que agíssemos! Precisamos conhece-lo tão profundamente a ponto de saber o que LHE agrada.

Deus quer que sejamos VERDADEIROS ADORADORES. Influenciadores de pensamentos, que possuem uma verdadeira mudança de mente.. Inconformados, mas dignos. Daqueles que ninguém pode dizer nada contra. Àqueles que têm força mesmo nas dificuldades! Que andam com sorriso na adversidade. Àqueles que sabem que Deus cuida de nós e a cada momento nos dá a oportunidade de aprender uma coisa nova.

Você não é todo mundo! Qual atleta você tem sido na história da vida? Um atleta que vai atrás do pódio... da medalha? Ou um atleta que se contenta em viver de qualquer maneira... sem preparo?


“Corro direto para a linha de chegada a fim de conseguir o prêmio da vitória. Esse prêmio é a nova vida para a qual Deus me chamou por meio de Cristo Jesus.” Filipenses 3:14

Postagem com uma ajudinha do meu amorzinho!!! =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

INSTAGRAM FEED

@avmadoradores