Como escolher um amigo

Fala ai gente linda!! Beeem, esse mês teremos postagem sobre um tema muito especial, falaremos sobre amizade. E pra começar eu e a Allana estamos fazendo essa postagem, e durante o mês, alguns amigos farão outras. Sem mais delongas, vamos ao assunto.

Bem, quem tem um amigo, tem um tesouro, diversas passagens bíblicas falam sobre a amizade, sobre a importância de não andar sozinho, ou sobre como é maravilhoso não caminhar sozinho. Mas não adianta nada andar com as pessoas erradas neh?

"Não se juntem com descrentes para trabalhar com eles. Pois como é que o certo pode ter alguma coisa a ver com o errado? Como é que a luz e a escuridão podem viver juntas? Como podem Cristo e o Diabo estar de acordo? O que é que um cristão e um descrente têm em comum?" 2 Coríntios 6:14‭-‬15
Ok, ok. Já deve está cansado de ler esse versículo sobre julgo desigual. Mas sabe o que realmente significa? Não, não é sobre namoro, mas em tudo. Julgo desigual não tem nada a ver se um é evangélico e o outro não, também tem, mas não só isso. Já reparou o quanto somos influenciados por nossas amizades? Tem noção de quanto isso pode influenciar sua vida com Deus? Tenho uma amiga que fala a seguinte frase: se eu crescer com Deus, eu quero amigas que cresçam comigo. Ela não aceita viver julgo desigual na amizade dela. E é assim que temos que escolher as nossas amizades, pessoas que querem o mesmo crescimento com Deus, que querem a mesma intimidade com Deus que nós queremos. Minha mãe sempre falou que água e óleo não se misturam. Que conselhos alguém ímpio pode te dar que vai te ajudar com sua vida espiritual? Não, não estou falando que não podemos ter amigos que não são evangélicos, mas o que me preocupa é: quais conselhos estamos ouvindo? 

Será que quando chego com uma causa a um amigo ímpio, ele vai me ajudar dentro da visão de Deus ou como os padrões do mundo?

"Felizes são aqueles que não se deixam levar pelos conselhos dos maus, que não seguem o exemplo dos que não querem saber de Deus e que não se juntam com os que zombam de tudo o que é sagrado!" Salmos 1:1

Tenho visto que para muitas pessoas, as amizades do mundo têm mais valor do que as amizades feitas na Igreja, afinal algumas amizades concebemos desde pequenos e é difícil largar ou parar de se importar. Galera!!! PRECISAMOS  cultivar amizades saudáveis, vindas do coração de Deus para nós. Amizades que nos levam a querermos ser melhores a cada dia.. Amizades que fazem propósitos conosco! Não, não é propósito de sair vivendo a vida loucamente! E sim de viver uma vida de oração, jejum e leitura da Palavra. Não estamos dizendo aqui que você deve se desfazer de amizades de anos de conquista, mas que você será a LUZ, ou seja, a BÍBLIA que eles irão ler e ver resplandecendo a Luz de Deus. E que por SUA CAUSA, eles podem querer aceitar a Jesus! Pela sua mudança!

Mas em meio a mudanças em nossas vidas, há algumas coisas que amigos ímpios não nos darão um bom conselho. Como por exemplo, quando um menino(a) enviado do..(você já sabe de quem estou falando, rs) te chamar para ficar com ele(a), sair para uma balada, ou sei lá mais quais ofertas você tem recebido! Gente, é luta constante para mudar e você precisa de SERVOS DE DEUS, ou seja, VERDADEIROS CRISTÃOS ao seu lado nessa guerra!

Sabe.. ao longo da minha vida muitas pessoas(crentes, evangélicas) saíram da minha vida, simplesmente porque decidimos ir para rumos diferentes na fé. Você precisa pedir a ajuda de Deus para escolher MUITO BEM quem anda com você... quem te aconselha.. a quem você conta seus maiores segredos!

O objetivo dessa postagem é fazer você entender que se sua vida com Deus está estagnada um dos problemas pode ser a sua amizade. Reflita um pouco.. veja quem vale a pena prosseguir na jornada com você e busque junto desta pessoa crescer e ser transbordante de Cristo. Se é alguém que vale a pena, faça de tudo para levar contigo. Mas se essa pessoa não aceitar... acredite que será melhor virar apenas um colega e tenho certeza que Deus te enviará um amigo(a) para todas as horas.

"E sucedeu que, acabando ele de falar com Saul, a alma de Jônatas se ligou com a alma de Davi; e Jônatas o amou, como à sua própria alma." I Samuel 18:1

Um exemplo ótimo de que amizade não é brincadeira se mostra na amizade de Davi e Jônatas que será abordada pelos próximos posts. Pensa bem! Amizade é algo valioso das mãos de Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

INSTAGRAM FEED

@avmadoradores