Vida de Gideão

Boa noite, estava pensando e refletindo sobre caminhos e exemplos que temos seguido no caminho. E percebi que na caminhada de Gideão ele cometeu um erro muito prejudicial à sua vida. Para começar vamos lembrar de quem ele é, o quão importante foi para o povo de Deus.


  • Ele foi um dos juízes
   Deus o escolheu para guiar o povo numa batalha contra os midianitas, mesmo ele sendo o menor do seu povo.
"Gideão respondeu: - Senhor, como posso libertar Israel? A minha família é a mais pobre da tribo de Manassés, e eu sou a pessoa menos importante da minha família.    Mas o Senhor disse: - Você pode fazer isso porque eu o ajudarei. Você esmagará todos os midianitas como se eles fossem um só homem." Juízes 6:15-16
   Aprendemos com isso que Deus usa quem Ele quer independente de status terreno. Status terreno não demonstra grau de intimidade com Deus, não quer dizer confiança nem tampouco coragem. Deus diz na Palavra que "escolho as coisas fracas para confundir as sábias". Para Ele é melhor usar o menos, aquele que não se engrandece porque vai com a força que vem dEle.
   Muitas vezes nos achamos mais do que realmente somos. Quando na verdade se não agradarmos a Deus de nada valerá nossa vida nessa terra. Temos que ter posturas de servo. Temos que está disposto ao que Deus mandar e não por termos o carro do ano, ou todo dinheiro do mundo. Vinhemos para servir. Isso foi um ensinamento de Jesus quando lavou os pés dos discípulos! Maior é o que serve.
   Então entenda o seguinte: é Deus quem te ajuda em sua batalhas. Não vá sozinho pois é certeza de derrota, mas vá acompanhado do Todo Poderoso que te dá poder para pisar na cabeça da serpente.


  • Ele derrotou um exército de mais ou menos 135 mil com 300 homens
"Aí o Senhor disse a Gideão: - Com estes trezentos homens que lamberam a água, eu libertarei vocês e lhes darei a vitória sobre os midianitas." Juízes 7:7a
   Que desproporcionais! 300 para derrotar 135 mil? Como pode? Só Deus! Deus tem o poder de fazer o forte fraco pelo Seu nome.


  • Gideão fez coisas incríveis pelo nome do Senhor mas o seu problema foi que:

"Com o ouro Gideão fez um ídolo e o colocou em Ofra, a sua cidade. Então todos os israelitas abandonaram a Deus e iam lá para adorar o ídolo. E isso foi uma armadilha para Gideão e a sua gente." Juízes 8:27
   Gideão era uma referência para o povo! Ele era um juiz e o povo seguia suas ordens e diretrizes. No começo, Gideão tinha derrubado o poste de dois deuses e agora ele estava construindo um! Entenda uma coisa: até o homem mais forte se não vigiar e fechar as brechas acaba caindo. Gideão tinha tudo para viver uma linda história escrita por Deus, ele tinha confiado em Deus para a batalha, tinha feito provas a Deus e agora ele estava O deixando de lado? É incompreensível! Eu quero te atentar a uma coisa: o inimigo assopra besteiras em nosso ouvido e por vezes achamos que aquilo é verdade e aceitamos, igual aconteceu com Pedro dizendo que Jesus não ia morrer. o próprio Jesus disse que aquelas palavras não eram dele.

   Precisamos tomar muito cuidado! Pois as armadilhas são cada vez maiores e não são poucos os servos de Deus que tem caído. Precisamos "vigiar e orar" em todo o momento. Este é o tempo de buscar como nunca antes. O inimigo não está de brincadeira e enquanto tem muito crente brincando de Igreja ele tem arruinado vidas e famílias inteiras. Ei! Desperta enquanto é tempo! Não se deixe influenciar pelo destruidor, mas vida pelas palavras de vida eterna.


   Quando o diabo vir sussurrar algo em seu ouvido repreenda no nome de Jesus! A batalha não foi vencida! Jesus morreu na Cruz em nosso lugar para vencer a batalha. Faça valer a pena. Não deixe que atitudes suas se tornem armadilhas para sua destruição. Antes, esteja disposto a "uma completa mudança na mente de vocês". Jesus te ama e cuida de você! Tenha coragem e força para prosseguir e dizer as palavras certas na hora do deserto e da tentação.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

INSTAGRAM FEED

@avmadoradores