Alma, senta aqui. Vamos conversar!!!

Fala ai, sabe aqueles dias que você acorda com um peso tão grande no coração, e que parece que a qualquer momento tudo vai desmoronar? Não, não aconteceu nada, está tudo como costuma está, a família ta bem, o emprego ta bem, mas a tristeza é tão grande e você já não sabe mais o que fazer.

Bem já postei aqui sobre termos saudades do céu, mas hoje vou falar sobre a importância de ter uma conversa com a sua alma.

A alma é o nosso homem interior, é responsável por nossa parte sensível, nossos sentimentos, nossas vontades, e tem dias que ela realmente está triste. Podemos ver isso lá em Salmos 42:5

Por que está tão deprimida, minha alma? Por que chora de melancolia? Olhe para Deus e logo o louvará outra vez, Ele põe um sorriso no meu rosto. Ele é o meu Deus. Quando minha alma está deprimida, recito tudo que sei a teu respeito.

Sabe, como Davi, estava em um dia com a alma sangrando, talvez essa seja a sua situação hoje, e o que eu posso te aconselhar a fazer é chama-la pra uma conversa, senta com ela, conte pra ela tudo o que Deus fez na sua vida, conte pra ela as coisas boas, relembre por onde você passou pra chegar onde você está. Lá em Isaias 35: 34 está escrito:

Fortaleçam as mãos debilitadas e os joelhos vacilantes. Digam as almas temerosas: “ Coragem! Ânimo! O eterno está aqui, bem aqui. Prestes a por tudo em ordem e reparar todo o mal. Ele está a caminho, Ele vai trazer salvação”

O que esses dois versículos tem em comum? A mais absoluta certeza que quando os dias de tristeza, e os dias que parece que a nossa alma está sangrando, a gente ainda pode acreditar que Deus está no controle. A gente pode ter a certeza que Ele é Deus. E Ele vai colocar tudo no lugar.



Só espera, fala pra sua alma que vai ficar tudo bem, confia pois o meu Deus não deixa nenhum dos seus filhos desamparados.


Vou deixar aqui umas musicas que realmente tocaram ao meu coração, enquanto escuta essas musicas, fechem os olhos e deixa Deus ministrar e cuidar da sua alma. 








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

INSTAGRAM FEED

@avmadoradores