Nossas vontades X Vontade de Deus


A paz pessoas amadas. Hoje vamos falar sobre nossas vontades. Sim vontades quem nunca teve vontade? Vontade de ter uma roupa, vontade de estar com uma pessoa, vontade de sair enfim são inúmeras vontades. Mas hoje vamos falar sobre uma vontade que foi capaz de gerar morte.
Moises tinha morrido a pouco tempo e o povo de Israel estava sob nova direção no caso Josué. Eles tinham acabado de derrubar as muralhas de Jerico e Deus tinha deixado uma lei bem clara para que ninguém guardasse nada da cidade que estava sendo destruída. Josué estava acampando junto com o povo de Israel em Jerico, e mandou alguns homens a Babilônia; então voltaram os homens e deram a Josué um relatório dizendo que não era preciso mandar o exercito todo, pois na cidade de Ai existiam poucas pessoas. Para tudo: a vitoria já estava na mão deles, eles já tinham ganhado tantas batalhas, já tinham passado por tanta coisa que aquela guerra seria moleza. Mas algo aconteceria para mudar tudo isso. Um homem chamado Acã; ele desobedeceu a ordem que Deus tinha dado e por isso Israel perdeu a batalha. Mas Deus revelou o motivo da derrota pra Josué, revelou o que Acã tinha feito e mandou queimar Acã e sua família. Josué disse a Acã:
 -Agora, meu filho confesse a verdade diante de Deus e diante de Israel. Conte-me o que fez: não procure esconder nada.
Acã respondeu:
-Sim, eu pequei contra o Deus de Israel. Vou contar o que fiz, vi uma bela capa da Babilônia; vi também duzentas barras de prata e uma de ouro que pesava mais ou menos meio quilo. FIQUEI COM VONTADE DE TER AQUELAS COISAS QUE QUARDEI PRA MIM.
 

Hahah chegamos onde queria. Você tem noção do que aconteceu? Acã desobedeceu ao que Deus tinha falado por que simplesmente teve vontade. Às vezes damos muita importância para nossas vontades e esquecemos a vontade de Deus. A vontade de Deus era que o seu povo amado ganhasse a guerra, mas por causa da vontade de Acã o povo todo perdeu.  Amado Deus tem mais do que pedimos ou pensamos para nossa vida, mas por darmos ouvido as nossas vontades ferrando a cara, acabamos agindo por nossa vontade e perdendo a vitoria que já estava conquistada, mas por sua vontade ter sido maior que a vontade de Deus você acabo perdendo a benção.
Mas pra baixo nesse texto está escrito que o povo matou Acã e a família dele a pedrada. Podemos transferir isso como se todas as vezes que fazemos as nossas vontades ao invés de fazer a vontade de Deus nós mesmos matamos ao pouco o nosso espírito, e com isso vamos ficando cada vez mais fracos na fé. Lembre-se nossa carne luta diariamente contra o espírito. E enquanto você ficar alimentando a carne fazendo as suas vontades o seu espírito vai perder. Comece alimentar o seu espírito fazendo a vontade de Deus, pois Ele mandou o seu filho ao mundo para trazer vida e vida em abundancia.
Ah! Já ia esquecendo caso vocês queiram ler a historia de Acã toda, está no livro de Josué capítulo 17 . Beijos a todos vocês .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

INSTAGRAM FEED

@avmadoradores