O que você veio fazer aqui?


Boa noite!! Estou muito feliz porque terça-feira eu disse NÃO para a covardia!!! 
Vou explicar...
Por muito tempo eu quis pregar (dar uma aula) no grupo de adolescentes da minha Igreja, mas  sempre vinha na minha cabeça a vontade de desistir e ela me venceu por muito tempo, porque eu queria que alguém desse aula comigo por medo e tals, só que ninguém se interessava. Então meu amigo decidiu dar aula e aquilo foi um incentivo para mim. Decidi falar com minha líder e terça EU DEI AULA!!!
Sabe eu estava muito nervosa, mesmo sendo pouca gente, parecia que eu ia esquecer tudo, deu vontade de desistir mas eu lutei contra mim mesma!! Foi uma benção, além de tratar comigo, Deus tratou com quem estava lá e quer fazer o mesmo com você! 

Primeiro eu te pergunto:
O QUE VOCÊ VEIO FAZER AQUI OU MELHOR O QUE VOCÊ VAI FAZER NA IGREJA???

Vamos a Isaías 1:15...  "Quando vocês levantarem as mãos para orar, eu não olharei para vocês. Ainda que orem muito, eu não os ouvirei, eu não os ouvirei, pois os crimes  mancharam as mãos de vocês."
Confesso a você que esta palavra entrou muito duramente no meu coração.

No versículo que acabamos de ler vemos que o Senhor não ouvia mais a oração do seu povo, pois eles já haviam pecado demais e não se importavam com o que realmente valia a pena.
Trago uma novidade a maioria dos pecados são feitos pela nossa mente. Sabe quando a gente simplesmente pára de fazer alguma que realmente nos beneficiaria para sempre, para fazermos coisas que só nos beneficiam em um momento? As vezes a gente acha que não tem nada a vê e que isso não nos afasta de Deus, mas por tantos nada a ver é que daqui a pouco estamos no fundo do poço e não percebemos. Sabe o texto que a gente leu agora, fala sobre isso, o povo estava acostumado com o NADA A VE DEUS VAI ME PERDOAR, só que Deus tinha cansado de tantas desculpas e eles achavam que podiam pecar e Deus perdoaria e continuaria a dar-lhes benção, mas não, Deus simplesmente havia se afastado deles e é isso que tem acontecido conosco hoje. Damos tantas desculpas como: Mas Senhor eu não sabia que era errado ficar, não queria chingar, ou ah Senhor eu estava com muita raiva dos meus pais e tive que gritar e brigar com eles.
Ual, nós as vezes pensamos que Deus é bobo, mas Ele conhece nossas intenções, nossos pensamentos e tudo o que fazemos. O maior causador de erros, de nos desviarmos do alvo é nossa MENTE. Leiamos Rm 8:6...   "As pessoas que têm a mente controlada pela natureza humana acabarão morrendo espiritualmente; mas as que têm a mente controlada pelo Espírito de Deus terão a vida eterna e a paz."

Nesse versículo vemos que se vamos de acordo com aquilo que a nossa carne quer, ou seja, alegria momentânea, somos controlados por ela e o Espírito de Deus não pode habitar em nós e assim morremos para Deus e tudo aquilo que Ele já tinha feito desde  quando demos legalidade para Ele em nossas vidas, mas quando deixamos ser controlados pelo Senhor sentimos paz e alegria, pois temos a certeza da vida eterna, pois seu Espírito nos guia. Eu por muitas vezes fui atrás daquilo que a minha mente dizia e aquilo que minha carne queria, graças a Deus não cheguei a fazer coisas que me arrependesse depois, só uma vez, mas aquilo fazia com que eu ficasse triste e tinha vontade de chorar, mas não sabia o porque disso porque mesmo triste e com vontade de chorar eu ainda tinha uma alegria. Sempre fui muito de imaginar conversas ou coisas que EU gostaria que acontecesse, mas eu sabia que não seria assim porque tudo o que eu imaginava acabava acontecendo ao contrário.
E quantas vezes nós temos as promessas de Deus, de que Ele nos dará um namorado ou namorada que seja do jeito que pedimos a Ele, um casamento abençoado, uma família, uma carreira de sucesso fazendo aquilo que a gente gosta, uma faculdade bem sucedida, sonhos maravilhosos e o melhor de todos uma vida na NOVA JERUSALÉM, mas as vezes nós duvidamos de tudo o que Deus pode fazer e pensamos, olha a mente ai de novo, que  há muitas pessoas para Deus se preocupar e que Ele não dará conta de cumprir o que prometeu, mas Deus não é Deus que volta atrás, se Ele prometeu, Ele vai cumprir, mas quando erramos a promessa demora mais, assim como aconteceu com o povo de Israel quando saiu do Egito, eles ficaram 40 anos no deserto porque eles não acreditavam no sustento que Deus daria a eles. Duvidaram que Deus podia dar comida e murmuraram, da pedra Deus fez jorrar águas, mas mesmo assim fizeram um bezerro de ouro para adorar e sabe o que aconteceu com a promessa? Foi passada a diante, para aqueles que não precisariam ver para crer e sim ter fé, por isso o povo morreu no deserto, podendo ter chego lá não sei talvez 30 anos antes, mas por desobediência, perderam a promessa que foi passada a quem creu como Josué e Calebe, nem Moisés entrou na TERRA PROMETIDA, ele só a viu de longe.

Temos que parar de deixar nossa ansiedade tomar conta da nossa felicidade.  Temos o livre arbítrio, temos que escolher fazer a nossa vontade ou a Deus.


No tempo de Isaías quando alguém pecava dava ao Senhor o sacrifício de animais, mas hoje me nossos dias já não se precisa mais porque Jo 3:16, Ele se fez cordeiro na cruz e ofereceu seu sangue em nosso lugar para sermos lavados dos nossos pecados
A única coisa que Deus nos pede é que levemos também a nossa cruz e que digamos NÃO A NOSSA CARNE, MATEMOS ENTÃO O NOSSO EU. Antes de pecar, pensa bem se quer matar Jesus de novo e de novo. Você é capaz, mas é preciso estar disposto a “VIGIAR E ORAR”, ler mais a Bíblia pois ela é o escudo e assim seremos como FILHOS DE DEUS, aqueles que quando pecam choram e se arrependem para nunca mais cometer os mesmos erros, porque amam tanto a Deus que preferem não sacrificar esse amor, pois os FILHOS DE DEUS são aqueles que não querem pecar, que não vivem no pecado. Nesse momento volte-se a Deus se entrega mesmo é isso que Ele espera, Ele te ama e quer que você esteja com Ele nos céus para SEMPRE. Traga outros também para Deus, não seja influenciado, mas influencie esse mundo. Quantas vezes eu já não vim aqui na frente e no outro dia já tinha me esquecido de tudo, esse é o momento de você colocar essa Palavra e outras que virão ao longo da semana, meses e anos e ser renovado e fortalecido, pois Deus quer te surpreender. Temos tempo após ou antes dos cultos para conversarmos com nossos amigos, demos então esse tempo para o NOSSO MELHOR AMIGO.

Então O que você vai fazer aqui ou seja na Igreja a partir de hoje? Isso define toda a sua vida.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

INSTAGRAM FEED

@avmadoradores