Em seus passos o que faria Jesus?

Olá abençoados, estava assistindo o filme: "Em seus passos o que faria Jesus" ontem, pela segunda vez, e já li o livro também, e me peguei pensando que se em todas as coisa que fizéssemos seguíssemos como Jesus faria em nosso lugar as nossas vidas estariam mais bem resolvidas. Não haveria tanta gente querendo se matar, mas sim pessoas dispostas a morrer pela causa de Cristo, não haveria depressivos, ou desesperados e ansiosos, mas sim pessoas alegres e confiantes de que a vitória vem pelo esforço, e que a paciência trás a recompensa.

Você sabe o que significa o termo cristão? Significa pequenos Cristos, ou imitadores de Cristo. Agora te pergunto: Você utiliza ele como mais um termo, ou com seu significado literal? Nossos nomes possuem significados, mas nem sempre agimos como o nome diz que somos, até porque alguns significados são bem estranhos, mas não pode ocorrer o mesmo com um termo que possuem um significado tão especial.


Você sabe o que um verdadeiro cristão deve fazer? Vejamos alguns passos...

1) Negue sua carne, seus interesses.
"Se alguém quer ser meu seguidor, esqueça seus próprios interesses..." Mateus 17:24a

Sonhos, quem não possui sonhos? A questão é que queremos tantas coisas, e temos tantos desejos, viajamos pensando no futuro e o que poderíamos fazer, mas esquecemos que o que constrói o nosso futuro é o nosso presente!!!

Se somos pessoas que vivem pensando no futuro nunca conseguiremos viver em total excelência em nosso presente. Deus nos chama a lançar sobre Ele toda ansiedade (I Pedro 5:6-7). Sabe aquela faculdade desejada? Já perguntou para Deus se esta também é a vontade dEle? Se é nessa profissão que Ele quer te usar para levar a Palavra dEle e dá o exemplo? E aquele(a) tão sonhada esposa(o)? Tem pessoas que já imaginam até a cor dos olhos e cabelos, mas já perguntou para Ele o que realmente importa que uma pessoa tenha para te fazer feliz e agradar a Ele? Não fique imaginando que qualquer um(a) que aparecer em sua frente e você achar bonito(a) ou agradável é enviado do Senhor para sua vida. E aquele emprego que recebe mais, e tem feriados, férias, e quase não trabalha?
 Deus quer que façamos as coisas com excelência, e por isso nos chama a lançar nossos projetos, sonhos nas mãos dEle para que venha passar pelo processo de aperfeiçoamento ou mudança, mas é necessário que aceitemos a vontade do Senhor na nossa vida, àquela que é boa, perfeita e agradável a Ele (Romanos 12:2).  Deus te conhece melhor do que ninguém e sabe aquilo que vai ser o melhor para sua vida.

2) Ame os outros como a si mesmo.
"Não se vingue, nem guarde ódio de alguém do seu povo, mas ame os outros como você ama a você mesmo. Eu sou o Senhor." Levítico 19:18

Nossa, já parou para pensar nisso? Como você se arruma todos os dias? Você sempre quer está bem-vestido e cheiroso, ou é do tipo que anda largado e fedendo por ai? Gosta que as pessoas sejam grosseiras contigo, e te maltratem, ou gosta de receber carinho e ter atenção? Pois é se você gosta de andar alegre e de bem com a vida, para isso precisa tratar as pessoas ao seu redor do mesmo modo. Não espere receber algo de alguém que você não esteja disposto a retribuir. Há pessoas que adoram destacar os erros e defeitos dos outros. Cuidado se você for uma delas, isso se chama inveja!!

Amar é algo tão dificil, porque quando você ama você cuida bem e se importa, ajuda da melhor forma possível e isso é tratar como gostaria de ser tratado. Não espere também ser bem tratado por todos, porque muitos ainda não descobriram a essência desse versículo, mas muito melhor do que receber é dar (Atos 20:35), ou seja, não espere nada em troca quando for demonstrar afeto e prontidão em ajudar.

Lembrando que não se refere ao amor só pelos que também nos amam, mas amar também aqueles que nos odeiam (Mateus 5:43-48)!!! Não alimente sentimentos ruins, mas alimente o mal com bem (Romanos 12:21). 

3) Esteja disposto a morrer pela causa de Cristo.
"... esteja pronto para morrer como eu vou morrer e me acompanhem." Mateus 16:24b

Muito que hoje se dizem cristãos, não falam nem quem são no meio em que vivem. Sentem vergonha disso, mas lembre-se Deus também terá vergonha de você no dia do Juízo. Há muitos lugares no mundo onde é proibido a pregação do evangelho de Cristo, e por isso, muitos que abriram mão dos seus próprios interesses e ouviram a voz de Deus chamando para fazer o Ide de Mateus 28:19, estão morrendo, mas a alegria deles é vê que valeu a pena!!! O evangelho de Deus precisa ser pregado à toda criatura (Mateus 24:14), para que assim o nosso Senhor Jesus possa voltar para nos buscar. Temos que lutar pelo que acreditamos!!! Precisamos viver pela fé e lembrar que Deus não nos dá lutas maiores do que possamos suportar (I Coríntios 10:13). Eu fico encantada com a perseverança desses homens e mulheres que acreditam que quem crer pode ser salvo, assim como o ladrão ao lado de Jesus na cruz, e por isso, lutam incessantemente enquanto há fôlego de vida, para alcançar essas vidas. E nós? Onde moramos o evangelho não é proibido, podemos andar com nossas bíblias nas ruas, e há umas tão baratas que podemos presentear alguém, mas preferimos andar com nosso telefone celular que possui o aplicativo da bíblia, ou deixarmos que uma pessoa se afunde nos seus pecados, porque ela não tem jeito mesmo. Não é isso?

Porque nos acomodamos tanto, enquanto alguns lutam para sobreviver e alcançar mais pessoas? O que Jesus faria se estivesse em nosso lugar? Podemos fazer tanto, não importando a idade, mas relaxamos, preferimos guardar o que aprendemos só para nós, e do que isso adianta?

Precisamos parar de pensar em nós mesmos se quisermos seguir a Jesus. Qual você quer que seja sua recompensa no dia do Juízo? Lute por aquilo que é real. Sem luta não há vitória.

Então o que Jesus faria se fosse um de nós? Mudaria alguma coisa, ou já somos como Ele, e pensamos como Ele? Seria uma mudança radical ou você já aprendeu a agir como Ele? Uma pessoa disse que quando estamos próximos de alguém começamos a pegar manias dessa pessoa e passamos a ter atos como os dela. De quem temos nos aproximado?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

INSTAGRAM FEED

@avmadoradores