Sal da Terra e Luz do Mundo

"Eu disse: Vigiarei a minha conduta e não pecarei em palavras; porei mordaça em minha boca enquanto os ímpios estiverem na minha presença."  Salmos 39:1

Olá galera, as férias estão quase acabando, e a hora de voltar para os afazeres do dia-a-dia estão chegando. Com isso, começamos a pensar que voltaremos para o meio de batalha, aonde vamos ser julgados pelos nossos atos, aonde cada palavra será contada, e por isso precisaremos vigiar mais.

Sabe, o mundo de hoje anda muito corrompido, e tem corrompido muitos de nós, enquanto na verdade nós é que éramos para está transformando o mundo. Gostaria muito de não ter que ouvir determinadas coisas ou me calar quando iria falar algo que era verdade, mas nós somos observados a todo momento, e fomos chamados para falar da Palavra de Deus, e agirmos como Cristo. E concerteza Jesus andou em meio aos ímpios, e ouviu coisas que não gostaria de ouvir, viu pessoas se desviando mesmo que Ele já tenha avisado, mas as pessoas continuavam cegas e surdas, pois o mundo já havia contaminado elas.

"Mas eu digo que, no dia do juízo, os homens haverão de dar conta de toda palavra inútil que tiverem falado. Pois por suas palavras vocês serão absolvidos, e por suas palavras serão condenados."   Mateus 12:36-37

Já parou para pensar nisso?  Seremos julgados por tudo que falamos!!! A língua tem o poder tanto de destruir como de conservar uma pessoa sã, mas isso depende de como decidimos usá-la. Nós precisamos fazer a diferença, para que através de nossas atitudes as pessoas vejam resplandecer a presença de Deus em nossas vidas e assim queiram conhecê-lo só de olhar para nós. Não podemos querer a glória para nós mesmos, mas que diminua a nós mesmos, para que Deus seja mostrado as pessoas.

Muitas vezes é difícil vencer a tentação de zoar em determinado assunto, ou ri de algo "engraçado" que disseram, mas quando temos uma meta, que é alcançar vidas para Deus, precisamos pedir a Ele que tire esta vontade de nós. E como pedir isso? Temos que orar com fé e jejuar quando o caso for mais complicado de ser resolvido. Você é conhecido como o brincalhão e aquele que implica com todo mundo? Eles precisam ver diferença em você, use isso a seu favor, de forma que possa usar isso de forma sábia, sendo transformado por Deus, deixando-se ser usado por Ele.

Você é tímido ou tímida? Para o reino de Deus você não pode ser!!! Pede para Deus tratar isso em você. Quando não conseguir falar, use as armas que possui, como o facebook, mensagens em celular, ou cartas e fale para as pessoas aquilo que tem para partilhar com elas, aquele Deus que te fez ser quem é hoje, que te transformou da água para o vinho. Deus faz, quando pedimos a Ele. E tenho certeza que você consegue, pois um com Deus é maioria!! Maior é o que está em nós do que o que está no mundo(I João 4:4), mas hoje em dia não tem acontecido isso, não temos feito deste jeito, não temos acreditado nisso.

"Vocês são sal para a humanidade; mas, se o sal perde o gosto, deixa de ser sal e não serve para mais nada. É jogado fora e pisado pelas pessoas." Mateus 5:13

O sal serve para quê? Para dar gosto na comida!! Todos reclamam que minha comida é sem sal, mas ninguém pode reclamar que a nossa vida não possui sal, pois nós somos diferentes, não nos misturamos com as coisas desse mundo, mas sim estamos ali para transformar o sabor do mundo.

Muito aprendemos durante as férias, e não podemos guardar esses ensinamentos só para a gente. Sabe o que me deixa mais surpreendida nas atitudes de Jesus? É que mesmo vendo que algumas pessoas não mudavam, Ele continua acreditando que aquilo era possível, pois o propósito da vida dEle não era agradar as pessoas e sim a Deus. Mesmo os fariseus e mestres da Lei se achando os tais, Ele preferia ser humilde e dar a glória e o mérito ao Pai. Muitas vezes Ele pediu para aqueles que curava para não dizer para ninguém o que ocorreu, e até quis ser batizado por João Batista, ele usava de parábolas para facilitar o entendimento das suas palavras, ou seja, durante toda sua vida Ele fez o que pode para ganhar almas para o Reino dos céus. Ele fez a parte dele e nos ensinou como agir.

"Assim também a luz de vocês deve brilhar para que os outros vejam as coisas boas que você fazem e louvem o Pai de vocês, que está no céu." Mateus 5:16

Atitudes valem mais do que palavras, e dar é melhor do que receber. Não pense que estará perdendo tempo, mas estará ganhando tempo. Tudo passará, mas a palavra de Deus permanecerá para sempre. Você quer ser conhecido por levar vidas à Deus, ou por não ter feito nada enquanto teve tempo? Não deixe que pisem em você, mas ajude as pessoas a adquirem sabedoria do alto, a verem uma luz no fim do túnel, a experimentarem um sabor diferente na vida delas.

"Tome cuidado com as suas palavras, pois elas têm o poder de vida e morte, de lhe trazer felicidade ou desgraça. Pense bem antes de falar."

"Tenham sal em vocês mesmos e vivam em paz uns com os outros." Marcos 9:50

Faça a diferença para ver a diferença ao seu redor. Você é capaz de mudar a história das pessoas ao seu redor, de ser responsável pode ter ajudado alguém a tirar as escamas dos olhos, e se tornar seu irmão em Cristo. Plante para colher, não queira colher o que não plantou!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

INSTAGRAM FEED

@avmadoradores