É só um prato de lentilhas


Fala ai gente linda beleza? Bem o post de hoje na verdade não é meu, e sim da linda Pati Geiger. Ela é ex colunista do eu escolhi esperar, atualmente escreve no não morda a maça. E assim como esse post edificou a minha vida creio que também edificara a sua.


Esaú e Jacó.
Dois irmãos, dois jovens como eu e você. Com seus desejos, seus sonhos, seus anseios. Suas preocupações, suas lutas, suas dores. Buscando ser alguém na vida. Correndo atrás dos seus sonhos, lutando pelos seus objetivos, vivendo. Como eu e você.
“Um dia, quando Jacó estava cozinhando um ensopado, Esaú chegou do campo, muito cansado, e foi dizendo: -Estou morrendo de fome. Por favor, me deixe comer dessa coisa vermelha aí (Por isso puseram em Esaú o nome de Edom.).  Jacó respondeu: -Sim, eu deixo; mas só se você passar para mim os seus direitos de filho mais velho.  Esaú disse: -Está bem. Eu estou quase morrendo; que valor têm para mim esses direitos de filho mais velho? -Então jure primeiro-disse Jacó. Esaú fez um juramento e assim passou a Jacó os seus direitos de filho mais velho. Aí Jacó lhe deu pão e o ensopado de lentilhas. Quando Esaú acabou de comer e de beber, levantou-se e foi embora. Foi assim que ele desprezou os seus direitos de filho mais velho.” Gênesis 25. 29-34
Já tinha lido essa passagem algumas vezes, mas alguns dias atrás, Deus me chamou a atenção para uma coisa: o quanto nós somos Esaús!
Como assim?
Trocamos nossa herança por um prato de lentinhas!
Você está há algum tempo esperando algo. Você decide se guardar, guardar seu coração, começar a viver em santidade. Parar de pecar, de fazer as coisas erradas. Você faz um propósito diante de Deus, começa a levar a Palavra Dele a sério, começa a orar, jejuar.
Você se coloca diante de Deus e consegue, 1 dia, 2 dias, vencer e lutar contra aqueles pecados. Começa a abandonar seus vícios. Se arrepende daqueles pecados que sabe que machucam tanto a Deus.
Mas então, em um segundo, você troca tudo isso, por alguns minutos de um bom guisado de lentilhas. Você troca sua santidade, suas convicções, seus valores, por APENAS um prato de lentilhas.
Afinal, é só um prato de lentilhas mesmo! É só um beijo, é só uma mentira, é só uma vez, é só um gole, é só uma experimentada, é só uma transa, só uma noite, só um dia, é só…
É só uma vez, mas por essa uma vez, você coloca tudo a perder!
O inimigo te apresenta o prato. Ele sabe que você está com fome. Ele te apresenta aquilo que mexe com você. Ele não te apresenta aquilo que você nem gosta, mas sim, aquilo que você gosta! Aquele pecado que você tá lutando contra, e já venceu tantas vezes, de repente chega num prato tão lindo, com um cheiro tão bom, uma aparência tão boa, que você é tentado a pensar: é só uma vez!
Esaú colocou tudo a perder por apenas um prato de lentilhas!
Vale a pena? Vale a pena trocar tudo o que você já conquistou até aqui, por alguns segundos de prazer e satisfação?
Você quer colocar tudo a perder, por apenas um prato de lentilhas?
Santidade não é moda, é um estilo de vida!
Como foi lançado lá no não morda a maçã, quero lançar esse desafio aqui, e o desafio que quero lançar é esse: reflita nessa frase ai acima. E nessa semana (e pelo resto de sua vida) toda vez que alguém pedir para que você troque sua santidade, sua vida com Deus, sua fé, por um prato de lentilhas, diga não. Não troque Deus por um “apenas uma vez”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

INSTAGRAM FEED

@avmadoradores