Quem é você para ensinar a Deus?


A paz do Senhor gente, é tão bom postar aqui sabia? Realmente estava com saudade. Bem agora chega de enrola, enrola e vamos para o post.

O texto base de hoje está lá em Isaias 45:9-12

Um vaso não briga com o oleiro: “O que é que você esta fazendo?” nem diz “Você não sabe trabalhar”. E um filho não se atreve a dizer aos seus pais: “Por que vocês fizeram com que eu viesse ao mundo?”.  O Senhor, o Santo Deus de Israel, o seu Criador diz: por acaso vocês vão exigir que eu explique como cuido dos meus filhos? Vocês querem me ensinar a fazer as coisas? Fui eu que fiz a terra e criei os seres humanos para morarem nela. Com minhas próprias mãos, estendi o céu e ordenei que o sol, a lua e as estrelas parecessem.

Então meus amados, no meu 16 longos anos de vida nunca vi um aluno tentar ensinar o seu mestre, até por que geralmente os professores são formados, tem licenciatura, ele estudou para isso, então ele tem pleno 
domínio do que está falando, você está ali para aprender. Certo?

Ouço pessoas gritando que sim? Haha. Bem se você não faz isso com o seu professor por que você quer fazer isso com Deus? Por que cisma em questionar, e tentar ensina Deus a fazer as coisas. Se Deus da uma provação muito grande vira para Deus e fala: A Deus não é assim que se faz. Ou fala: Deus eu já sou grandinho sei cuidar disso.

Mesmo que você não fale você age assim. Como? Facil sabe como está tudo muito complicado na sua vida? Que você começa a fazer as coisas do seu jeito? Deus manda você é para a esquerda e você decide ir para a direita, por que afinal a vida é sua e você tem o livre arbítrio para conduzi-la da formar que quiser néh? Você sabe o melhor para você. Você sabe como agir. Você sabe muito bem se virar.

E Deus nisso tudo? Sente e aprende pois minha vida cuido eu. Acho que esta na hora de começarmos a lembrar que Ele que tem que conduzir a nossa vida, já que estamos rendido a Ele criou o céu, a terra, o mar, a planta, a formiga, a pulga, a baleia, o leão,  a flor, a cachoeira, o ser humano. Enfim deu pra entender né? 

Tudo foi Ele que fez, célula por célula cada parte desse universo. O oxigênio, a atmosfera TUDO. E você ainda quer ensina-lo como Ele deve guiar a sua vida? Caia na real, que fez você sabe muito bem o que está sentindo e também sabe muito bem como agir em seu favor. Tudo o que Ele faz é PERFEITO.

Deus não precisa de professores que ensinem como Ele deve fazer as coisas, mas precisa de ajudante com quem ele possa contar para ensinar outras pessoas como agir de forma que agrade a Deus.

E outra coiso, para de perguntar a Deus o por que ele está fazendo aquilo. Lembre-se Ele não te deve satisfação. Por acaso vocês vão querer que eu explique como cuido dos meus filhos? Apenas confie e Ele sabe exatamente como fazer. Quer ver um exemplo? Vamos lá em êxodo  12:11:

“Já vestido, calçados e segurando o bastão, comam depressa o animal.”

Meu irmão, você esta na sua casa. Acabou de chegar da escola, faculdade, trabalho, igreja, enfim não sei da onde você acabou de chegar. E está sentado, relaxadão. Ate que chega a hora da janta. Duvido que você vá jantar de terno, gravata ou de salto alto e vestido. Geralmente na hora da nossa refeição estamos sempre à vontade. Então por que Deus mandou isso? Ninguém perguntou, eles só obedeceram. Pois é aquela foi a ultima refeição deles no egito e Deus mandou eles comerem assim pois ia precisar sair rapidamente daquela terra e depois não ia dar tempo de se arrumar.

Agora no mesmo capitulo vamos ler o versículo 15:

“Durante sete dias vocês comerão pão sem fermento. Por isso, no primeiro dia tirem o fermento das suas casas. Pois qualquer pessoa que comer pão feito com fermento, desde o primeiro até o sétimo dia, será expulso do meio do povo de Israel”

Se tem uma coisa que eu estou entendo bastante ultimamente é de pão, e eu sei muito bem que o fermento faz a massa de pão estragar mais rápido pelo fato da levedura ( fermento) consumir o amido liberando o gás carbônico. Que é isso que faz o pão crescer. Lembrando que o processo de fermentação do pão não é um processo muito rápido pois até a levedura consumir o amido que tem no trigo para liberar o CO² demora um bom tempo. Agora vamos pensar. Eles saíram do Egito, tiveram que se arrumar ante de comer a refeição. Deus mandou eles tirarem o fermento da casa deles. Bem tinha algum motivo pra isso ne? Mas em nenhum momento na palavra de Deus a gente vê Ele se justificando do que vai fazer. Só depois no versículo 39 que vamos entender:

“Os israelitas fizeram pão sem fermento com a massa que aviam levado do egito, pois os egípcios os havia expulsado do pais tão de repente que não tinham tempo de preparar comida, nem de preparar massa com fermento.”

Deus mais uma vez sabia o que era melhor para o seu povo, assim como sabe o que é melhor para mim e pra você. Se eles fizessem pão com fermente não ia dar tempo de fermenta então eles iriam ficar com fome. 

Para de ficar perguntando o que vai acontecer nos próximos capitulo da sua vida. Espera e verá que será muito melhor do que a gente pensa que pode ser. Ele é o nosso mestre, o nosso professor e Ele quer nos ensinar a lição mais bonita. Que é a fé. Mesmo que agora você esteja passando por uma situação que Deus tenha mandado você tirar o fermento da sua vida, não fica perguntando o porquê, pois tem planos de Deus que não temos a capacidade de entender. Só depois vamos ver que tudo tinha um motivo. 



Gente estou ficando por aqui, não tente ensinar Deus como agir na sua vida. Deixa Ele te ensinar como agir para ter a vida Dele. Beijos e até semana que vem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

INSTAGRAM FEED

@avmadoradores