O que tem sido precioso para você?

Olá abençoados, bom como vocês puderam perceber eu troquei com sandy a postagem desta semana, devido a um acúmulo de tarefas. Vamos lá então.

O que você considera algo precioso? Precioso, no dicionário, significa algo que tem alto preço, alto valor. Não, não estou falando de valor em quantia de dinheiro, e sim daquilo que tem valor para você, em seu coração, aquilo que tem preenchido o seu coração. A gente não percebe a grandiosidade desta palavra, e qualquer coisa que dizem ser um tesouro, já passamos a considerar como precioso, antes mesmo de tocá-los e saber do seu verdadeiro valor.

"Onde estiverem suas riquezas, aí estará o coração de vocês." Lucas 12:34

Hoje em dia, as pessoas têm valorizado muito presentes, acúmulo de bens, dinheiro, mas isso só vale a pena quando estamos rodeados de pessoas que são gratificantes de cuidar, aquelas que acrescentam alguma coisa de valor em nossas vidas, pessoas que estão ligadas em Deus e compartilham de suas experiências para o nosso próprio crescimento e aprendizado, que se tornam mais especiais e importantes do que coisas materiais. Deus tem enviado pessoas para nos falar coisas que nos façam mudar de vida, mas não temos percebido, temos colocado as coisas preciosas que Deus nos dá, de lado, como se não fossem tão importantes. Resumindo: Se temos deixado de lado pessoas que Deus coloca ao nosso redor, imagina o que não temos feito com Ele. (I João 4:20b)

Deus era para ser a maior preciosidade das nossas vidas, mas ao invés disso temos colocado nosso(a) namorado(a) em primeiro plano, porque o amor deles por nós é maior do que o de Deus que entregou seu Filho na cruz em nosso lugar. Precisamos ligar para nossos amigos e contar a fofoca do momento, conversando horas no telefone, mas quando é para arranjar tempo para Deus, estamos ocupados. Como queremos que nossos relacionamentos deem certo, se Deus não tem sido colocado em primeiro lugar em nossas vidas? Se nossos relacionamentos não têm sido para glorificar e honrar o nome do Senhor nesta terra? O que tem sido precioso para você? Será que suas convicções estão corretas?

"Arranjem bolsas que não se estragam e guardem as suas riquezas no céu, onde elas nunca se acabarão; porque lá os ladrões não podem roubá-las, e as traças não podem destruí-las." Lucas 12:33

Quando estava lendo este versículo comecei a meditar na importância que o Senhor dá em suas Escrituras a procurarmos as riquezas que vêm do céu, a almejarmos a conquista de bençãos e maravilhas vindas dEle, mas para isso precisamos DEDICAR TEMPO, é algo que precisa de esforço diário, pois nada que é muito bom é conquistado sem esforço. Deus quer te dar destas riquezas, mas você precisa escolher suas prioridades, você precisa escolher aquilo que é precioso para você. Dedicamos tempo de qualidade com pessoas, internet, estudos, trabalho, TV, mas não dedicamos nem um pingo do nosso dia a Deus. Já se esqueceu que é Ele que faz com que você não pare de respirar no meio da noite? Já se esqueceu que é Ele que faz um novo dia amanhecer todos os dias? Ah, você só sabe reclamar quando as coisas não saem do jeito que você quer.

Está passando por dificuldades, as bençãos estão se esgotando, e você tem se visto cansado(a) no caminho? Já parou para pensar que a culpa é daquilo que você tem priorizado? É claro que Deus não vai te dar sempre bençãos, mas nas dificuldades Ele te carregará no colo. Você terá tanta paz que vai andar sorrindo, mesmo com tudo desmoronando dentro de você. (Filipenses 4:7).

Para as coisas começarem a fazer sentido em sua vida, seus valores precisam mudar. Você precisa se humilhar e confessar a Deus que sem Ele sua vida não possui rumo, objetivo. Você precisa começar a dá importância à sua intimidade com Ele acima de tudo. Orar, jejuar, ler a Bíblia, amar a Deus e ao seu próximo isso são coisas que precisam se tornar diárias na tua vida.

Veja um exemplo de pessoas que descobriram a verdadeira preciosidade da vida.

Nos países comunistas é muito difícil uma igreja possuir  1 Bíblia, enquanto aqui no Brasil cada membro possui a sua própria Bíblia, mas onde estão estas Bíblias? Estão guardadas no armário, como um livro qualquer. A Bíblia é a Palavra de Deus, ela é o nosso guia em todas as áreas da vida, precisamos consulta-la e aprender mais de Deus através dela. Essas pessoas do vídeo tinham um sonho de ter uma Bíblia, mas não te-las só aumentou o amor delas por Deus e uma vontade insaciável de aprender mais sobre Ele. E nós?

O que tem sido precioso para você? As riquezas do céu ou as da terra? Valorize o que é eterno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

INSTAGRAM FEED

@avmadoradores