Filho volta!


Fala ae manolos beleza? Espero que sim. Bem está vindo um feriadão por ai, tem planos para ele? Espero que sim, que dê para descansar, se divertir, e aproveita-lo da melhor maneira possível. Mas sem sair do caminho do Senhor néh?
Bem falando em sair dos caminhos do Senhor, me lembrei que tem muita gente que já saiu, e que está na hora de voltar néh? E como vocês viram no titulo do post é sobre isso que falaremos hoje.

Bem o vídeo já fala por si néh?
Para quem não conhece, essa musica é baseada numa história da bíblia, a parábola do filho pródigo que pode ser encontrado em Lucas 5: 11-24.
Nessa parábola um homem bem velho tinha dois filhos, o mais novo quis todas as suas coisas e saiu pelo mundo a fora a procura de viver do jeito que ele queria, queria curtir, queria se divertir, sair com várias mulheres. Enfim ele queria gastar o dinheiro. Queria ser feliz, se sentir livre. E eu vejo muitas pessoas fazendo isso, saem de perto do seu Pai, de perto da sua igreja, de quem quer vê-lo bem, para ir ao mundo. Pelos mesmos motivos desse filho pródigo, para curte a vida, se divertir, ser livre, ficar com quantas quiser beijar todos os meninos, dançar até se acabar, beber, ser feliz simples assim.
Depois de um tempo a cidade onde que ele estava começou a passar fome, estava tendo seca, e por isso a terra não produzia alimento, e o personagem da nossa história já estava sem dinheiro, ele não tinha nem para comer. A bíblia fala que ele começou a padecer de necessidade. E quantos já gastaram tudo o que tinha, com drogas, com todas as coisas que o nosso belo mundo pode oferecer e hoje se encontra na miséria? Pode não necessariamente ser uma miséria financeira e sim uma miséria espiritual. A ponto de não ter mais alegria para viver, não querer mais fazer nada. Apenas padecer, morrendo por dentro sacas?
O filho pródigo caiu em si e pensou: nossa até os empregados do meu pai tem comida a vontade, pode se alimentar, são bem tratados. Acho que vou voltar e pedir abrigo, nem que seja pra ficar lá trabalhando pra ele. E foi isso que ele fez. Ele voltou para casa, com o intuito de pedir um emprego para o pai dele e sabe o que aconteceu? O pai quando viu que ele estava chegando, com fome, todo sujo e precisando de ajuda o pai não quis dar um emprego pra ele, pelo contrario o pai mandou trazer uma capa, um anel e matar um bezerro novo e mandou mata-lo para comemorar a volta do seu filho.
E é assim que Deus também faz com a gente, o pai do nosso personagem disse o seguinte:
“Porque este meu filho estava morto, e reviveu, tinha-se perdido, e foi achado”
Deus fala a mesma coisa quando pessoas que estavam longe voltam para a presença dEle. Está escrito na bíblia que tem festa no céu cada vez que um filho dEle volta para casa. Talvez você já tenha passado por todas essa situações do filho pródigo, talvez esteja no fundo do poço  mas querido, Deus está te esperando de braços abertos.
Agora ouça a música mais uma fez, feche os olhos e imagine Deus falando isso para você. Medite nessa música e que Deus fale ao seu coração.
Isso é só gente, beijos e até semana que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

INSTAGRAM FEED

@avmadoradores