Largue esta ansiedade e viva o HOJE!

Olá abençoados, somos mais que vencedores ok?
Bom hoje quero falar com vocês sobre a ansiedade. Pois é, ela é capaz de nos fazer ficar tão aflitos que acabamos esquecendo de viver o HOJE! A gente perde tanto tempo pensando no por vir que esquecemos de plantar, de colher, de amar, de confiar, de adorar, de criar, de se alegrar... mas principalmente de adorar a Deus.

Estava lendo João 15, e achei interessante a que Jesus nos comparou. Jesus comparou o seu povo aos ramos da videira. E ele diz que Deus é o lavrador, e Ele é a videira.

"Todos os ramos que não dão uvas ele corta, embora eles estejam em mim. Mas os ramos que dão uvas ele poda a fim de que fiquem limpos e deem mais uvas ainda." João 15:2

Este versículo é bem claro, pois mostra dois tipos de pessoas, aquelas que dão frutos e as que não dão. As que não dão frutos, são aquelas que estão acostumadas a ir à Igreja e fazer sempre as mesmas coisas, mas  ela não cresce com o Senhor e nem ajuda a outros a conhece-lo. Está tão preocupada com o futuro, e as coisas que este mundo pode trazer, que o tempo se torna muito curto para buscar crescimento com Deus. E essas pessoas, Jesus diz que serão cortadas, não receberão sua herança nos céus, e quando chegar aquele dia Deus vai dizer que não as conhece.

Mas há outro tipo de pessoas, e espero que você se encaixe  nesse grupo, são aquelas que ouvem a Palavra de Deus na Igreja, mas não se contentam só com ela, mas sentem a necessidade de buscar mais em casa, lendo a Palavra de Deus, orando e jejuando. Esta não se cansa de  adorar e exaltar o nome do Senhor, e vê a assinatura do Senhor em cada parte da natureza. Estas sim herdarão o Reino dos céus, e elas arranjam tempo para agradecer a Deus pelos seus benefícios, e se preocupam em agradá-lo HOJE, expondo o brilho dEle em seus rostos para que outros também o aceitem e se tornem Filhos. Mas chega o tempo de poda, aquelas lutas, sofrimentos, ansiedade, mas ela continua fiel, sentindo paz, porque sabe que o Senhor não a abandonou, e com isso, consegue até em meio aos piores momentos da vida, tirar proveito e grandes lições de vida para crescer mais e mais.

A ansiedade não tem espaço sabe porquê? Porque estes ramos entregaram a Deus todos os seus anseios, sonhos  e objetivos, e confiam que Ele há de cumprir aquilo que prometeu, e enquanto estas coisas não se cumprem, elas olham para o alvo que é alcançar o prêmio da SALVAÇÃO E VIDA ETERNA.

Galera, a vida é muito curta, nosso tempo aqui na terra é passageiro. Se não curtimos e obtermos o máximo de proveito de cada dia que Deus nos dá como presente, pode ser que amanhã seja tarde demais, e você venha a se arrepender e se lamentar dizendo: Poxa, eu poderia ter feito mais.

"Tudo neste mundo tem o seu tempo; cada coisa tem a sua ocasião." Eclesiastes 3:1

Não gaste mais tempo meditando no que fará amanhã, se você nem conseguiu curtir o HOJE. Cada dia é muito precioso para você jogá-lo fora. Sabe quantas pessoas morrem todos os dias? Milhares. Pare para pensar em quanto tempo você gasta brigando com sua(eu) irmã(ão), ou com seus amigos, ou reclamando dos seus pais.. Um tempo em que você poderia está dando grandes gargalhadas de um tombo que levou na rua, ou de uma piada idiota que seu amigo contou, ou tendo conversas maduras com seus pais, sobre seus planos, objetivos, ou até mesmo fazendo perguntas que nunca ousou fazer. Porque perdemos tanto tempo? Porque só valorizamos os momentos bons depois que eles morrem?

Não espere seus pais morrerem para contar-lhes o amor que você sente por eles. Não espere um amigo se mudar, ou a raiva aumentar para dizer a alguém que só em estar com ele seu dia se torna melhor. Não deixe a chuva ir embora sem tomar um belo banho de chuva com altas gargalhadas com seus amigos. NÃO ESPERE!!! A gente deixa tanta coisa passar esperando o momento certo e perfeito, e deixamos de perceber quando este momento chega. Não estou dizendo aqui que você deve ser radical e fazer o que te der na "telha", mas quero te fazer refletir sobre quantos momentos você deixou passar enquanto poderia ter ajudado um(a) senhor(a) a atravessar a rua, dar um pão a um mendigo, visitar um órfão, ajudar um missionário, tantas coisas.

"O que eu mando a vocês é isto: amem uns aos outros." João 15:17

Será que temos amado as pessoas em secreto? Ou só de palavras? Precisamos amá-las também através de nossas ações, enquanto há tempo. Abrace, grite, corra, sorria, dê flores, cante junto com alguém. Viva a vida que Deus te deu para viver. Ouse conhece-lo mais intensamente, e assim você poderá ser um verdadeiro adorador.

"Por isso, não fiquem preocupados com o dia de amanhã, pois o dia de amanhã trará as suas próprias preocupações. Para cada dia bastam as suas próprias dificuldades." Mateus 6:34

É claro que nos preocuparemos com o futuro, mas isso não nos preencherá totalmente, até porque o nosso futuro depende das nossas atitude de HOJE. Tem muita gente estressada, deprimida devido a preocupações futuras. Precisamos buscar no hoje atitudes que nos diferenciem do mundo, atitudes que nos garanta nossa salvação eterna, atitudes que levam a outros a querer conhecer o Senhor, e concerteza a ansiedade não é uma delas, porque a ansiedade tira a nossa paz e nosso sono. Não perca tempo esperando um anjo vir do céu te dizendo o que fazer, Deus mandará pessoas, ou até mesmo falará em secreto a você. Saiba ouvir a voz de Deus! Valorize cada pessoa que Ele coloca em seu caminho. Aprenda com elas. Largue a ansiedade e viva e aprenda HOJE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

INSTAGRAM FEED

@avmadoradores