Borboletas na Barriga

Paz a todos!!! Antes de começar o post de hoje, eu queria que vocês ouvissem a música abaixo, mas que fechassem os olhos para isso e meditassem na letra da música, sentissem realmente aquilo que ela quer passar... Vamos lá, darei alguns minutos para isso, demore o tempo que for preciso e se sentir no coração após, ore também.


Agora vamos a ideia deste post... Quando meu amigo me passou esta música eu fiquei intrigada com a parte que diz que o estômago parece está com borboletas, então comecei a perguntar entre meus amigos se eles já haviam sentido isso, alguns responderam que sim, outros que não, mas dias depois eu ainda estava com isso na cabeça e senti que devia escrever sobre sentir essas borboletas na presença do Senhor como sinal de uma Paixão que já não dá mais para esconder.

Nos nossos dias, a Igreja tem estado muito descansada em certos pontos e não tem achado tempo para falar com Deus direito, mas Ele tem que ser nosso MAIOR AMOR. Enquanto Deus não tomar este lugar em nossas vidas, continuaremos a ver as pessoas em nossa volta tendo intimidade com Ele e nós não.

Após a morte de Jesus, os mestres e sacerdotes acharam que iam acabar os movimentos de pregação da Palavra de Deus em Jerusalém e nas regiões ao redor, mas esse movimentos só se intensificaram. Quando Jesus se foi, Ele mandou o Auxiliador, o Espírito Santo, para cuidar e ajudar no desenvolvimento da fé deles, e nossa também. E este mover que ocorreu, fica claro em Atos, onde vemos o poder do Espírito Santo agindo e transformando muitas vidas, a ponto deles quererem sempre se reunir para falar da Palavra de Deus e para orar.

"Por isso, irmãos, escolham entre vocês sete homens de confiança, cheios do Espírito Santo e de sabedoria, e nós entregaremos esse serviço a eles. Assim nós poderemos continuar usando TODO NOSSO TEMPO na oração e no trabalho de anunciar a Palavra de Deus." Atos 6:3-4

Eles preferiam gastar TODO O TEMPO DELES anunciando o Evangelho do Senhor e orando pelos novos cristãos do que resolvendo outros assuntos. Nós, hoje, fazemos o contrário, gastamos todo nosso tempo com tudo que não vem e nem colabora para o Reino do que com as coisas do Senhor.

O que mais me impressiona é que cantamos essa e outras músicas sem realmente entender o significado delas. O que é ser apaixonado? É querer sempre está perto da pessoa, saber tudo sobre ela, dizer a todos as coisas impressionantes que ela faz para te deixar tão apaixonado, entre outros. Todos nós vivemos em busca disso, mas nos esquecemos que se não estivermos primeiramente interessados em nosso relacionamento com Deus, nosso relacionamento amoroso irá fracassar. O que quero dizer é que Deus é a base do amor, e sem esta base vemos a ruína de casamentos, como tem sido crescente a cada dia que passa. A fase de esperar e a fase de namorar são os momentos da vida onde você tem que se focar na sua intimidade com Deus em primeiro lugar para que as coisas que você anseia venham acontecer do jeito que pediu a Deus.

"Portanto, ponham em primeiro lugar na SUA VIDA o Reino de Deus e aquilo que Deus quer, e ele lhes dará todas essas coisas." Mateus 6:33

Temos ansiado por tantas coisas que podem ser maléficas para nossas vidas, mas como estamos "brigados" com o amor da nossa vida não temos notado, e temos seguido por caminhos obscuros. Ei, na Palavra de Deus está escrito que BASTA buscar o Reino dEle, e a Palavra dEle, a comunhão com a Igreja, o amor ao próximo, o amor a Ele, e assim nossos anseios serão atendidos. Pare de gastar toda sua energia com coisas que depois verá que não valeu a pena.

Tem muita gente achando e colocando assim como desculpa para não buscar a Deus a ideia de que só se consegue se sentir Deus na Igreja. Bom na verdade você é a IGREJA, então onde você estiver a presença do Senhor também estará e se fará presentes, basta você QUERER e BUSCAR na mesma intensidade que busca quando está na Igreja. Claro que o clima da Igreja é mais propício, mas você pode o fazer também em casa, no íntimo do seu quarto.

Já parou para pensar se Deus diz que você só tem mais um dia de vida, ai você se desespera porque não dará tempo de ir à Igreja e pedir perdão pelo jeito que tem levado a vida, e transformá-la, mas Deus já cansou de você sempre dizer que vai mudar e nunca tomar postura. O que você faria? Procuraria uma Igreja aberta 24 horas? Esta Igreja está em você! 

Outra coisa que me chamou atenção nesta música é quando ele diz que este amor não espera RECEBER NADA EM TROCA. Quando você ama alguém, você quer faze-la feliz, mas não espera que ela te devolva aquela felicidade, porque maior que tudo para você é ver a felicidade dela pois isso te basta para também ser feliz. Esta é a recompensa! Melhor do que qualquer presente ou bem material. Assim deve ser nosso relacionamento com Deus pois muitos se aproximam dEle dizendo estar "apaixonado", mas na verdade só quer saber daquilo que receberá em troca, é a lei: Se eu fizer isso para você, você terá que fazer isso para mim.

Você já sentiu borboletas na barriga, ou algum calafrio, uma vontade de chorar, gritar, de ficar apenas ouvindo Ele falar ao teu coração, vontade de se  humilhar se sentindo a pior pessoa de mundo por ter errado novamente com Ele? Se sim, você está no caminho certo para um futuro CASAMENTO com o Senhor. Porque amar não significa que você não vá magoar, mas sim que você irá se arrepender e ter vontade de nunca mais comete-lo por saber que a pessoa que você ama não gosta.



"Portanto, arrependam-se e voltem para Deus, a fim de que ele perdoe os pecados de vocês. E também para que tempos de NOVA FORÇA ESPIRITUAL venham do Senhor, e ele mande Jesus, que ele já tinha escolhido para ser o Messias de vocês." Atos 3:19-20

Deus quer renovar suas forças espirituais para que você esteja pronto(a) quando o noivo chegar para te buscar. Não seja ingenuo(a), pare de enganar a si mesmo, porque é tão mais fácil criar ídolos que se veem e seguir um determinado comportamento, ao invés de seguir o homem MAIS EXTRAORDINÁRIO que já pisou na face da Terra? Seus dias estão se findando, e o seu tempo está acabando, Deus tem sido muito paciente, mas tem um momento que Ele vai querer ouvir se você aceita ou não o pedido de amizade dEle, um momento de constante oração e consagração, que se segue de um namoro bem-sucedido, cheio de novas experiências e desenvolvimento dos chamados que Ele te deu para fazer, para assim está pronto(a) para o dia em que Ele te chamar para viverem o FELIZES PARA SEMPRE.

Se nosso cuidado com nosso relacionamento não for constante, não dará certo, então precisamos buscar compreender ao Senhor e aquilo que não o agrada, para fazer aquilo que o alegra e o deixa feliz. Queira sentir BORBOLETAS NA BARRIGA, não se conforme com pequenas FORMIGAS.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

INSTAGRAM FEED

@avmadoradores