Coração / Planeje

  A paz irmãos, vou falar de um tema um pouco difícil de falar acho que para todos, porém é muito importante e senti que tinha que falar sobre esse tema. Não sou tão bom para escrever e é um tema bem amplo mas creio que Deus tem ao menos um pouco para falar com você ! Só para ressaltar, esse post não é uma “receita de bolo” (voce não vai ver e fazer tudo do jeito certo e sairá tudo bem, todos somos falhos e Deus as vezes tem outro plano para nós). Sandy falou sobre os projetos, eu agora quero falar umas coisas para você, primeiramente só poque Deus tem projetos já para você, não pode parar de fazer tudo e falar que Ele ta realizando, se fosse apenas assim Deus teria feito máquinas de controle remoto ao invés de seres na imagem e semelhança dEle !! Faça pedidos a Ele, se entregue cada vez mais e tome sua cruz. Agora vamos lá :D

  Só umas perguntinhas antes de começar: Como é sua vida com Deus? É diária ou de fim de semana? Como definiria o tipo da sua relação com Deus: servo, criatura, filho ou amigo?

  Acredito que a escolha da pessoa que será seu(a) companheira(o) pelo resto da vida deve ser baseada na vida que a pessoa escolhida tem com Deus, depois veja o caráter dela(e) e depois o restante (Idade certa, maturidade, físico, ...)
Nao sei pelo que passa ou já passou (infelizmente TODOS nós passamos por algo ruim sempre) ! 
>>>___________________________________________________ <<<( Espaço para voce pensar o que tem te "incomodado", feito você sofrer, sentir dores ou decepções)

 Se você tem um coração "rasgado" entregue a Deus, permita que Ele te quebre e transforme, precisamos ser moldados sempre, pois nós somos pecadores e precisamos de renovo ! Como diz no livro de Jeremias: Como o barro na mão do oleiro, assim estais vós em minhas mãos. 

 Estou partindo do ponto que tenho de que você quer agradar a DEUS de coração com seu futuro relacionamento e está disposto a morrer pra você e seus desejos para isso. Porque em Gálatas 2:20 diz: " Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim. " 

A Bíblia diz que temos que fugir da imoralidade e levar cada pensamento cativo à obediência em Cristo. Jesus disse:

 "Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz e siga-me. Porque qualquer que quiser salvar a sua vida perdê-la-á; mas qualquer que, por amor de mim, perder a sua vida a salvará." Lc 9: 23-24

Negar-se a si mesmo significa você deixar de lado o que desejamos fazer em cada área da vida e escolher, em vez disso, fazer a vontade de Deus.

  Já deve ter ouvido uma pessoa falando assim: Não levo desaforo para casa. Sabia que ela esta certa ? Não no sentido de querer arrumar confusão com os outros, mas sim no de tentar se reconciliar e passarem a gostar um do outro ou então você não está amando ao próximo ! Se esforce para ajudar uma pessoa porque se fosse com você sei que ia querer isso ? Olha o que Jesus disse a respeito disso:
  "Ora, se teu irmão pecar contra ti, vai, e repreende-o entre ti e ele só; se te ouvir, ganhaste a teu irmão; Mas, se não te ouvir, leva ainda contigo um ou dois, para que pela boca de duas ou três testemunhas toda a palavra seja confirmada. E, se não as escutar, dize-o à igreja; e, se também não escutar a igreja, considera-o como um gentio e publicano." Mt 18:15-17



 “Se você troca de namorado(a) como troca de roupa, você está mais pra ator da 'Malhação' do que filho de Deus.”
  Deus te deu um coração lindo demais para você sair por ai distribuindo como se fosse um garçom ! Lance sobre Ele toda ansiedade que tem e ESPERE (Seja determinado, mas não querendo dizer que deve apressar o que Deus tem preparado para voce), Busque o reino em primeiro lugar e o restante lhe será acrescentado !! Procure acertar sua vida (Em todas as áreas), eu creio que você não esta procurando uma pessoa para te ajudar, para isso tem amigos e o Líder de sua igreja, não adianta cobrar da pessoa uma coisa (Pode nao estar no tempo certo de Deus para voces ainda) e ser impulsivo tendo um relacionamento precipitado (Ore e pergunte a Deus se e isso que Ele quer para a vida de vocês) !!! Esperar não é ficar parado. Se você ama ele(a) tenha PACIÊNCIA !!!!

 As lutas, as dificuldades, também são para a honra e gloria do Senhor! Tudo o que passa, ou ja passou, é para o teu crescimento, para te fortalecer… mas não é apenas pra você e sim pra Ele. Sua dor tem um propósito, o problema é que não temos paciência para esperar Deus revelar esse propósito. Lembre-se que todas as coisas cooperam para um mesmo fim – A Glória de Deus.

  Tem muita gente que, quando se entrega nas mãos de Deus, faz isso como se estivesse indo para um campo de concentração alemão. Parece que Deus é um tirano sovina que esta pronto para dar uns corretivos quando erramos. Este pensamento está totalmente equivocado! Quando estamos nas mãos do Senhor devemos estar totalmente tomados da “Alegria do Senhor” no coração, afinal e nas mãos de Deus que estamos. Ser cristão é fazer parte do povo mais feliz da terra. É saber que estamos caminhando a passos largos para o céu, só basta saber se você esta caminhando para o céu. Se, esta, por que tristeza? A Alegria do Senhor é a nossa força.

“Não deixe que ninguém o despreze por você ser jovem. Mas, para os que creem, seja um exemplo na maneira de falar, na maneira de agir, no amor, na fé e na pureza.” I Tm 4:12

  Uma frase que li e gostei muito diz mais ou menos assim: "Quem não está pronto pra esperar a pessoa certa também não está pronto pra tê-la." Movimento EEE
Queria pedir para que voces escutem essa musica que é do movimento EEE (Eu Escolhi Esperar) que tem uma letra muito bonita, a palestra deles é tremenda e recomendo que se houver uma por perto de sua casa que se inscreva e vá !!! ;)


  Espero ter ajudado ao menos um pouco, peço que ore por renovo, pela pessoa que você tem gostado (ou pensado ser a certa), porém orar antes de tudo para que acerte sua vida com Deus e pergunte-o se o que ta fazendo é o certo, se esta sendo guiado por Ele ou se você ta apenas achando que sim e se está no tempo dEle para tudo acontecer. Que seja feita a VONTADE DE DEUS sobre nossas vidas porque apenas Ele é digno de todo poder, toda honra e toda gloria para sempre !!! Abraço

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

INSTAGRAM FEED

@avmadoradores