Dê sem esperar nada em Troca!!! ILUMINE!!

Olá, cada dia tenho mais certeza do chamado que o Senhor tem colocado em minha vida. Amo escrever aquilo que Ele tem colocado em meu coração, e não só escrever mas também falar sobre isso. Hoje percebi que ficar com raiva do mundo todo não é a melhor opção, que quando estamos fortalecidos no Senhor a alegria dEle realmente se renova em nossas vidas e temos o que compartilhar com as pessoas à nossa volta.

"É mais feliz quem dá do que quem recebe." Atos 20:35b




Temos que se importar em ser quem ajuda, quem mostra ao mundo a diferença, ser aquele que tem algo a dividir com os outros. Que sorri em meio as dificuldades, que quando precisam, mesmo que não conheça, ajude, isso é ser igual a CRISTO. Ele estava em meio aos pobres e desesperados e ajudava aqueles que precisavam de sua ajuda, curava os doentes, alimentava os famintos, iluminava as almas sem esperança, e nós? O que temos feito para sermos mais parecidos com Cristo.

Eu sei que é muito difícil ser diferente e falar de Jesus aos outros, ainda mais àqueles que nada querem saber, mas uma forma de evangelizar é está com eles quando ninguém mais, e mostrar compaixão, misericórdia. Há tantas formas de evangelizarmos, mas não nos dispomos a nenhuma delas. Qual é o seu dom? Não sabe ainda? É por meio dele que você vai saber aquilo que o Senhor quer fazer através da sua vida para abençoar outras vidas.

Nunca faça algo para receber recompensa, nem de Deus nem dos homens. Faça para que sua vida espiritual  venha se transformar. Que sua meta venha ser alcançar os céus!!! Não admita menos que isso para sua vida. Se já falou de Jesus para alguém e essa pessoa não quer ouvir, ore por ela. Você já fez a sua parte!!! Agora é com ela.

"Então o povo de Deus brilhará como o sol no Reino do seu Pai." Mateus 13:43

Temos que ser como o Sol que vem para iluminar, trazer luz aonde há escuridão, resplandecer, ser cabeça e não calda, não comer das iguarias do rei, mas glorificar apenas a um Rei, o único que é digno de receber toda honra e glória para sempre. Estamos nessa terra de passagem e precisamos aproveitar o máximo do tempo que temos para falar aos outros da palavra de Deus.

"Assim também a luz de vocês deve brilhar para que os outros vejam as coisas boas que vocês fazem e louvem o Pai de vocês, que está no céu." Mateus 5:16

Coisas boas!!! Não pagar o mal com o mal. Rs, é engraçado quando alguém vem cheio de marra para nos atormentar e simplesmente não ligamos ou damos uma resposta sábia ao invés do que eles esperem que a gente fale. Realmente isso dói mais do que "pagar com a mesma moeda". 

Deus nos faz várias promessas em sua Palavra, mas só as alcançaremos quando realmente obedecermos a sua vontade, ao invés de irmos de acordo com os desejos de nossa carne. Seja sal, seja luz, seja como um vaga-lume que no escuro e com sua própria luz ilumina o caminho. Seja um ABENÇOADOR, para depois ser  ABENÇOADO. Não espere receber algo que o ser humano não pode nos dar, mas mesmo assim ajude por prazer, trate para viver bem. Não vale a pena viver com rancor, raiva ou triste pelos cantos. Deus já nos deu a vitória. Ajude a outros a obter esta luz, não a guarde apenas para você, mas ajude a brilhar a LUZ do Senhor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

INSTAGRAM FEED

@avmadoradores